contador ERNANI - CRONICAS E POESIAS E SONETOS

quinta-feira, 1 de setembro de 2016

             

FATIARAM O IMPEACHMENT


     
     O impedimento da presidenta Dilma Rousseff foi um ato jurídico político que aconteceu no Senado Federal em 31/08/2016.
     Os senadores da república atropelaram a Constituição Federal no seu Art. 52 que fica muito claro no Parágrafo Único que diz: “Nos casos previstos nos incisos I e II, funcionará como Presidente o Supremo Tribunal Federal, limitando-se a condenação, que somente será proferida por dois terços dos votos do Senado Federal, à perda do cargo, com inabilitação, por oito anos, para o exercício de função pública, sem prejuízo das demais sanções judiciais cabíveis”.
     O que vimos foi uma condenação bizarra de impedimento através de um destaque na lei do Senado Federal dividindo o impeachment em duas partes:
1ª parte – O impeachment (cassação);
2ª parte – O destaque de inabilitação.
     Na primeira parte a Presidenta da República foi condenada numa votação de 61 votos a favor e 20 votos contra e destituída do cargo presidencial.
     Na segunda o placar eletrônico do Senado Federal não obteve os dois terços dos votos e apresentou uma votação de 42 votos (quando deveria apresentar 54 votos) a favor e 36 votos contra a lei do Senado Federal sobre a Inabilitação que com o placar inferior a dois terços deu o ganho de causa à habilitação da presidenta mantendo o seu direito de exercer as funções públicas.
     Esse Destaque da Inabilitação só veio atropelar a Constituição Federal no seu Art. 52, infelizmente, já vem ocorrendo esses golpes e contragolpes de jiu-jitsu na Constituição, através de leis menores que subjugam a lei maior da nação, isso é bizarro e surreal.
     Dessa maneira não houve o impeachment da Presidenta da República porque não foi cumprida a Lei Maior da Constituição Federal e quebrou o protocolo quando lhe é dado todos os direitos de exercer as funções públicas.
     Para que uma Constituição Federal do Brasil quando ninguém quer cumprir na íntegra? Estão sempre elaborando leis menores para substituir a lei maior a seu bel prazer e de acordo com seus interesses. Isso deveria ser um crime de abuso de poder e um meio de corromper a Constituição do Brasil fazendo Dela, cumplices de conchavos e injustiças.

Ernani Serra


Pensamento: A Constituição Federal do Brasil está para Justiça o que a Bíblia é para os seus fieis, intocável e inalterável.


Ernani Serra
                  

BRASIL RICO POVO POBRE


     
     Temos um território continental com um solo que tudo dá e de riquezas infinitas, mas continuamos tão pobres quanto no Descobrimento do Brasil quando éramos semiescravos de um império português que levou todas as nossas riquezas de preferência o ouro e nada deixou para esse povo miscigenado que era tratado com desprezo pelos nobres da Corte de Portugal e ainda deixou o Brasil com uma dívida internacional em libras esterlinas pela dívida interna da Corte portuguesa que foi bancada pelos ingleses e novamente ficamos na dependência por muitos anos de ingleses que levaram também as nossas riquezas, e ficamos excluídos como seres de terceira classe.
     Agora continuamos na mesma situação de estrangeiros levando de graça as nossas riquezas sob a conivência dos políticos que se acham inferiores as raças estrangeiras e ninguém levanta um só dedo para reclamar e evitar essa sangria torpe de nossas riquezas sendo contrabandeadas “legalmente” com a autorização das  autoridades brasileiras.
     O povo brasileiro deveria viver muito bem se tivéssemos políticos patriotas que lutassem pelo bem estar desse povo sofrido e desamparado.   Quando temos alguma riqueza nas mãos de brasileiros como a PETROBRAS aparece um bando de abutres para saquear as finanças (corruptos) e ainda entrega a maior parte das ações dessa petrolífera a SHELL que agora é quem manda e desmanda na PETROBRAS. O Brasil e os brasileiros vão continuar pobres e subservientes aos poderosos estrangeiros com o aval da política nacional e o povo aplaudindo como seres que sofrem de anencefalia e não tomam conhecimento dessa orgia na extração e pirataria de nossas riquezas, vamos continuar como escravos modernos que se satisfazem com um salário mínimo e acham que os estrangeiros estão dando muito empregos de qualidade.
     Temos como exemplo o arquipélago do Japão, e a ilha da Inglaterra, ambas não têm riquezas, mas viveram a explorar os continentes ricos como a África, o Brasil e muitas outras colônias, foram sugando esses países que se tornaram poderosos e nós? Ficamos a marcar passos sem sair do lugar a mercê desses países colonizadores e imperialistas que só fazem tirar e deixar o Brasil mais pobre, como Minas Gerais que hoje só tem buracos e túneis escavados no tempo do império e os mineiros continuam sem nenhuma riqueza.
     Os políticos só falam em economia que é uma gangorra que sobe e desce à vontade do ministro e das forças ocultas, ninguém fala em nacionalizar as indústrias e minas estrangeiras de: ouro, pedras preciosas, ferro, tungstênio, etc. Porque a política do Brasil é e sempre será de xenofilia ou de acolher estrangeiros que vem puxando uma cachorrinha e em pouco tempo toma as nossas terras e o mercado varejista e atacadista, como fizeram os imigrantes europeus no passado, que hoje vivem no Sul e Sudeste do Brasil como verdadeiros reis; e agora os asiáticos e africanos que são tão miseráveis quanto os brasileiros e nada tem para dar como contribuição a nação, talvez tragam em sua bagagem muitas doenças epidêmicas e uma máfia terrorista.
     Sabem quem criou a inflação atual no Brasil? Foi um ministro que jogou todas as nossas reservas de dólares na Bolsa de Valores para beneficiar a exportação e a importação estrangeira; como não têm lastro-ouro, o Brasil ficou com um buraco negro deficitário e quem vai pagar a conta? O povo brasileiro.

