contador ERNANI - CRONICAS E POESIAS E SONETOS

terça-feira, 4 de outubro de 2016


POLÍTICOS DESMORALIZADOS


     Estamos num país em que os políticos dos três poderes e do judiciário estão todos desmoralizados por falta de ética e civismo em suas condutas parlamentares e jurídicas.
     O povo ainda se ilude com as escolhas dos candidatos a políticos, muitos ainda diz que existem políticos honestos, sérios e incorruptíveis, isso é hilário. As escolhas dos candidatos pelos partidos eleitorais passam por um crivo de escolha, portanto, só se candidatam aqueles que foram escolhidos e consequentemente todos são iguais não existem políticos melhores do que os outros.
     Partindo da denúncia do Fantástico nenhum político é honesto são todos corruptos e cabe aos eleitores honestos, e que não admitem esse tipo de covardia com o povo, dar o troco com a anulação dos votos da seguinte maneira, bem fácil: Clique três vezes o zero e depois click na tecla verde da máquina de votação para cada candidato e os votos serão automaticamente nulos já que, não existe na máquina tecla de anular só a de branco que favorece ao governo.
     Isso é que se chama de Democracia; cujo voto é comprado pela corrupção política?
     Para acabar com essa máfia da bandalheira e roubalheira o remédio é o seguinte:
     1 – Uma Ditadura Militar de vinte anos com o fechamento dos Dois Poderes: Executivo e Legislativo.
     A Ditadura Militar da década de 1960 não foi importante e nem deu certo porque deixou os políticos dentro da política.
     2 – Nesse período a ditadura elaborava todas as leis inclusive a Constituição Federal para que houvesse mais justiça social…
     3 – No término desse período os militares entregariam aos novos civis, impedindo que os antigos que viessem a sobrar não tivessem o direito a se candidatar, só assim, haveria uma higienização nos poderes políticos da nação, e que, na nova Constituição deveria ter uma lei que impedisse que candidatos sem instrução, não pudessem ser legíveis, só os que tivessem cursos superiores e que, a corrupção fosse punida com muita severidade dentro da lei.
     O ideal mesmo seria que criassem uma Universidade Política em que, só se candidatassem nos partidos políticos somente os portadores de diplomas desta Universidade Política.  
     A corrupção é um câncer dentro da política que mesmo que mudem alguns políticos honestos com o tempo vão se tornar corruptíveis por haver neste corpo às raízes do câncer da máfia corruptora.
     Estão fazendo muita campanha publicitária contra a Ditadura Militar de 1960 apresentando vídeos e documentos contra os torturadores, mas naquela época não havia a bandalheira de hoje.
     Com relação aos atos de torturas, nessa Democracia está pior do que na ditadura, há torturas dentro das prisões e penitenciárias todos os dias e sem falar na impunidade jurídica em que os bandidos com penas altas a cumprir estão todos soltos a praticarem mais crimes hediondos. A população está acuada e sem nenhuma garantia de vida, estamos num regime de terror, há crimes horríveis com decapitação e esquartejamento de seres humanos dentro e fora dos presídios, uma infinidade de assaltos ao público e sequestros relâmpagos, sem falar nas badernas constantes das passeatas e greves públicas, a população está sem saúde pública, sem educação, sem segurança pública, sem saneamento básico etc.
     Derrubaram a Ditadura Militar para construir uma Democracia sem Leis, propícia para as roubalheiras em todas as classes sociais, é por isso que estão com medo de uma nova Ditadura para não perder a mamata da corrupção mafiosa, estão todos muito viciados nas drogas das propinas e em todas as vantagens ilícitas. Enquanto há verbas bilionárias para os políticos e construtoras não existem verbas para pagar um Salário digno aos trabalhadores e ainda dizem que o Partido é dos Trabalhadores.
     O Fantástico de hoje, (08/06/2014) fez uma denúncia grave de corrupção eleitoral cujo texto está no link abaixo:

Ernani Serra




Pensamento: Tente mover o mundo – o primeiro passo será mover a si mesmo.

Platão