contador ERNANI - CRONICAS E POESIAS E SONETOS

quinta-feira, 20 de dezembro de 2018







BANQUEIROS


     Os banqueiros foram e são os responsáveis por todas as crises financeiras, econômicas e sociais do mundo globalizado.
     São esses agiotas que mais ganham com as crises e com a miséria do povo. Os banqueiros elevam às taxas de juros as alturas e deixa o povo a mercê de um colapso financeiro que por sua vez leva essa população a inadimplência, é aí, que os banqueiros começam a ganhar dinheiro com a desgraça da população nos cartões de créditos dos devedores (consumidores); aplicando os juros compostos no débito do consumidor que em pouco tempo fica incapacitado de saldar a sua dívida com o credor (bancos e cartões de créditos) pelo superfaturamento do valor devedor do consumidor.
     Foi assim, que esses banqueiros deixaram milhares de famílias nos EUA na miséria com suas armadilhas financeiras com a isca de taxas baixas e depois subiu as taxas nas alturas e começou a desgraça do povo norte-americano sem poder saldar com o compromisso das hipotecas.
     A crise do Brasil está relacionada com as artimanhas e conspirações bancárias contra o sistema capitalista de cada país devedor. Os banqueiros (FMI, Banco Mundial e outros) emprestaram dinheiro sem estabelecer a sua aplicação e acima do poder aquisitivo do país, e por cima, foram os responsáveis pela corrupção governamental que desviaram as verbas para fins escusos e de interesses pessoais, sabendo os banqueiros que as verbas não iriam terminar as obras superfaturadas e em parte seriam desviadas para paraísos fiscais, portanto, seria uma verba que iria para o lixo e não teria nenhum retorno para o Brasil; deixando o país numa crise sem precedentes e falidos.
     Os políticos corruptos por sua vez corromperam as empreiteiras no toma lá, dá cá, na troca de favores monetários por serviços prestados as grandes empresas estatais sem edital de concorrência.
     Os banqueiros bancam e desbancam os seus devedores como uma faca de dois gumes. São eles os donos do mundo por terem o dinheiro do mundo em suas mãos. Eles criam até as guerras para ganharem fortunas são os Senhores do Mundo.

Ernani Serra




Pensamento: Quem entrega a sua nação entrega a sua própria vida.

Ernani Serra