Ernani Serra

Pensamento: A humanidade não se divide em heróis e tiranos. As suas paixões boas e más, foram-lhe dadas pela sociedade, não pela natureza.

Charles Chaplin
 



                                     

BRASIL RICO E POBRE


     
     O povo brasileiro sempre foi explorado em suas riquezas do solo e subsolo por minerações clandestinas, por garimpeiros manuais, por contrabandistas de pedras preciosas, e hoje, está sendo invadidas essas regiões ricas em pedras preciosas por empresas multinacionais norte-americanas e canadenses que estão extraindo essas gemas em quantidades de toneladas para o exterior sem pagar nem um centavo de impostos ou por avaliação das pedras no mercado em porcentagem para o governo brasileiro, toda essa fortuna está saindo do país com a aquiescência governamental e gratuitamente ou contrabandeadas por piratas modernos.
     Vejam o país de Angola na África que tem poços de petróleo e jazidas de diamantes que está sendo explorados pelos ingleses de maneira moderna. Os diamantes são extraídos mecanicamente e sendo comercializados em valores altíssimos para o exterior sem nenhum benefício para aquele povo que vive na miséria social e econômica.
     O mesmo está acontecendo aqui no Brasil nenhum político se interessa pelas riquezas do país e deixam os estrangeiros piratearem esses tesouros nacionais que poderiam tirar o país de todas as crises sociais, financeiras e econômicas, mas infelizmente esses políticos que governam o Brasil estão comprados pelo poder econômico e político internacional e que, como país tupiniquim não pode se tornar uma potência independente tem que estar sempre sob a intervenção do capitalismo financeiro.
     Se os governantes do Brasil se interessassem pela exploração estatal do ouro e pedras preciosas em todo território nacional não teríamos nunca problemas de crise mundial ou nacional e o povo brasileiro estariam vivendo muito bem de vida se esses governantes distribuíssem essas riquezas com o social.
     Os políticos brasileiros só sabem falar das crises impostas ao povo, mas, nunca fizeram um discurso em nenhuma campanha eleitoral em defesa das riquezas do Brasil, defender as riquezas é tabu político, estamos na era da privatização internacional de todas as riquezas nacionais. Fale com um político em nacionalizar (estatizar) as riquezas do Brasil que eles saem correndo e acham que é um traidor da pátria, os patriotas são aqueles que privatizam tudo da nação e a nação fica cada dia mais pobre e dependente dos estrangeiros.
     Todo discurso de político brasileiro não passa de uma enrolação para emprenhar o povo pelo ouvido, nenhum político pensa no povo e sim, em si mesmo. Já está no DNA dos políticos: as propinas, as corrupções e corruptores, o enriquecimento ilícito, apropriação indébita...
     Onde estão as riquezas do Brasil? Nos países ricos de outras nações que não tem riquezas nenhuma e são ricos. O Brasil com uma imensidão de riquezas e é pobre de Jó. Falta nesse país tupiniquim (Brasil): moral, dignidade, honestidade, caráter, patriotismo... O Brasil é um gigante pela própria natureza, é um anão imbecil que deixa levar tudo e fica sem nada.



Ernani Serra
Pensamento: Quem dá o que tem a pedir vem.
Adágio Popular







                                         

