contador ERNANI - CRONICAS E POESIAS E SONETOS

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020




A CORRUPÇÃO CONTINUA NO BRASIL



      SÉRGIO FERNANDO MORO. Esse, quando era juiz fez muito pelo Brasil quando estava em Curitiba em conjunto com a Polícia Federal na Lava Jato, foi à época áurea  que mais prenderam os corruptos poderosos, ele incomodou muita gente que estava comprometida com a corrupção e foi convidado por Bolsonaro quando tirou de suas funções de juiz e ofereceu um cargo de ministro da Justiça e da Segurança Pública, foi aí, que tudo mudou para pior, a Lava Jato foi sendo esvaziada e perdeu o apoio da justiça e, pouco está fazendo para impedir a sanha dos corruptos que continuam em sua investida dentro da sociedade.
     Sérgio Moro foi se tornando uma figura apagada no seu ministério que pouco fez para combater a corrupção, quando nesse cargo de ministro da justiça é que ele deveria estar mais ativo no combate a esse vício antissocial.
     Os secretários de segurança de todos os Estados por algum motivo não estava satisfeito com a atuação de Sérgio Moro na chefia da Segurança Pública então fizeram um lobby e se reuniram com Jair Bolsonaro no Palácio do Planalto sem a presença do ministro Moro e pressionaram Bolsonaro; e conseguiram o seu intento de retirar a pasta de Segurança Pública de Moro que por sua vez, ficou muito chateado com a decisão do Jair Bolsonaro. O presidente Jair Bolsonaro já está querendo transferir o Moro com uma vaga no Supremo Tribunal de Justiça (STF) que vai elevar o ego do ministro Moro.
     Os banqueiros internacionais ganharam muito com a saída de Moro como juiz em Curitiba, pois, a corrupção estava dando muito dinheiro aos cofres bancários internacionais ou sejam, os paraísos fiscais. É possível que haja o dedo desses poderosos banqueiros na freada da Lava Jato e na saída do juiz Moro para o ministério da Justiça.
     O Paulo Guedes que é um banqueiro e está na pasta de economia do Brasil, é o intermediário e interlocutor desses banqueiros internacionais que querem a falência total do Brasil. Paulo Guedes diz que o Brasil precisa de dólares e está fatiando o país com as privatizações internacionais, vendendo a preço de banana os ativos e as empresas estatais. Se realmente precisassem de dólares não jogavam bilhões de dólares na Bolsa de Valores para baixar o dólar.
     Os banqueiros estão destruindo o poder econômico do povo com taxas e juros exorbitantes que vai levar o povo a inadimplência e aumentar a miséria social. Faliram o patrimônio do Brasil agora querem falir o poder aquisitivo do povo brasileiro.

Ernani Serra




Pensamento: Quando alguém está incomodando os poderosos, compram esse alguém, com outros cargos para deixar livre o caminho da corrupção.

Ernani Serra