contador ERNANI - CRONICAS E POESIAS E SONETOS

segunda-feira, 26 de setembro de 2022



O BRASIL É O PARAÍSO DOS BANDIDOS

     



     As leis brasileiras são muito maleáveis e contém muitos furos e muitas interpretações a favor dos réus. Parece até um queijo suíço.

     É por essas e muito mais que os bandidos entram e saem pela mesma porta pagando fianças e continuam nos mesmos delitos e crimes.

     A Constituição Federal do Brasil impede que o réu ultrapasse a pena de trinta anos de prisão, mas alguns réus cometem tantas transgressões e crimes que alguns deles chegam a ultrapassar os cem anos de prisão. É muito hilário quando um juiz dá a sentença de 100 ou 200 anos de prisão para um réu que só vai passar 30 anos, isso é, se houver bom comportamento, e outras regalias jurídicas que contemplem com menos anos de prisão.

     Já chegou época em que os detentos é que comandavam os presídios no Brasil através de suas facções criminosas PCC e outras… Os detentos é que tinham as chaves das cadeias dentro dos presídios, quem tinha dinheiro comprava o direito de ter em suas celas o conforto de uma TV, fogão para cozinhar, e também os presos tinham um mercadinho interno para fazer compras, sem falar nos refinos de drogas e que obrigavam outros presos a consumirem, verdadeira Faculdade do Crime Organizado. O que não faltava nos presídios era celular para se comunicar com as famílias e controlar o crime lá fora através de seus comparsas. Teve presídio que os presos construíram pequenas casas no pátio dos presídios para ter casos amorosos. Esses presos não aceitavam a marmitex, a marmita oferecida pelo governo, tinham as suas próprias comidas feitas por eles próprios. Tinham direito de tocar violão e cantarem nas celas.

     Para aqueles pobres que não tinham dinheiro a prisão era um inferno com superpopulação carcerária e várias doenças empestando uns aos outros com doenças infectocontagiosas e sem higiene. Os presos passavam maior parte do dia vagabundando pelo pátio e as vezes com facão na mão. De vez em quando faziam badernas quebrando tudo e tocando fogo nos colchões e quebrando as telhas do telhado dando prejuízo ao governo. Que é chamado de rebelião. Esses presídios são verdadeiras pocilgas para os detentos pobres.

     Nos presídios uns tem regalias, outro só sofrimento. Dois pesos e duas medidas.

     III – ninguém será submetido a tortura nem a tratamento desumano ou degradante; a Constituição Federal diz uma coisa e nas penitenciárias são outras: tratamento desumano ou degradante e tortura. Isso consta: DOS DIREITOS E DEVERES INDIVIDUAIS E COLETIVOS, Art. 5º e ainda tem: I – homens e mulheres são iguais em direitos e obrigações, nos termos desta Constituição; o que se mais se vê é a diferença entre homens e mulheres principalmente nas profissões e salários, e têm Presidentes da República Federativa do Brasil que diz que cumpre com as leis constitucionais, balela, tudo mentira Fake News.

 

Ernani Serra

 

https://www.google.com.br/search?q=Qual+a+pena+m%C3%A1xima+de+deten%C3%A7%C3%A3o+no+Brasil%3F&sa=X&ved=2ahUKEwjtu-Wi1rL6AhUzBbkGHUA4B8AQzmd6BAgYEAU&biw=768&bih=387&dpr=2.5

 

https://www.google.com.br/search?q=Revolta+nos+pres%C3%ADdios+brasileiros&source=hp&ei=A7YxY4LkE-H35OUP9MK0kA8&iflsig=AJiK0e8AAAAAYzHEE_0Fiz3R-la4hDNjuJa83kBcVCs7&ved=0ahUKEwjC8bC81LL6AhXhO7kGHXQhDfIQ4dUDCAc&uact=5&oq=Revolta+nos+pres%C3%ADdios+brasileiros&gs_lcp=Cgdnd3Mtd2l6EAMyCAghEB4QFhAdMggIIRAeEBYQHToECAAQQzoOCC4QgAQQsQMQgwEQ1AI6CwgAEIAEELEDEIMBOgUIABCABDoOCC4QgAQQsQMQxwEQ0QM6CAguEIAEELEDOgsILhCxAxCDARDUAjoJCAAQQxBGEPkBOggIABCABBCxAzoHCAAQsQMQQzoLCC4QgAQQsQMQ1AI6CAgAELEDEIMBOgQIABADOgYIABAeEBY6CAgAEB4QDxAWOgoIABCxAxCDARANOgQIABANOgYIABAeEA06CAgAEB4QFhAKOgoIABAeEA8QCBANOgcIIRCgARAKOgUIIRCgAVAAWLNeYIBraAFwAHgAgAGNAogBnTWSAQcwLjIxLjEzmAEAoAEB&sclient=gws-wiz