BRASIL NO VAREJO


     
     Os economistas da presidência da república estão querendo fazer do Brasil um boteco econômico-fiscal, querem governar o país através de impostos elevados e estagnação da produção interna, depois querem elevar o PIB; de que maneira? Vendendo o país a varejo! Se o produto interno bruto da nação está caindo na exportação e na produção industrial interna, como vão elevar o superávit primário e sair do vermelho/2014 se estão remando contra a correnteza, estão fazendo tudo ao contrário num rolo compressor que vai esmagar toda a nação, já dizia a Dilma: Não vai ficar pedra sobre pedra. É isso aí que está fazendo, a destruição da nação.
     Esses novos economistas do governo estão indo pela cartilha econômica e fiscal do primeiro mundo, que só beneficia os banqueiros, os ricos e o mercado estrangeiro, a economia deles é diferente da nossa. Ainda tem economistas medíocres que diz na mídia que esses economistas do governo estão no caminho certo, certo da destruição.
     O governo vai tributar a gasolina em R$ 0,22 e o diesel em R$ 0,15 por litro a partir de fevereiro via PIS/COFINS. Isso quer dizer que vamos ter uma inflação galopante em que todos os produtos internos vão aumentar inclusive os transportes de cargas; vai haver uma retenção no mercado de varejo                 e atacado, e consequentemente na fonte produtora que vai produzir menos por não ter um mercado de consumo (oferta e procura).
     A crise vai aumentar na população por haver uma recessão econômica em que o povo vai ficar com os seus salários cada dia mais mínimo por causa da inflação e também pelas demissões no mercado por falta de capital de giro suficiente nas empresas, e também vai haver falências empresariais.   Estamos sendo governados por economistas tsunamis que vai levar o povo a fome e a miséria social.
     Vai haver por decreto um aumento dos Impostos sobre Produtos Industrializados (IPI) para indústria de cosméticos. Aumentou de 1,5 para 3% sobre Impostos sobre Operações Financeiras (IOF), o PIS/COFINS sobre produtos importados será elevado de 9,25 para 11,75%; ao ser questionado pela mídia se outros aumentos de impostos estavam sendo preparados pela equipe econômica, disse: que outras medidas estavam sendo “desenhadas” para estimular a economia, e não “só aumento de impostos”. O que o governo federal quer é assaltar a nação, extorquindo e sangrando toda economia para aprovar em 2015 a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) fazendo um superávit primário, que ficou no déficit em 2014 e de maneira irregular foi aprovada por unanimidade pelo Congresso Nacional. Estão querendo tirar do povo para fechar o rombo orçamentário que deixou em 2014 e ainda fechar com um superávit no próximo ano (2015). É dinheiro que não acaba mais, nas costas do povo.
     Esse sangramento pode causar uma revolução interna que vai custar muito caro para o governo federal, a corda muito esticada um dia vai romper, o povo vai ficar no débito com as empresas financeiras e na ociosidade, ao serem despedidas do trabalho, vão ficar furiosos.
     O pacote ideal seria baixar os impostos: IPI, IOF, PIS/COFINS, IPTU, ENERGIA ELÉTRICA, ÁGUA, PETRÓLEO ETC; com a baixa de impostos em geral a economia cresceria, o poder de compra do trabalhador, e o salário mínimo aumentava (inversamente proporcional ao baixo custo de vida), a produção seria beneficiada e os produtos internos brutos (PIB) seriam exportados e os excedentes vendidos internamente na praça, o real se valorizava no câmbio, o governo teria de conter os gastos públicos e só construir as obras uma de cada vez.
     Infelizmente, os governantes não olham o lado bom do povo e sim, o lado do arrocho salarial, apertando os cintos da população e afrouxando os cintos dos banqueiros e da classe rica; o povo que se exploda!
     Não esperem o povo nada de bom desse governo que está aí e que, vai sufocar a nação e matar muita gente de fome. Governo do povo contra o povo.

Ernani Serra
Pensamento: Pacote fiscal, inflação, recessão..., são maneiras de o governo empobrecer um país e facilitar a pirataria e a invasão estrangeira.
Ernani Serra


Dilma afirma " É UM CRIME PRIVATIZAR Petrobrás e PRÉ SAL

O estrago causado pelas privatizações no Brasil

PLANOS DA MAÇONARIA PARA CONTROLAR O BRASIL NO GOVERNO TEMER

FIM DAS FÉRIAS E 13 SALÁRIO, PRIVATIZAÇÕES E AUMENTO DE IMPOSTO

Michel Temer faz o maior rombo fiscal da história do Brasil e mídia bras...

                

