contador ERNANI - CRONICAS E POESIAS E SONETOS

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2024

 

PERDA DO FETO

 

ABORTO PRÓS E CONTRAS.

 

ChatGPT

Prós do aborto:

Direito à escolha: as mulheres devem ter o direito de decidir sobre o próprio corpo e sobre a continuidade ou não de uma gravidez.

Segurança: a legalização do aborto pode garantir que as mulheres tenham acesso a procedimentos seguros e realizados por profissionais qualificados.

Redução de mortes maternas: o aborto inseguro é uma das principais causas de morte materna em muitos países, e a legalização pode ajudar a reduzir esse número.

Contras do aborto:

É um ato considerado moralmente errado por algumas pessoas, devido às crenças religiosas ou éticas.

Impacto emocional: o aborto pode ter um impacto emocional significativo nas mulheres, podendo causar sentimento de culpa, arrependimento e depressão.

Possíveis complicações de saúde: mesmo quando realizado de forma segura, o aborto ainda pode apresentar riscos para a saúde da mulher, como infecções ou lesões.

Em resumo, o tema do aborto é complexo e controverso, envolvendo questões éticas, morais, de saúde pública e direitos reprodutivos das mulheres. É importante que seja discutido de forma cuidadosa e respeitosa, levando em consideração diversos pontos de vista e contextos sociais.

 

 

Aborto: Prós e Contras.

 

O debate sobre o aborto é complexo e envolve diversas perspectivas éticas, religiosas, sociais e legais. É importante analisar os argumentos de ambos os lados para entender a questão de forma abrangente.

 

Prós:

Autonomia corporal: A mulher tem o direito de decidir sobre seu próprio corpo e saúde reprodutiva.

Saúde pública: A criminalização do aborto não impede sua realização, mas leva à prática clandestina e insegura, colocando em risco a vida das mulheres.

Igualdade de gênero: A criminalização do aborto afeta desproporcionalmente mulheres pobres e marginalizadas, limitando suas oportunidades e perpetuando desigualdades.

Bem-estar social: Mulheres que engravidam contra a vontade podem ter menos condições de oferecer um ambiente familiar saudável para seus filhos, o que pode gerar problemas sociais a longo prazo.

Redução da pobreza: A capacidade de controlar a reprodução pode ajudar as mulheres a se concentrar na educação, carreira e outros objetivos, impactando positivamente na renda familiar e na redução da pobreza.

 

Contras:

Direito à vida: Argumenta-se que o feto é um ser humano com direito à vida desde a concepção.

Impacto psicológico: O aborto pode ter consequências psicológicas negativas para a mulher, como culpa, depressão e ansiedade.

Moral e religião: O aborto é considerado um pecado por muitas religiões e condenado por princípios morais que defendem a proteção da vida desde a concepção.

Objetificação do feto: A visão do aborto como um método de controle da natalidade pode levar à desvalorização da vida e à objetificação do feto.

Exploração da mulher: A legalização do aborto pode abrir caminho para a exploração das mulheres pela indústria médica e farmacêutica.

Considerações Importantes:

 

A decisão de abortar é complexa e pessoal, e deve ser tomada pela mulher em consulta com seu médico, considerando suas crenças, valores e circunstâncias individuais.

É importante garantir o acesso a métodos contraceptivos eficazes e educação sexual abrangente para prevenir a gravidez indesejada.

O debate sobre o aborto deve ser realizado com respeito e tolerância, reconhecendo a diversidade de opiniões e buscando soluções que considerem os direitos e necessidades de todas as partes envolvidas.

 

Dados e Estatísticas:

Segundo a OMS, estima-se que 25 milhões de abortos inseguros sejam realizados anualmente no mundo, resultando em 47.000 mortes maternas.

No Brasil, o aborto é legalizado em casos de estupro, risco à vida da mãe e anencefalia do feto.

Pesquisa Datafolha de 2022 indica que 48% dos brasileiros são a favor da legalização do aborto até a 12ª semana de gestação.

 

Conclusão:

O debate sobre o aborto é complexo e multifacetado, com argumentos fortes em ambos os lados. É importante ter uma visão abrangente da questão, considerando os aspectos éticos, sociais, legais e de saúde pública, para construir um diálogo construtivo e buscar soluções que considerem os direitos e necessidades de todas as partes envolvidas.

