contador ERNANI - CRONICAS E POESIAS E SONETOS

quinta-feira, 13 de outubro de 2016


O SUL É O MEU PAÍS


     Já houve outrora vários movimentos separatistas com interesses internacionais:
     A GUERRA DOS FARRAPOS e a GUERRA DE SÃO PAULO, ambas queriam a separação do Brasil.
     Agora apareceu um novo movimento separatista dos três Estados: Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Com a cobertura da TV Record no Programa Domingo Espetacular cobrindo todo o evento do plebiscito sobre o movimento separatista dos três Estados sulistas.
     Neste domingo (09/10/2016) houve um plebiscito para saber se o povo quer a independência desses três Estados mesmo não sendo um plebiscito oficial, mas já é um começo para uma revolução.
     Esses movimentos de fatiamento do Brasil em um novo país já vêm de longas datas principalmente por interesses estrangeiros, a guerra dos farrapos foi liderada por um estrangeiro. Os estrangeiros sempre tiveram desejos de se apossarem do Brasil, só que, agora já está se tornando uma realidade com os novos governantes.
     O Brasil vai ficar feito a Petrobras (o Brasil é nosso, o petróleo é nosso) Só nos contos de fadas, já está tudo dominado, temos políticos que se dizem brasileiros mas jogam no time adversário só os tolos dos brasileiros que acreditam neles.
     O povo brasileiro é inocente e andam feito piolho pelas cabeças dos outros, são manipulados como marionetes pelos políticos. Já têm alguns sulistas dizendo: “O Sul é meu país”. Eles deveriam dizer o Sul será o país dos estrangeiros já residentes e dominando tudo.
     O Sul quer ser independente como um país porque vão transformar esse novo país sulista num país dominado pelos estrangeiros (imigrantes) que já vem ao longo do tempo fazendo suas colônias estrangeiras e querem com ajuda dos otários brasileiros dominarem aquele território para depois reivindicar o Estado de São Paulo que é outra colônia dos estrangeiros.
     As intenções dos governantes atuais estão bem claras, criar crises para que o povo fique apoiando essas ideias de separação, mas quem vai governar são os estrangeiros.
     Essas ideias de crises para privatizar e leiloar o patrimônio do Brasil já é uma maneira de intervenção estrangeira dentro do Brasil. Agora estão manipulando o povo sulista jogando em terra fértil a semente da discórdia, da intervenção e separação para criar outro país dentro do Brasil. Os sulistas se acham superiores aos outros Estados do Brasil e pensam que vão viver melhor com a separação do Sul, ao contrário, vão se tornar mais dependentes do poder econômico, financeiro e político através dos estrangeiros já residentes que ao longo do tempo vem comprando todas as terras dos brasileiros e se expandindo através de colônias que não se misturam com os nativos brasileiros e conservam todas as tradições, idiomas, usos e costumes de sua terra natal, mesmos os nacionalizados brasileiros são educados com os mesmos princípios da terra dos seus ancestrais, é uma prova que eles não aceitam o convívio com os brasileiros se achando superiores e vivem bem organizados em suas colônias independentes.
     Estão envenenando as mentes dos brasileiros para conseguirem os seus objetivos de dominação em parcelas, fatiamentos...

Ernani Serra






Pensamento: Maldito seja o povo que entrega o seu país aos estrangeiros.

Ernani Serra