BRASIL E PETROBRAS FALIDO


       
     A situação do Brasil está cada dia mais preta, os índices da Selic, IPCA, Dólar, todos os índices financeiros estão em alta e para piorar o INSS, e o PIB cada vez mais baixo, mostrando que a produção interna está crescendo como rabo de cavalo.
     Por não ter fechado em azul e sim, ficou em aberto e no vermelho o déficit primário que a presidenta tem que fechar e pagar todos os juros de 2014 e juntar com o orçamento de 2015 para fechar tudo no superávit; a poderosa Dilma Rousseff, conseguiu mudar a Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2014 para fechar em vermelho e a seu favor, com um artifício nunca visto na história do Brasil, por causa disso teve que impor um ajuste fiscal contra os interesses do povo mais a favor novamente dos interesses escusos e irregulares para amortizar toda carga deficitária do governo federal à custa da desgraça do povo brasileiro.
     Esse rolo compressor que os economistas chamam de um mal necessário, um veneno lento chamado de austeridade que já está dando ao povo através da inflação com recessão e outras doses homeopáticas: aumento de medicamentos, combustíveis, eletricidade, água, passagem de transportes coletivos, e por aí vai... E para economizar dinheiro para o rombo no déficit primário de 2014 está fazendo de tudo para não financiar os estudantes, evitar sair dinheiro e complicar tudo para aumentar o dinheiro nos cofres da União. O governo só quer de agora em diante só entrada de verbas nada de saída.
     Agora vejam a qualidade de políticos que o Brasil tem, os governadores municipais e estaduais têm dívidas milionárias a pagar a União e juntos com Congresso Nacional fizeram a seguinte proposta indecorosa à presidenta Dilma se aproveitando dos interesses da presidenta em angariar dinheiro para os cofres públicos a qualquer preço, disseram: nós aprovamos a lei do ajuste fiscal se a presidenta cortar pela metade dos montantes das dívidas municipais e estaduais. Esses políticos não procuraram olhar se a proposta governamental da lei de ajuste fiscal era ou não boa para o povo, olharam primeiro para os seus próprios interesses, o bolso.…
     Enquanto isso, a Petrobras está no fundo do poço com as cotações das ações quase zerando. A Petrobras poderá ser interditada pela justiça internacional se o governo não pagar todos os prejuízos causados aos investidores estrangeiros em bilhões de dólares, que infelizmente a Petrobras não vai poder saldar por não ter fundos, isso é se não for obrigado a vender todo o patrimônio e todas as ações para a Shell ou outras companhias petrolíferas para pagar os débitos.   Hoje, o valor patrimonial da Petrobras está valendo quase nada, alguns milhões ou bilhões de reais, e como vai pagar os bilhões e trilhões de dólares que vem por aí na corte internacional. Se os Estados Unidos estavam interessados pela Petrobras e seus poços de petróleo quem ajudou a entregar foi os próprios brasileiros corruptos e o governo brasileiro com os escândalos da operação Lava Jato pela Polícia Federal, deixando a Petrobras nas mãos dos investidores lesados, da justiça e do governo norte-americano. Agora que a Petrobras vai ser norte-americana ou por bem ou por mal.
     O Brasil nunca esteve tão endividado e em situação tão crítica como está passando agora.
     A Presidenta da República está se matando com os problemas do Brasil que se avolumam dia após dia e está deixando-a mais magra, envelhecendo rapidamente; a preocupação gera estresse, será que vale a pena dar a vida por um mandato mal governado! Por que não renuncia? Para o bem do povo e felicidade geral da nação diga ao povo que fui. Essa era a saída digna de uma presidenta em apuros que não soube governar que quis abarcar o mundo com as pernas, pensando que dinheiro não acaba e poder é eterno.





Ernani Serra

Pensamento: Devido a sua ambição e egoísmo, o homem faz da sua vida um verdadeiro naufrágio.


Texto Budista
                

BEIJA-FLOR HOMENAGEA A GUINÉ


     
     A Escola de Samba Beija-flor homenageou a Guiné Equatorial no desfile de Carnaval de 2015. Essa escola de samba recebeu do ditador (“Presidente”) da Guiné, dez milhões de reais para fazer uma propaganda enganosa de um país onde existe uma cultura de fome, sede, miséria social, prostituição de crianças e adolescentes, tráfico de seres humanos... Enquanto isso, o ditador (“Presidente”) desse país vive nababescamente uma vida de rei sem se importar com a miséria do seu povo.
     Esse país é exportador de petróleo, mas infelizmente não distribui as riquezas com o seu povo primitivo e miserável.
     Só mesmo no carnaval que esse povo é retratado com uma cultura elevada, mas na prática não há cultura para a maioria desse povo, só há cultura para os privilegiados da corte ditatorial. Esse ditador (“Presidente”) tirou da boca faminta de seus filhos nativos a importância de dez milhões de reais (US$ 3,5 milhões) para investir no carnaval de outro país (Brasil), enquanto há fome campeia no Continente da África, tudo isso, para exaltar o seu ego, um Hitler africano.
     Esse dez milhões de reais que a escola de samba Beija-Flor recebeu da Guiné Equatorial a fez a campeã do carnaval de 2015. 
     Na quarta-feira (18/02/2015) houve a votação das escolas de samba do Rio de Janeiro que consagrou a Beija-Flor como a Campeã do Carnaval de 2015.  
     É uma coincidência suspeita, em 2006, o finado Hugo Chávez da Venezuela derramou alguns petrodólares na escola de samba Vila Isabel para que dançasse para a ambiciosa revolução bolivariana e nesse mesmo ano a escola foi campeã. Agora em 2015 o ditador (“Presidente”) da Guiné Equatorial Teodoro Obiang Nguema Mbasogo investe na escola de samba Beija-Flor a quantia de US$ 3,5 milhões, ou seja, R$ 10 milhões, e a Beija-Flor se torna a Campeã de 2015.
     Cabe aos leitores verem os links abaixo sobre o desfile na Sapucaí (sambódromo) para ter a ideia da beleza e riqueza dessas escolas de samba.




