contador ERNANI - CRONICAS E POESIAS E SONETOS

terça-feira, 27 de agosto de 2019



FISCALIZAÇÃO E PRESERVAÇÃO DA AMAZÔNIA


     O ministro do meio ambiente está alegando que o território do Brasil é muito grande para manter uma fiscalização ao combate ao desmatamento e ao fogo, o mesmo vem alegando com relação as drogas e a entrada de armas ilícitas, se o governo não tem competência para fiscalizar e manter a ordem social no Amazonas, nada mas justo do que, haver uma internacionalização daquela região de floresta.
     Falam da Soberania Nacional, mas, o governo está propenso para entregar as riquezas do solo e subsolo as empresas privadas de mineração dos EUA, Canadá, Noruega, e que, é uma intervenção de poder sobre a Soberania Nacional. A Europa não pode intervir no Brasil, mas os EUA podem.
     Já que o governo mostra incompetência  financeira e de falta de recursos humanos para abrangência de todo território florestal para resolver os problemas da Amazônia, nada mais justo do que receber os 90 milhões de reais do G7, para conter os desmatamento e o fogo, e fazer o reflorestamento que é mais importante no momento para salvar a selva. Enquanto isso, o governo fica só na conversa e o fogo se espalhando destruindo a fauna e a flora nacional. A selva amazônica nunca houve uma combustão espontânea mesmo com muito calor e solo seco e árido. O fogo atual foi criminoso e orquestrado por grupos econômicos e políticos para substituir as árvores por campos de agropecuárias e agronegócios. O fogo na floresta Amazônica não só destruiu árvores centenárias como animais e ecossistemas.
     O ideal para que ninguém tocasse nessa floresta tropical era tornar em um Patrimônio Mundial pela ONU e enviar tropas das Nações Unidas com helicópteros e aviões (Mais moderno que o avião inglês, porém, é o X-35B Joint Strike Fighter, fabricado pelo grupo americano Lockheed-Martin.) que fazem “decolagem e pouso vertical ou em curta distância” ideais para combates contra as guerrilhas em florestas e para resgates.
     Os soldados da ONU poderiam criar vários Batalhões permanentes de fiscalização e combate ao fogo florestal, em pontos estratégicos, impedindo os cortes e contrabando de árvores, ouro, pedras preciosos, mineração, grilagem, garimpos... e também, a entrada de armas e drogas pelas fronteiras. Com esses Batalhões da ONU a floresta seria preservada e impedida de destruição.
     A floresta Amazônica tem que ser um patrimônio internacional para que não seja negociada e nem privatizada as suas riquezas por governos corruptos, venais e entreguistas, deve sim, ser um patrimônio mundial; já não bastam as florestas que já foram extintas no Brasil, nos EUA, na Europa etc.; porque algumas florestas foram destruídas pela ambição do homem não justifica que temos que correr o mesmo risco com a floresta Amazônica. Se continuarmos com a extinção das florestas no mundo, teremos no futuro um mundo árido, desértico, com a extinção da humanidade.
     Melhor a internacionalização da Amazônia do que a corrupção da Soberania Nacional, pelo menos, a floresta Amazônica não será de um só governo e sim, da fiscalização de vários países mundiais sem que o governo do Brasil venha perder a Soberania Nacional sob um controle legislativo parcial e não total, onde o governo poderá ajudar com as FFAA, IBAMA, Polícia Federal, FUNAI etc. Só não pode derrubar árvores para vender o patrimônio natural do solo e subsolo.
Ernani Serra





Pensamento: Brasil rico e povo pobre.

Ernani Serra