contador ERNANI - CRONICAS E POESIAS E SONETOS

quarta-feira, 12 de dezembro de 2018



JOÃO DE DEUS


     Acredito na inocência desse espírita e médium que vem praticando o bem há muitos anos e curando muitas pessoas. Muitas pessoas que frequentaram a sua casa espiritual não acreditam nas denúncias apresentadas por algumas mulheres.
     A justiça e o Congresso Nacional deveriam elaborar uma lei com um prazo de seis meses para que alguém que se sentisse constrangida, assediada ou estuprada pudesse entrar com um processo de investigação ou queixa crime, após esse prazo não haveria mais condições para reclamar dos abusos sexuais.
     O que vemos são mulheres adultas que se deixaram bolinar e depois de muitos anos vem a público reclamar de assédio, quando na verdade essas mulheres na época consentiram e gostaram tanto que voltaram ao seu “agressor”. Se esse assediador fosse pobre ninguém iria desmoralizar sua conduta e nem iria para justiça, mas quando o assediador é muito rico aparecem casos e mais casos de assédio na justiça com a intenção de extorquir milhões de reais quando o caso é no Brasil.
     Veja abaixo no link, a filha de João de Deus anteriormente disse na mídia que o pai era um homem digno e nunca a assediou, agora se prevalecendo de outras mulheres vindas a público denunciar o comportamento de seu pai, em vez dela defender a honra do pai, o acusa de estupro e práticas sexuais dos 10 aos 14 anos. Qualquer criança se molestada sexualmente por alguém e não tenha gostado a tendência é de repudiar a sua presença ou o denunciar a alguém da família, se ela passou quatro anos sendo molestada foi porque gostou e aceitou, e só agora é que vem a público depois de tantos anos alegarem essa aberração do pai, está muito esquisito, tanto é que, ela está exigindo da justiça uma compensação de R$ 50 milhões. É o que as outras também vão pedir na justiça, dinheiro.
     Vamos supor que isso tudo fosse verdade e ocorreu no passado, pelos relatos das mulheres no Programa do Bial elas foram coniventes e aceitaram as investidas sexuais tanto é que umas delas voltaram, se não tivessem gostado não voltariam ao seu agressor sexual; e por que só agora vieram à tona reclamar de uma coisa já morta no passado distante? Quando a coisa estava recente ninguém abriu o bico, talvez porque naquela época no começo da espiritualidade o João de Deus não tivesse tanto dinheiro como tem hoje.
     Daqui a pouco, em vez de 200 pessoas vão aparecer mais de 1000 para reclamar de atos obscenos do espírita. São muitas mulheres para um homem só, esse João de Deus deve ser muito gostoso para essas mulheres se deixarem bolinar e ainda voltam para serem bolinadas de novos. Se não gostassem não voltavam.
     Não acredito nessas acusações depois de tanto tempo.

Ernani Serra






Pensamento: Não há inocência em jovens e nem em adultos.

Ernani Serra