Ernani Serra
Pensamento: A tradição do Carnaval diz que o dinheiro não tem cor, nem origem, nem bandeira.
Nelson Motta


       

BATALHÃO DE ENGENHARIA DE CONSTRUÇÃO (1º BEC)




     
     A região do Seridó está de parabéns em ter recebido em 1955 as instalações do 1º BEC que vem construindo e desenvolvendo as cidades do sertão. O 1º BEC construiu uma ponte sobre o rio em Caicó-RN, e vem dando assistência social a todas aquelas cidades principalmente no período de secas, como a que aconteceu em 1958, muitas cidades não se tornaram fantasmas por causa da ação humanitária do Exército abastecendo hospitais, escolas etc. de água potável. Deu também empregos burocráticos aos civis daquela região no seu quadro de pessoal.
     O açude de Gargalheiras em Acari-RN foi uma grande obra de engenharia desse grande batalhão (1º BEC). Antes, duas empreiteiras civis fizeram que iriam construir o açude: o primeiro recebeu uma verba milionária e desapareceu, o segundo chegou a colocar britas na área e logo desapareceu com o dinheiro Federal; o Exército quando recebeu a incumbência de construir aquele açude terminou com menos da metade de cada verba da primeira e segunda empreitada que os engenheiros civis roubaram da nação, mostrando os militares a sua competência e honestidade  em suas ações, os oficiais e subalternos todos estão de parabéns com aquela grande obra de engenharia.
     Se a obra de transposição do Rio São Francisco tivesse entregado em seu todo ao Exército já teria terminado e com muito menos do valor inicial das verbas às empreiteiras civis. A parte que o Batalhão de Engenharia do Exército recebeu já foi concluída dentro do prazo estabelecido, se houve algum pequeno atraso na transposição foi por conta do Governo Federal que não passou as verbas em tempo hábil.
     As estradas federais construídas pelo Batalhão de Engenharia do Exército Brasileiro são as de melhores qualidades. As estradas federais construídas por empreiteiras civis são as piores por haver muitas corrupções que deixam muito a desejar a qualidade daquelas estradas, mas quem manda nesse país são os políticos que não se importam se estão ou não roubando a nação.
     Toda região do Brasil que têm a assistência dos Batalhões de Engenharia do Exército são regiões privilegiadas, estão os civis sobre a proteção de uma corporação cujo lema é: Por vezes construir às vezes destruir mais sempre servir. É um belo lema de guerra e paz. Minhas homenagens aos Batalhões de Engenharia do Exército Brasileiro. Meus parabéns.



Ernani Serra

Pensamento: Que sorte para os ditadores que os homens não pensem.


Adolf Hitler
                 

BANDIDOS SALVAM O BRASIL


     
     Graças a Deus apareceu um deputado federal Roberto Jefferson (corrupto) que salvou o Brasil do Mensalão e das casas de cupins que iam devorar todo o país. Muitos políticos não gostaram dessa delação do Jefferson porque tiraram das mãos e das bocas desses vampiros, que sangravam e sugavam os cofres da nação, em detrimento do povo e do seu sofrimento miserável. Foi por conta desse herói covarde que temia uma prisão longa e fechada, que usou o Acordo de Leniência, para ter uma punição menor. Ele foi o herói para o povo ao descobrir toda tramoia política e um covarde para quadrilha do toma lá, dá cá; traindo a confiança dos ladrões de colarinho branco.
     Depois de puxar o laço do embrulho do Mensalão, começou a aparecer o fétido odor pútrido de outras corrupções políticas e civis, como foi chamado Petrolão da Petrobras, com um escândalo muito maior em publicidade quanto em dinheiro público desviado do erário da União.
     O Mensalão foi um anão em relação à corrupção da Petrobras. Um universo de desvios de dinheiro público que se espalhava pelo país e até fora dele no caso da Refinaria dos Estados Unidos.
     Uma corrupção tão monstruosa que não foi visto nem pela Presidenta da República e seus inúmeros ministérios, nem pelo Ministério Público da União (MPU), nem pelo Ministério Público Federal (MPF), nem pela Polícia Federal, e inúmeros órgãos de defesa da nação e do país, e nenhum deles, conseguiram detectar a máfia do colarinho branco que se estendia por todos os Estados do Brasil há muitos anos atrás e ninguém: viu, ouviu ou falava. Parecia uma organização secreta de facínoras que, quem falasse morria, mas houve alguns heróis públicos que falaram e abriram o verbo, botaram a boca no trombone foram: Roberto Jefferson (Mensalão), Alberto Youssef responsável pela lavagem de dinheiro sujo; Paulo Roberto Costa; Renato Duque; Augusto Ribeiro de Mendonça Neto; e aparecendo mais todos os dias, todos querendo a delação premiada com o Ministério Público Federal na operação Lava-Jato da Polícia Federal. Graças a esses bandidos da delação premiada que salvaram o Brasil apesar de tardia, mas é melhor tarde do que nunca.
     O pior de tudo ainda está por vir, se é que vão expor os nomes à tona nesse mar negro; os delatores deram os nomes de inúmeros políticos que estão envolvidos no escândalo da Petrobras, mas ainda não fizeram menção aos envolvidos na corte da corrupção e dizem que está em Segredo de Justiça. Quando vão apresentar esses nomes na mídia? O que o povo precisa não é só saber da sujeira pública, o povo quer ver ação governamental contra tudo e todos os envolvidos sem nenhuma distinção de apadrinhamento político.
     O Fernando Collor de Mello ex-presidente da república foi afastado do poder com muito menos do que está acontecendo nesse governo.   Dá a César o que é de César. Será que as leis brasileiras têm duas faces? Houve o impeachment porque o presidente não distribuiu as verbas da falcatrua com os políticos que se revoltaram. Quis comer só, se ferrou. Agora apareceu um governo socialista comunista que está distribuindo verbas para todo lado: desde o povo até aos políticos. Tudo está no cabresto sob o controle. Tudo comendo na mesma panela.