 

https://www.google.com.br/search?q=Regalias+nos+pres%C3%ADdios+brasileiros&source=hp&ei=A7YxY4LkE-H35OUP9MK0kA8&iflsig=AJiK0e8AAAAAYzHEE_0Fiz3R-la4hDNjuJa83kBcVCs7&ved=0ahUKEwjC8bC81LL6AhXhO7kGHXQhDfIQ4dUDCAc&uact=5&oq=Regalias+nos+pres%C3%ADdios+brasileiros&gs_lcp=Cgdnd3Mtd2l6EAMyBwgAEB4QogQyBQgAEKIEOhQIABDqAhC0AhCKAxC3AxDUAxDlAjoECAAQQzoOCC4QgAQQsQMQgwEQ1AI6CwgAEIAEELEDEIMBOgUIABCABDoOCC4QgAQQsQMQxwEQ0QM6CAguEIAEELEDOgsILhCxAxCDARDUAjoJCAAQQxBGEPkBOggIABCABBCxAzoKCAAQsQMQgwEQQzoLCC4QgAQQsQMQgwE6BAguEEM6BwgAEIAEEAo6CwguEIAEEMcBEK8BOggILhCABBDUAjoFCC4QgAQ6BggAEB4QFjoICAAQHhAPEBY6CggAEB4QDxAWEAo6BQghEKABOgQIABANOgYIABAeEA06CAgAEB4QCBANUNZFWMCOAWCJmwFoA3AAeACAAcADiAGXNJIBCzAuMTUuMTYuMC4xmAEAoAEBsAED&sclient=gws-wiz

 

https://www.google.com.br/search?q=pris%C3%A3o+na+R%C3%BAssia+de+seguran%C3%A7a+m%C3%A1xima.&source=hp&ei=A7YxY4LkE-H35OUP9MK0kA8&iflsig=AJiK0e8AAAAAYzHEE_0Fiz3R-la4hDNjuJa83kBcVCs7&ved=0ahUKEwjC8bC81LL6AhXhO7kGHXQhDfIQ4dUDCAc&uact=5&oq=pris%C3%A3o+na+R%C3%BAssia+de+seguran%C3%A7a+m%C3%A1xima.&gs_lcp=Cgdnd3Mtd2l6EAMyBQghEKABMggIIRAeEBYQHTIICCEQHhAWEB0yCAghEB4QFhAdMggIIRAeEBYQHTIICCEQHhAWEB0yCAghEB4QFhAdMggIIRAeEBYQHToUCAAQ6gIQtAIQigMQtwMQ1AMQ5QI6EQgAEOoCELQCEIoDELcDEOUCOgQIABBDOgsIABCABBCxAxCDAToLCC4QgAQQsQMQgwE6CwguELEDEIMBENQCOggIABCxAxCDAToICC4QsQMQgwE6BQgAEIAEOhEILhCABBCxAxCDARDHARDRAzoFCC4QgAQ6DgguEIAEELEDEIMBENQCOggIABCABBCxAzoHCC4QsQMQQzoUCC4QgAQQsQMQgwEQxwEQrwEQ1AI6BggAEB4QFjoICAAQHhAWEApQtShYhYwBYNmTAWgBcAB4AIAB6gOIAZpCkgEKMC45LjI0LjIuMpgBAKABAbABBw&sclient=gws-wiz

 

https://globoplay.globo.com/v/10965749/?utm_source=twitter&utm_medium=share-player-desktop

 

https://globoplay.globo.com/v/10965773/?utm_source=twitter&utm_medium=share-player-desktop

 

Pensamento: A balança da Justiça cega só pesa mais para quem dá mais, portanto, muitas vezes não há justiça, há impunidade.

 

Ernani Serra