contador ERNANI - CRONICAS E POESIAS E SONETOS

segunda-feira, 12 de outubro de 2020

 

                                 



EUA vs AMAZONAS


   O Amazonas sempre foi cobiçado pelas potências do primeiro mundo principalmente os EUA que já dizia que essa região pertencia aos norte-americanos.

     Coincidiu que ambos foram eleitos no mesmo período em que, Donald Trump e Jair Bolsonaro que se dizem bons amigos fizeram um trato para entregar de uma vez por todas o território do Amazonas.

     Com as árvores de pé era impossível à invasão naquela região e que, ia constranger muita gente, e possivelmente ia haver protestos e movimentos contrários ao invasor.

     Acharam por bem, criar uma conspiração dos EUA contra o Brasil com relação ao território do Amazonas e chegaram a bom termo de aproveitar de uma situação ecológico-climática para realizar o Dia do Fogo com o aval do presidente Jair Bolsonaro e as FFAA.

     Agora vai se concretizar o desejo dos EUA de ficar proprietário das riquezas do Amazonas, já que esse território está em cinzas pronto para a economia norte-americana (as multinacionais das mineradoras) entrarem e começarem como tatus a escavarem e deixar imensas crateras no solo amazonense.

     Os EUA não querem o território do Amazonas e sim, todas as riquezas que nela existirem. Não importa para o invasor o genocídio indígena ou dos ribeirinhos e muito menos a mortandade da fauna e flora amazonense.

     Os EUA já é proprietário de quase toda a economia nacional através do comércio e indústria e também, da maioria do patrimônio nacional, ou seja, os ativos das estatais que ainda vão continuar a serem leiloados e privatizados em favor das multinacionais norte-americanas. Estamos sob a intervenção dos EUA e também, sob o comando do FMI que tomou de assalto a soberania nacional e estão no comando dando ordens ao ministro Paulo Guedes como devem fazer para destruir o povo brasileiro com leis austeras e privatizações estatais.       O presidente Jair Bolsonaro está como marionete do ministro Paulo Guedes e do FMI que está controlando tudo e todos no Brasil. Estamos sob intervenção econômica e financeira dos EUA.

     O presidente Jair Bolsonaro prefere destruir o patrimônio nacional e perder a soberania do Brasil para as multinacionais que estão tomando todas as riquezas do país, mas não deixa de pagar os juros compostos do FMI dando um calote, isso nunca vai fazer, o Brasil pode se explodir e implodir, mas não vai contra os EUA. A América do Norte e o seu povo em primeiro lugar. O Brasil é um país tupiniquim que só tem tamanho e imbecilidade nunca vai ser um gigante brasileiro e uma grande potência internacional. Enquanto tivermos políticos entreguistas jamais seremos livres e sim, sempre escravos.

 

Ernani Serra

 

https://noticias.uol.com.br/colunas/leonardo-sakamoto/2020/08/25/bolsonaro-insistiu-no-convite-para-que-os-eua-venham-explorar-a-amazonia.htm

 

https://www.megacurioso.com.br/teorias-da-conspiracao/85434-afinal-e-verdade-que-parte-da-amazonia-pertence-aos-estados-unidos.htm

 

https://www.cartacapital.com.br/opiniao/nos-delirios-de-jair-bolsonaro-a-amazonia-tem-dono-donald-trump/

 

Pensamento: Quem ama outros países não merece o país que tem.

 

Ernani Serra