Ernani Serra
Pensamento: A maior corrupção se acha onde a maior pobreza está ao lado da maior riqueza.


José Bonifácio de Andrada e Silva
     

BANDIDOS IGUAIS A CASCAVEL EM CASCAVEL


     
     Rebelião sangrenta na Penitenciária Estadual em Cascavel-PR apesar de ser considerada uma penitenciária modelo que ainda não completou as 240 vagas, e ainda estão achando ruim, com todas essas regalias numa penitenciária moderna (modelo), acho que esses detentos estão pleiteando que transforme esse presídio num hotel de cinco estrelas.
     Vejam o link abaixo para ver a qualidade de gente monstruosa que estão presos, são “pessoas” irrecuperáveis, enquanto a justiça, a polícia e o governo não tomar medidas severas contra esses queridos delinquentes que os Direitos Humanos tanto defendem, o Brasil está refém dos bandidos que matam impunimente. Até quando os cidadãos de bem e que pagam os seus impostos ao governo vão ficar presos em suas casas, aterrorizados, e vendo a impunidade campear em todos os Estados da União em favor desses bandidos celerados e sem limites que vivem soltos pelas ruas a cometer crimes e aterrorizar a população.
     Chamam esses celerados de menores adolescentes e queridinhos da justiça arcaica e os adultos também são impunes perante a lei retrógrada, tudo está indicando que o Brasil está funcionando sem leis adequadas aos crimes atuais.
     Esses bandidos quando soltos nas ruas se tornam intocáveis, perigosos..., ninguém pode dar nem um tabefe nessas “pessoas” que promovem o terror na sociedade, agora, eles sim, podem torturar e matar pessoas inocentes e cidadãos de bem.
     Isso no Brasil se chama de Justiça. Uma Justiça que deixa a sociedade a mercê desses criminosos que só têm direitos perante as leis.     Obrigações nenhuma, vivem nos presídios de maneira ociosa, é por isso que eles têm tempo para fazer motins (rebelião) dentro dos presídios dando um grande prejuízo para o governo e para os contribuintes que arcam com a destruição das edificações presidiárias.
     Essa rebelião tem cunho político terrorista com a sigla do PCC.
     Mente desocupada é oficina do diabo.



Ernani Serra


Pensamento: A justiça é a soberana dos soberanos. É legítimo porque eu quero assim. Eu sou o estado.


Re Sole
           

BANDIDOS E POLICIAIS BANDIDOS


     
     Os bandidos não respeitam mais os policiais por estarem mais bem aparelhados com respeito ao arsenal militar. Os bandidos recebem armas modernas de uso restrito das Forças Armadas do Brasil através do tráfico de drogas, enquanto os militares lutam somente com revólveres, pistolas e fuzis antigos.
     Quando resgatam armas dos bandidos por que não incorporam essas armas ao serviço das Forças Auxiliares? Em vez de destruir essas armas dos bandidos.
     Às vezes os militares se tornam muito truculentos com os civis e muito mansos com os bandidos, será que estão com medo dos marginais? Infelizmente, existem muitos policiais bandidos que se incorporam ao sistema da corrupção criminosa.
     Esse temor dos policiais diz respeito às leis que protegem os bandidos, se um policial dá uma bofetada na cara de um civil, não acontece nada, mais se der na cara de um bandido vai ser processado e até perdem a farda (são expulsos da corporação militar) os policiais tem que agir com a bandidagem com luvas de pelicas. Já não fazem policiais como antigamente. Os bandidos respeitavam o aparato policial e hoje, eles zombam na cara dos delegados que nada fazem e nem tem o direito de fazer contra os queridinhos da marginalidade.
     O civil não tem nenhum direito jurídico numa violência enquanto os bandidos são protegidos pela OAB através dos Direitos Humanos, isso tem cabimento?
     Toda violência deve ser combatida (policial ou bandida) com o rigor da lei, se é que a lei tem força!




