contador ERNANI - CRONICAS E POESIAS E SONETOS

quinta-feira, 1 de setembro de 2016

                

AUMENTO DE ENERGIA ELÉTRICA


     
     O Governo Federal deu com uma mão e agora está tirando com duas. Alguns meses atrás o governo deu aos consumidores de energia elétrica um pequeno abatimento no consumo.
     Agora, todos os Estados do Brasil estão pedindo aumentos dessas energias na conta dos consumidores alegando que estão operando com geradores de eletricidade com óleo diesel.
     O consumidor não tem nada com isso, é obrigação do Estado de fornecer eletricidade ao povo sem que tenha que penalizar os consumidores com esses aumentos elevados.
     Até hoje, o impostômetro já indica um índice de mais de quinhentos bilhões de reais, sacrificando todo o povo brasileiro, onde tudo tem uma porcentagem absurda de impostos embutidos no mercado de consumo.
     Estão se prevalecendo das secas que estão deixando os reservatórios vazios ou com pouca água para gerar energia nas usinas hidrelétricas.
     Por que não substitui provisoriamente a energia a diesel pela energia solar? Que é uma energia limpa, enquanto o diesel é uma energia poluente.
     As distribuidoras de energia vão repassar ao consumidor um débito de onze milhões para gerar energia (o diesel) em cima das contas de energia ao consumidor que já vem pagando ICMS, PIS, COFINS e iluminação pública, isso é um absurdo, estão esmagando o poder aquisitivo dos consumidores deixando todo povo cada dia mais pobre, miserável e endividado. Tudo isso, agradecemos aos políticos que são representantes do povo.
     Até quando esse povo vai suportar tanto arrocho do governo em seu mísero bolso? Abandonaram e entregaram as riquezas do país aos setores privados e agora quem paga o pato é o povo que vai ficar sem eira nem beira.
     Compraram refinarias velhas a preço de ouro nos Estados Unidos (USA); com esse dinheiro poderiam ter construído umas três refinarias aqui no Brasil.
     Construíram um gasoduto na Bolívia que foi nacionalizado pelo presidente boliviano quando deveriam ter construído aqui no Brasil.
     Construíram um porto moderno em Cuba, enquanto aqui precisamos de reformas portuárias.
     Jogaram fora na Bolsa de Valores bilhões e bilhões de dólares das reservas brasileiras e agora estamos na lona.
     Jogaram fora bilhões e bilhões de reais em inúmeras obras que começaram e não terminaram verdadeiros elefantes brancos, que se fossem agora continuar essas obras custariam o triplo do orçamento inicial.
     Sem falar nas corrupções que entravam o desenvolvimento da nação.
     Tudo isso, só vai estimular a aceleração da inflação.
     Belas administrações públicas que afundaram a nação, e agora querem tirar a pele do povo por conta dessas incompetências ou corrupções políticas. Entregaram e venderam o Brasil as empresas estrangeiras através das privatizações e o povo é que vai sustentar nas costas essas dívidas com os bancos internacionais para pagar a dívida pública do governo que não soube governar.

Ernani Serra
Pensamento: O homem superior atribui à culpa a si própria; o homem comum aos outros.

Confúcio



Nenhum comentário:

Postar um comentário