contador ERNANI - CRONICAS E POESIAS E SONETOS

quarta-feira, 8 de novembro de 2017




IMPLODIRAM OS PALHAÇOS BRASILEIROS


     Quando não tínhamos explorado o petróleo nem criado a Petrobras o Brasil vivia muito bem, mesmo importando combustíveis, e antigamente quase tudo era importado. Então veio a evolução industrial, comercial etc. Evoluímos para quê? Para nada, fomos ludibriados com slogans de o petróleo é nosso, as indústrias é nosso, o comércio é nosso... Tudo uma grande mentira, nada nesse país é nosso estamos sob uma intervenção estrangeira, fizeram dos brasileiros de palhaços.
     A presidenta Dilma Rousseff defendia com unhas e dentes a ótima gestão da Petrobras e não sabia que por debaixo dos panos existia uma má gestão e uma gang política a serviço de forças ocultas com a intenção de afundar a Petrobras, talvez, com o objetivo de privatizar (leiloar) a troco de bananas como fizeram com a mineradora (Companhia Vale do Rio Doce) e muitas outras importantes e estratégicas para o desenvolvimento do Brasil e hoje, não desenvolve nada nesse país, estão desenvolvendo os países estrangeiros que lucram com as vendas manufaturadas…
     A Petrobras é uma empresa de faixada “nacional” porque na verdade por trás dos bastidores quem estão lucrando são as empresas internacionais que controlam o capital e fazem negociatas com os políticos. Veja o caso das plataformas que foram construídas com materiais e capital brasileiro, era vendido abaixo preço ou faziam que fossem vendidas a algum país estrangeiro e não saia do Brasil, e esse mesmo Brasil alugavam essas plataformas a preço de ouro (negociata, corrupção) para fazer a extração do petróleo. Construíram-se plataformas para quê? Se vamos alugar essas plataformas com prejuízo para o país, alguém estava fazendo negociatas para ganhar propinas e outras vantagens. É assim que tudo funciona na política do Brasil. O Brasil não tem direito a lucros, só déficit, que o povo vai pagar com sangue e suor dos trabalhadores e consumidores.
     Se entregarem a Petrobras aos estrangeiros por baixo do pano não haverá nenhuma diferença para a nação, pois, a Petrobras só serviu para enriquecer os políticos, as empreiteiras, as construtoras, as petroleiras internacionais, os milhões de royalties distribuídos aos Estados para os políticos que nada fizeram em benefício do povo, por acaso, melhorou a educação, a saúde pública, o saneamento básico, a segurança pública... Para o bem social do Brasil nada foi feito, portanto, a Petrobras não tem nenhum significado positivo para o povo.
     Só não entregaram de vez essa empresa cujo valor das ações está valendo3,35% as preferenciais e 2,10% as ordinárias, menos do que um rolo de papel higiênico na atual conjuntura política, porque é a fonte dos políticos beberem quando tiverem sede.
A PL 4330/2004 já passou na Câmara dos Deputados em Brasília e está a caminho do Senado Federal que também vai aprovar essa e muitas outras PL e leis do Poder Executivo porque a Dilma Rousseff já amaciou o caminho com os R$ 867 milhões para o Fundo Partidário. É assim que funciona o jogo do xadrez político, é dando que se recebe, toma lá dá cá.
     O povo se engana com essa classe de políticos fanfarrões que manipulam as massas com discursos e promessas vazias. Todos os políticos estão contra o povo e a favor dos poderosos do primeiro mundo que não querem e não deixam nenhum político governar para o povo, esses políticos têm que fazerem de conta que governa para as massas, mas governam para si mesmo e para os estrangeiros.   Se esses governos governassem para o povo a primeira coisa que fariam era dar melhor educação e saúde.
     O governo da Dilma Rousseff entesourou trilhões de dólares como reserva no Banco Central; e o que fez com essa riqueza? Preferiu jogar na Bolsa de Valores sem retorno, a aplicar no social, é assim que funciona.
     As empresas brasileiras quando estão progredindo vem uma estrangeira e compra a nacional e se torna multinacional que leva para sua matriz todos os lucros, sem deixar quase nada para o país.
     Os palhaços do povo é que se iludem com promessas e palavras ao vento e não conseguem ver que não passam de lacaios dos políticos que os fazem de marionetes, é triste ver um povo tão despreparado, sem visão política e sem iniciativa, Maria vai com as outras e se vendem por tão pouco.
     A terceirização é uma maneira de escravizar o trabalhador, como vem escravizando todos os brasileiros através de impostos e outros artifícios.
     Faliram a Petrobras e o Brasil, e o povo como vai ficar? Pagando pelos pecadores.
     Depois da Dilma veio o Michel Temer “O Demolidor” esse está acabando de entregar todas as empresas estatais e riquezas do Brasil aos estrangeiros e deixando o país sem governabilidade. As estradas que foram privatizadas estão todas esburacadas e uma já foi cancelada o contrato por incompetência ou corrupção da empresa estrangeira na licitação daquela BR. As estradas federais estão piores do que um queijo suíço, dando prejuízo aos caminhoneiros e a economia nacional. Estão fazendo de tudo para destruir o patrimônio do Brasil, estão contra o povo e a economia nacional, e a favor dos banqueiros e empresários internacionais. Tudo que Meirelles e Temer querem impor nas leis austeras não passa de um cadafalso para enforcar os brasileiros, e estamos a um passo de um abismo caótico que levará os brasileiros a fome, a miséria, e a uma guerra civil. Fora toda essa cambada de corruptos, corruptores e entreguistas antipatriotas.

Ernani Serra










Pensamento: A ambição comete, em relação ao poder, o mesmo erro que a ganância em relação à riqueza: começa a acumulá-la como meio de felicidade, e acaba a acumulá-la como objetivo.

Charles Colton