Ernani Serra

Pensamento: Atualmente vivemos em uma sociedade que a pizza chega mais rápido que a polícia. Camylla Gonçalves Cantanheide

Pensamento: A diferença entre a polícia e o bandido é que o crime paga melhor. Ediel
                            

BACTÉRIA INTELIGENTE


     
     Estamos num mundo em que a população de bactérias, vírus, germes, protozoários, bacilos, etc., irracionais, vivem constantemente se movimentando a procura de um hospedeiro para sobreviverem dentro desses corpos e se propagarem até destruir o hospedeiro e se autodestruírem.
     O mesmo está acontecendo com os similares seres humanos racionais que se reproduzem indiscriminadamente de maneira irracional que está pondo em perigo o seu hospedeiro (Terra).
     Os seres humanos estão bem próximos dessa classe microbiana pela sua maneira de reprodução irracional a procura da sobrevivência quando na verdade está se expondo a autodestruição de si próprio, do planeta, e dos seres vivos em geral.
     Se essa humanidade foi à criação de um ser inteligente que em seu laboratório criou um tipo de microrganismos, (micróbios) e que, lhe deu a inteligência de um ser avançado num corpo primitivo e depois jogou essa semente no Planeta Terra para se procriarem, só que, como organismos irracionais se proliferaram e se tornaram seres brutalmente desumanos e usaram sua inteligência por associação de ideias para o terrorismo em todos os aspectos sociais.   Esses microrganismos unidos que se transformaram em corpos estão a cada dia mais: desumanos, violentos, articuladores de armadilhas…
     Quando esses microrganismos “inteligentes” se autodestroem por dentro ou então, quando procuram no exterior um meio de destruir esses corpos nas guerras dos microrganismos só encontram a morte.
     Como seres microbianos essas criaturas por mais que se maquiem jamais chegarão ao estado superior de uma sociedade pacificadora, humanizada... Porque os seus instintos primitivos, lá estão latentes no seu interior, pronto para desabrochar com violência e promover a destruição de um ser irracional, bárbaro, troglodita... Enquanto o microrganismo humano agirem como seres irracionais pensando somente em si e no prazer do sexo a humanidade vão sofrer pela sua irracionalidade.
Ernani Serra
Pensamento: Tudo na sociedade que reluz é uma armadilha para a extinção da humanidade. O homem é sinônimo de morte.

Ernani Serra
     

AUTORIDADES SUPREMAS AGRILHOADAS


     
     Fiquei pasmo em saber que o Governo Federal não tem nada haver com a infraestrutura do saneamento básico neste último debate político para presidente da república, quando a presidente disse que: o saneamento básico é da responsabilidade e competência dos municípios e estados.
     Tem certas coisas que me intriga como certos cargos políticos de ministros e presidente da república que deveriam ter força política nacional, mas, certas responsabilidades o governo federal passa para os governos estaduais e municipais, atribuições estas, que ferem a Constituição Federal; se dependerem dos dirigentes estaduais e municipais jamais o Brasil vai ter um saneamento básico em todos os Estados.
     O mesmo acontece com o Ministério da Educação Federal que não toma certas atitudes por estar subordinados a leis que os impedem de tomarem as devidas decisões, é o mesmo caso da presidência da república com relação à infraestrutura do saneamento básico, acho isso um absurdo, um chefe de nação ter os seus poderes tolhidos por leis e subordinados, e ficar a mercê dessa politicagem.
     É o caso da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional – LDB, Lei nº 9.394 de 20 de dezembro de 1996, determina que:
a)       Os Estados incumbir-se-ão de organizar, manter e desenvolver os órgãos e instituições oficiais dos seus sistemas de ensino; e baixar normas complementares para o seu sistema em ensino (Art. 10, incisos I e V): e,
b)     Os Municípios incumbir-se-ão de organizar, manter e desenvolver os órgãos e instituições oficiais dos seus sistemas de ensino; baixar normas complementares para o seu sistema de ensino; e autorizar, credenciar e supervisionar os estabelecimentos do seu sistema de ensino (Art. 11, incisos I, III e IV).
     Art. 26. Os currículos da educação infantil, do ensino fundamental e do ensino médio devem ter base nacional comum, a ser complementada, em cada sistema de ensino e em cada estabelecimento escolar, por uma parte diversificada, exigida pelas características regionais e locais da sociedade, da cultura, da economia e dos educandos. (Redação dada pela Lei nº 12.796, de 2013) – Parágrafo 1º Os currículos a que se refere o caput devem abranger, obrigatoriamente, o estudo da língua portuguesa e da matemática, o conhecimento do mundo físico e natural e da realidade social e política, especialmente do Brasil. Sendo assim, prevalecem as normas estabelecidas pela LDB.
     Sendo assim, os estados e municípios gozam de AUTONOMIA e assim sugerimos que Vossa Senhoria entre em contato com a Secretaria de Estado da Educação em seu Estado, para obter maiores informações sobre como resolver este caso.
     Isso mostra a impotência e incapacidade de um ministro da educação resolver quaisquer assuntos relacionados a quaisquer problemas sobre as Secretarias de Estado da Educação regional, pois, está através de leis inferiores agrilhoados e quem manda são os governantes municipais e estaduais. Isso é: Os carros na frente dos bois.



Ernani Serra

Pensamento: Antes a crítica por um gênio do que um louvor de um idiota.