 

GEMINI

 

     Comentário:

 

     Não deveria haver o aborto em pleno Século XXI porque existem cirurgias para homens e mulheres e uma gama de medicamentos anticoncepcionais no mercado mundial.

 

     O que incentiva a procriação são leis políticas que garante benefícios para as mulheres e filhos, antigamente não existiam essas benesses políticas e a procriação era mínima, as mães e pais eram responsáveis pela gestação. Hoje, está uma bagunça, ou seja, uma promiscuidade generalizada com o apoio da sociedade e dos governos. Tem até o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+. E a Parada do orgulho LGBT em vários países do mundo. A prostituição e a família estão na decadência da degenerescência da moral e dos bons costumes.

 

     Até os atores e atrizes da mídia televisada e outras, que parecem pessoas decentes, estão se prostituindo nos sites da Internet, basta escrever no Google o nome da atriz e pedir para o site do pornô que lá está essa atriz fazendo o que muitas meretrizes profissionais nunca fizeram no passado e no presente. A prostituição está tão generalizada que os cabarés oficiais fecharam as portas já não dão mais dinheiro como antes, porque hoje, a prostituição está dentro dos lares das famílias pobres as mais ricas do mundo. É uma vergonha que enalteçam esses atos indecorosos como sendo normais.

 

     A Ciência também vem contribuindo com a explosão demográfica mundial dando longevidade, em contrapartida, tem deixado um legado ao combate da explosão demográfica mundial através dos anticoncepcionais e cirurgias.

 

     A humanidade está fadada a extinção pela explosão demográfica mundial e toda vida terrestre vai ser extinta através dessa humanidade que são verdadeiros túmulos caiados.

 

Ernani Serra

 

https://averdadenainternet.blogspot.com/search?q=aborto

 

https://www.jusbrasil.com.br/artigos/aborto-o-que-diz-a-lei/414535657

 

https://www.google.com.br/search?q=Ministro+Barroso+falando+sobre+o+aborto.&sca_esv=3adfed459a349879&sxsrf=ACQVn09fku0mPk2tr3dTKFaxtCl6xep7Lw%3A1708530921602&source=hp&ei=6RzWZZLnIbHW1sQP0qSKaA&iflsig=ANes7DEAAAAAZdYq-e2NT_Z5PrZUpqsreYO4pVSexkpV&udm=&ved=0ahUKEwjS_6rV5byEAxUxq5UCHVKSAg0Q4dUDCBU&uact=5&oq=Ministro+Barroso+falando+sobre+o+aborto.&gs_lp=Egdnd3Mtd2l6IihNaW5pc3RybyBCYXJyb3NvIGZhbGFuZG8gc29icmUgbyBhYm9ydG8uMgUQIRigAUjqtAFQ9jhY250BcAZ4AJABAJgBnAKgAcY-qgEGMC4zOS42uAEDyAEA-AEBqAIKwgIHECMY6gIYJ8ICChAjGIAEGIoFGCfCAgsQABiABBixAxiDAcICDhAuGMcBGLEDGNEDGIAEwgILEC4YgAQYsQMYgwHCAhEQLhiABBiKBRixAxiDARjUAsICChAAGIAEGIoFGEPCAggQLhiABBixA8ICChAuGIAEGIoFGEPCAgUQABiABMICERAuGIAEGLEDGIMBGMcBGNEDwgIIEAAYgAQYsQPCAg4QABiABBixAxiDARjJA8ICDhAuGIAEGLEDGIMBGNQCwgIIEAAYgAQYkgPCAhAQABiABBiKBRhDGLEDGIMBwgILEAAYgAQYigUYkgPCAhEQLhiDARjHARixAxjRAxiABMICDhAuGIAEGIoFGLEDGIMBwgIOEAAYgAQYigUYsQMYgwHCAgUQLhiABMICBhAAGBYYHsICBxAAGIAEGA3CAgYQABgeGA3CAgoQABgIGB4YDRgKwgIIEAAYCBgeGA3CAgcQIRgKGKAB&sclient=gws-wiz#ip=1

 

https://averdadenainternet.blogspot.com/search?q=Explos%C3%A3o+demogr%C3%A1fica

 

https://averdadenainternet.blogspot.com/search?q=Rel%C3%B3gio

 

Pensamento: O mundo é mágico por existir.

 

Ernani Serra