contador ERNANI - CRONICAS E POESIAS E SONETOS

domingo, 8 de abril de 2018




SOMOS SERES CÓSMICOS


     Tudo nesse mundo é feito de energia cósmica e somos regidos por essa fonte universal (Cósmico) que criou tudo e todos, somos produtos desse universo infinito e consequentemente somos da mesma energia.
     O homem quer ser tão sábio em suas invenções e tecnologias, mas, não conseguiu até agora criar uma pessoa de carne e osso, o ser humano ainda não se conscientizou de que todo o seu ser é energia que se transformou em matéria (carne, nervos, osso, etc.); tudo que existe na natureza foi a criação de uma energia cósmica, somos interplanetários.
     Se o homem começar a pesquisar a si mesmo, vai se emocionar e ficar extasiado pela harmonia e o milagre de toda sua estrutura física.
     O que é o cérebro? Uma massa encefálica que é capaz de memorizar como um computador, criar um sistema de associações de idéias que pode criar novas idéias, palavras, emoções, etc., e uma plêiade de informações que leva o homem a se tornar um sábio, um cientista, intelectual... Se não fosse essa energia encarnada na matéria física dos seres humanos e na natureza nada tinha vida e nem existia. Tudo nesse planeta é um milagre dessa fonte invisível que se materializa em tudo e em todos.
     Quem teria o poder de transformar uma massa cerebral num computador?
     Veja os seus olhos (a janela do mundo) o que são os olhos senão um conjunto de carne, nervos... e desse conjunto operamos o milagre da visão. Quem teria o poder de transformar carne em um sistema visual?
     Veja os ouvidos, nada mas é do que um sistema carnal, que é capaz de receber estímulos de áudio em forma de energia ou vibração eletromagnética. Quem teria o poder de transformar esse sistema carnal em audição?
     Veja o nariz da mesma massa carnal e somos capazes de sentir e distinguir os cheiros, odores, irritação... Quem seria capaz de tal façanha?
     Veja a boca, outra perfeição do universo, somos capazes de produzir sons com sonoridade, paladar, sentir e dividir a qualidade das coisas e alimentos... Quem seria capaz?
     Sem falar na sensibilidade que temos sobre a pele ou tato, tudo é divino, infinitamente inacreditável, mas é a pura realidade da fonte divina que se manifesta no Cósmico. Todos os sentidos estão ligados ao cérebro, esse gigante tão pequeno, que tudo sabe e se transforma em energia. Todas as realizações do homem não passam de energia cósmica manipulada pelo cérebro. O que é o pensamento senão uma energia invisível que se manifesta no cérebro e se realiza na matéria.
     Somos criaturas muito importantes nesse universo infinito, somos até divinos pela graça da energia cósmica: Onipotente, Onisciente e Onipresente. Sem saber temos esses três poderes dados pelas energias cósmicas, relativamente limitadas. Somos filhos do universo. O nosso pai é o criador de tudo que existe no Cósmico, somos criaturas cósmicas.
     Os cientistas estudaram todos esses fenômenos no corpo humano e deram nomes a cada célula de funcionamento, mas não sabem como funcionam e nem de onde vem todo esse milagre da vida que se manifesta no ser humano e na natureza. Se eles soubessem manipular essa energia como o criador,  então, o homem seria capaz de criar um ser vivo.     Infelizmente, o homem no momento não tem sensibilidade para amar o seu semelhante como um ser único, cada pessoa ou a própria natureza, é ele próprio. Por que procuramos um amor? Porque ambos se completam nessa divindade energética pela atração magnética das auras energéticas que se afinam espiritualmente.
     O homem tem que parar imediatamente com o ódio que só trás destruição a humanidade, o homem tem que pensar no seu semelhante como se olhasse no espelho. Cada vida extinta na Terra é menos um que deixa de participar do convívio das leis naturais, cada pessoa é única, e é triste tirar do mundo uma criatura única que deseja viver e faz parte do divino universal. Ninguém tem o direito de usurpar a vida alheia. É crime cósmico.

Ernani Serra



Pensamento: Salvem a humanidade da destruição insana.

Ernani Serra