Marco Aurélio




                

AUMENTO DE ENERGIA ELÉTRICA


     
     O Governo Federal deu com uma mão e agora está tirando com duas. Alguns meses atrás o governo deu aos consumidores de energia elétrica um pequeno abatimento no consumo.
     Agora, todos os Estados do Brasil estão pedindo aumentos dessas energias na conta dos consumidores alegando que estão operando com geradores de eletricidade com óleo diesel.
     O consumidor não tem nada com isso, é obrigação do Estado de fornecer eletricidade ao povo sem que tenha que penalizar os consumidores com esses aumentos elevados.
     Até hoje, o impostômetro já indica um índice de mais de quinhentos bilhões de reais, sacrificando todo o povo brasileiro, onde tudo tem uma porcentagem absurda de impostos embutidos no mercado de consumo.
     Estão se prevalecendo das secas que estão deixando os reservatórios vazios ou com pouca água para gerar energia nas usinas hidrelétricas.
     Por que não substitui provisoriamente a energia a diesel pela energia solar? Que é uma energia limpa, enquanto o diesel é uma energia poluente.
     As distribuidoras de energia vão repassar ao consumidor um débito de onze milhões para gerar energia (o diesel) em cima das contas de energia ao consumidor que já vem pagando ICMS, PIS, COFINS e iluminação pública, isso é um absurdo, estão esmagando o poder aquisitivo dos consumidores deixando todo povo cada dia mais pobre, miserável e endividado. Tudo isso, agradecemos aos políticos que são representantes do povo.
     Até quando esse povo vai suportar tanto arrocho do governo em seu mísero bolso? Abandonaram e entregaram as riquezas do país aos setores privados e agora quem paga o pato é o povo que vai ficar sem eira nem beira.
     Compraram refinarias velhas a preço de ouro nos Estados Unidos (USA); com esse dinheiro poderiam ter construído umas três refinarias aqui no Brasil.
     Construíram um gasoduto na Bolívia que foi nacionalizado pelo presidente boliviano quando deveriam ter construído aqui no Brasil.
     Construíram um porto moderno em Cuba, enquanto aqui precisamos de reformas portuárias.
     Jogaram fora na Bolsa de Valores bilhões e bilhões de dólares das reservas brasileiras e agora estamos na lona.
     Jogaram fora bilhões e bilhões de reais em inúmeras obras que começaram e não terminaram verdadeiros elefantes brancos, que se fossem agora continuar essas obras custariam o triplo do orçamento inicial.
     Sem falar nas corrupções que entravam o desenvolvimento da nação.
     Tudo isso, só vai estimular a aceleração da inflação.
     Belas administrações públicas que afundaram a nação, e agora querem tirar a pele do povo por conta dessas incompetências ou corrupções políticas. Entregaram e venderam o Brasil as empresas estrangeiras através das privatizações e o povo é que vai sustentar nas costas essas dívidas com os bancos internacionais para pagar a dívida pública do governo que não soube governar.

Ernani Serra
Pensamento: O homem superior atribui à culpa a si própria; o homem comum aos outros.

Confúcio



                   

ATENTADO OU ESTUPIDEZ MILITAR


     
     Uma fonte da Aviação da Rússia que pediu para não ser identificada. “Posso dizer que o avião presidencial e o Boeing de Malaysia Airlines cruzaram o mesmo ponto e o mesmo corredor. Isto ocorreu perto de Varsóvia a uma altitude de 10.100 metros. O avião presidencial estava no local às 16h21 (hora local) e o avião da Malaysia Airlines às 15h44 (hora local)”. A fonte acrescentou que “as aeronaves se parecem, as dimensões também são muito similares e a cor do avião, a uma distância suficientemente grande, também é quase idêntica”.
     O governo ucraniano pode ter tentado assassinar o presidente russo Vladimir Putin, que regressava da cúpula dos BRINCs e fazia praticamente a mesma rota do voo MH17, da Malaysia Airlines, que foi abatido por um míssil no espaço aéreo ucraniano, numa tragédia que matou 295 pessoas. Caso a suspeita se confirme, o mundo estará à beira de um grande conflito envolvendo a segunda maior potência nuclear.
     Comentário
     Será que foi um atentado de verdade, talvez, porque o avião era de voo comercial-passageiros e não era um avião militar, portanto, não havia como se enganar, quem lançou o míssil tinha plena convicção de seu ato e sabia o que estava fazendo, não havia como se enganar a respeito do avião, seja ele da Malaysia Airlines ou do presidente da Rússia, isso é crime de guerra, pois não havia perigo nenhum para Ucrânia ou para os rebeldes pro-Rússia, foi uma barbárie esse ataque contra aviação civil.
     Como estamos vivendo num mundo em que todos desrespeitam as leis nacionais e internacionais e ficam impunes, caem no esquecimento público e as mortes de centenas de pessoas vão para o rol das estatísticas de acidentes aéreos.
     Não vai haver nenhum conflito internacional vai ficar o dito pelo não dito, e as mortes ficarão na saudade e na dor dos entes queridos (família) com a perda das vítimas desse sinistro aéreo.


http://zh.clicrbs.com.br/rs/noticias/noticia/2014/09/aviao-mh17-foi-atingido-por-objetos-e-explodiu-no-ar-diz-investigacao-holandesa-4594178.html

Ernani Serra

Pensamento: Ser bom é fácil. O difícil é ser justo.


Victor Hugo