contador ERNANI - CRONICAS E POESIAS E SONETOS

quarta-feira, 20 de julho de 2022

 


O PÓ ESTÁ MAQUIANDO A HUMANIDADE


     A cocaína é a principal droga de preferência internacional (exportação), enquanto as outras drogas são mais importantes no tráfico nacional.

     A quantidade apreendidas pelas autoridades de fiscalização nos aeroportos e portos é tão grande que chegamos a nos assustar com o tamanho de consumidores mundiais, parece até que a humanidade toda está consumindo drogas. Isso é alarmante, e deve haver um combate na produção dessas ervas malditas e também na fabricação de entorpecentes clandestinos, drogas sintéticas.

     Enquanto toneladas de cocaína entram no país e são distribuídas para os países estrangeiros sem serem detectadas pela Polícia Federal, o que sabemos é o que são apreendidas pela polícia.

     Temos como fonte de incentivo e apologia as drogas (apesar de serem proibidas) o comércio a céu aberto como se fosse uma feira de frutas e verduras o famigerado comércio denominado de Cracolândia em São Paulo. Esses dependentes químicos bloquearam a rua dos Gusmões e a transformaram em mais um fluxo da chamada cracolândia, no centro de São Paulo. A via está localizada nas proximidades de um dos mais conhecidos centros comerciais da cidade, a rua Santa Ifigênia, com lojas especializadas em produtos eletroeletrônicos. Os comerciantes tiveram suas lojas arrombadas e assaltadas por esses indivíduos drogados. O comércio das drogas continua de maneira organizada e orquestrada pela máfia do narcotráfico que manipulam essas criaturas sem vidas, verdadeiros zumbis humanos. O certo era prender e condenar os fornecedores de drogas a prisões altas sem ter direito a fianças, mas a justiça aqui é mansa e mole solta os fornecedores na mesma hora, eles entram pela porta da frente e saem pela mesma porta, pagam uma bagatela de fiança e estão soltos para o tráfico de drogas na feira livre da Cracolândia; outra maneira de acabar com essa feira de drogas era pegar os viciados e levar para fazendas ou sítios para trabalharem e bem distantes do centro comercial de São Paulo.  

     Na época que pegaram a gatinha do tráfico tinha muitos outros vendendo drogas e não foram presos. Dois pesos e duas medidas. Depois dessa prisão da gatinha a Cracolândia continua em pleno vapor, fornecendo drogas aos usuários dos entorpecentes ilícitos e ninguém foi preso.  

     A polícia está enxugando gelo, pois, a justiça solta os traficantes. Têm mais drogas no mundo do que alimentos. Têm mais gente zumbis do que humanos.

 

Ernani Serra

 

https://g1.globo.com/jornal-hoje/noticia/2022/06/25/quantidade-de-drogas-apreendidas-em-aeroportos-do-brasil-aumenta-14percent-em-2022.ghtml

 

https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/2021/07/23/gatinha-e-rainha-quem-sao-as-mulheres-que-ja-formam-presas-por-traficar-drogas-na-cracolandia-centro-de-sao-paulo.ghtml

 

https://revistamarieclaire.globo.com/Mulheres-do-Mundo/noticia/2019/12/flavia-pinheiro-froes-advogada-do-trafico.html

 

https://www.youtube.com/watch?v=ZiYN-vCbvT0

 

https://www.youtube.com/watch?v=0q1mVUF737U

 

https://www.youtube.com/watch?v=fVKLGoekack

 

https://www.youtube.com/watch?v=po3jgqUyr18

 

Pensamento: Pelas roupas rasgadas mostram-se os vícios menores: as vestes de cerimônia e as peles escondem todos eles.

 

William Shakespeare