contador ERNANI - CRONICAS E POESIAS E SONETOS

quarta-feira, 17 de maio de 2023

 


POVO BOBÃO, SERVIÇAL, ESCRAVO...

 

     O povo não tem noção dos seus direitos e deveres e se deixam ser explorados pelo Estado, empresas e privatizações.

     O Estado - através de seus governantes corruptos, astutos como uma raposa, procuram sempre enganar os eleitores e o povo para usufruir de benesses e leis que os deixam mais ricos e com superfaturamentos de obras, e também, com sonegações, outras ações escusas e ilegais.

     Os políticos através de suas leis, metem os pés pelas mãos e deixam o Estado em vermelho com um rombo do tamanho de um trem, nesse momento de crise anárquica e sem solução para pagar as dívidas contraídas esses políticos jogam nas costas do povo todos os débitos como se o povo fosse Cristo para receber tamanha cruz nas costas ou como bode expiatório da maçonaria. Os políticos usam e abusam dos seus poderes para usufruírem do melhor da festa e os restos deixam para o povo que engolem de guela abaixo como fazem com os perus para engordar, e esse povo bobão, aceitam tudo de bom grado e pagam com suor e sangue as dívidas dos políticos e da competência do Estado.

     As empresas – são essas empresas privadas ou multinacionais que exploram o povo através do Estado que promovem a inflação.

     O Estado aumentam as taxas, impostos, através dos combustíveis, Selic, e outras mais, e todo o mercado é obrigado a acompanhar essas altas nos preços da praça, é aí que gera a inflação provocada pelo governo, e o povo se ferrando sem aumento digno que acompanhe a inflação; mas quando o governo resolve dar um aumento de fome no Salário Mínimo do trabalhador ou do funcionário público a mídia alardia como se o Brasil fosse falir, mas quando esses políticos aumentam os seus salários de marajás por conta própria ninguém acha que o país vai falir. Sempre os políticos e a mídia estão contra o povo quando é para dar aumento salarial ao servidor e ao trabalhador e quando dão essa esmola de salário, os empresários que deveriam pagar aos seus funcionários jogam nas costas do trabalhador e do povo como se o povo tivesse empresas; os empresários tiram suas obrigações e colocam nas costas do povo.

     Esses empresários em plena inflação para não ter prejuízos com as altas dos preços criaram um artifício para enganar o consumidor e até o governo para pensarem que não existe inflação ou que a inflação está sob controle; o que eles fizeram: Diminuíram o peso de todas as mercadorias que é crime e ilegal e conservaram os mesmos preços ou até subiram os preços. Veja abaixo:

     É uma maneira de enganar a população e ganhar dinheiro nessa pesagem fraudulenta, colocando a mão no bolso do consumidor e diminuindo o poder de compra do trabalhador.

 

       "Em meio à alta da inflação, um artifício para camuflar a elevação dos preços se tornou frequente: a redução das embalagens, com diminuição do volume e da quantidade de produtos, sem a proporcional redução do preço. Se a quantidade do produto diminui mas o preço é o mesmo, isso é publicidade enganosa, pois induz o consumidor ao erro. Trata-se da velha tática da indústria de reduzir a embalagem ou o peso dos pacotes, enquanto os preços dos produtos continuam iguais ou até aumentam. O consumidor tem a ilusão de continuar a pagar o mesmo valor, mas leva uma quantidade menor do produto pra casa — a inflação é, assim, camuflada". Fonte: Agência Senado.

 

As privatizações – são empresas que também jogam suas obrigações nas costas do povo brasileiro, ou seja, os impostos, taxas e bandeiras que são da competência das empresas que foram privatizadas; são cobradas indevidamente nas faturas de consumo do povo, o povo como sempre, o bode expiatório do Estado e do mercado interno.

 

Ernani Serra

 

https://averdadenainternet.blogspot.com/2022/10/fraudesnas-industrias-e-comercios-as.html?spref=fb&fbclid=IwAR07GDYcXoikXBCsUzvlaQh-Q0-Qo5B2IbQ678vFDPKxQC0iPEQ1QYcGDCM

 

https://averdadenainternet.blogspot.com/2022/12/salarios-que-ferem-constituicao-federal.html?spref=fb&fbclid=IwAR1ScacGxxYg09WUdHz_j4zLM__qfPWoQ03dEAa_d_6lS49GAWItToJ6Pg4

 

https://averdadenainternet.blogspot.com/2023/04/violencia-generalizada-todo-o-ser.html?spref=fb&fbclid=IwAR0ZmQ3HWUW7f8IVwiDWsrs5czNov5xAQ4BQKDzqqcdI82jVuetHbp-aMKQ

 

https://averdadenainternet.blogspot.com/2023/04/neoenergia-de-pernambuco-essa-empresa_89.html?spref=fb&fbclid=IwAR0UtR0dOtn-xmM9kOjcQycDFC0fJDooHNdMuRUuqJFxlXXAK6BMvDqX2fE

 

https://averdadenainternet.blogspot.com/2023/03/petrobras-como-pode-petrobras-esta.html?spref=fb&fbclid=IwAR3WvA-CfL2wr8V7aR98GVRHq8EyUFaYh-k1eUCeYziMeZHohpMAVozPqBU

 

Pensamento: Salário Mínimo só é grande e importante para os empresários e para o governo ambos querem pagar o mínimo do mínimo para o povo passar fome e morrer a míngua.

 

Ernani Serra