contador ERNANI - CRONICAS E POESIAS E SONETOS

sábado, 10 de fevereiro de 2024

 


CRACOLÂNDIA NA VISÃO DA IA

 

Você

Fale sobre a Cracolândia.

 

ChatGPT

 

     A Cracolândia é uma área da cidade de São Paulo, especificamente no bairro da Luz, que ficou conhecida pela concentração de usuários de drogas, principalmente crack. O termo "Cracolândia" nasceu devido à forte presença e ao consumo aberto e descontrolado dessa droga na região.

 

     A situação da Cracolândia é complexa, envolvendo não apenas o uso de drogas, mas também questões sociais, de saúde pública e urbanas. A região é marcada por uma grande quantidade de pessoas em situação de vulnerabilidade social e que buscam nas drogas uma forma de escape de suas realidades adversas.

 

     A presença de usuários de drogas na Cracolândia gerou diversos problemas para a cidade, como furtos, violência e problemas de saúde pública, além de prejudicar a regeneração urbana da área. Por muitos anos, a abordagem das autoridades se limitou a ações de repressão policial, sem oferecer alternativas efetivas de tratamento e reintegração social aos usuários.

 

     No entanto, nos últimos anos, a abordagem tem mudado. Diversas iniciativas foram criadas para buscar soluções mais humanizadas para o problema da Cracolândia, como a implementação de programas de redução de danos, como salas de consumo supervisionado, e políticas de assistência social e saúde.

 

     Apesar dos avanços, a questão da Cracolândia ainda é um desafio para a cidade de São Paulo. A dependência química é uma doença complexa e seu combate exige um esforço conjunto de diferentes atores sociais, como poder público, sociedade civil e especialistas da área de saúde. O objetivo deve ser não apenas a repressão ao uso de drogas, mas também a promoção de políticas de prevenção, tratamento e reintegração social dos usuários.

 

Inteligência Artificial

 

     Comentário:

     As drogas e o seu consumo e posse são consideradas no Brasil como perniciosa e proibida, levando os usuários e os proprietários das drogas para a cadeia e penitenciária. Infelizmente, as penitenciarias são a faculdade que diploma os presos no fabrico e consumo de drogas. Enquanto uns são presos por usarem as drogas outros fumam e usam as drogas livremente ao ar livre na Cracolândia que tem suas ramificações em outros Estados da União. Dois pesos e duas medidas. A Cracolândia é um meio de pressionar o governo para conseguir expandir livremente todo mercado de drogas.

     A Cracolândia é um braço da famigerada máfia e regida por grupos políticos e empresários com um propósito político e econômico, ou seja, querem acabar com as empresas instaladas no comércio obrigando a fechar as portas e a vender seus estabelecimentos comerciais abaixo preço do mercado, (desvalorização). Os viciados não têm competência para se organizar estrategicamente e enfrentar a repressão policial, por trás dos viciados estão os testas de ferro (traficantes) que organizam todo esquema operacional como os viciados fossem uma marionete.

     O governo faz de conta que está fazendo a repressão ou os acolhendo em casas e abrigos sociais. Nada disso vai resolver, o que o governo precisa fazer é colocar a polícia civil no meio dos viciados e logo que chegue os traficantes com suas barracas de drogas a polícia deve apreender as drogas e prender os traficantes (testas de ferro), sem as drogas na praça, os viciados tendem a abandonar o local e não obedecer as ordens dos narcotraficantes. A polícia deve procurar os verdadeiros narcotraficantes que estão na sociedade, são os donos do dinheiro sujo e com esse dinheiro compram armas de guerra para garantir o seu território das drogas nos morros e favelas. Os traficantes devem ser realmente presos e condenados não como fazem a justiça e os delegados de polícia em que, o traficante sai pela mesma porta que entrou; é a polícia enxugando gelo. Do jeito que vai a Cracolândia vai continuar para sempre e sempre crescendo mais e fazendo o governo de idiota.

     Querem acabar com o comércio ilegal das drogas, façam o seguinte:

     Se houvessem mesmo interesse das autoridades para combater as drogas, deveriam primeiro combater as plantações das ervas malditas e tomando as terras de quem às plantassem conforme uma lei já existente mas, que ninguém aplica.

     Segundo, uma fiscalização nas fronteiras por 24 horas de maneira permanente e postos avançados das polícias (PRF) por 24 horas nas BRs federais, estaduais e municipais, e por último uma fiscalização permanente nos aeroportos e portos, e uma fiscalização aérea pela Aeronáutica impedindo o tráfico de aviões com drogas e o Exército e a Marinha na fiscalização hidrográfica, uma verdadeira operação de guerra contra o narcotráfico, aí sim, acabava com os vícios e viciados, e também, uma fiscalização e apreensão de laboratórios clandestinos de drogas sintéticas nacionais e importados impedindo a distribuição e venda de drogas nas periferias urbanas e nas baladas funks.

 

Ernani Serra

 

https://averdadenainternet.blogspot.com/search?q=Drogas+

 

https://averdadenainternet.blogspot.com/2023/12/cigarros-eletronicos-o-profissao.html?zx=4739f4a19a06c563

 

Pensamento: A corrupção ligam as obras ao nada e a lugar nenhum. Isso é o Brasil.

 

Ernani Serra