contador ERNANI - CRONICAS E POESIAS E SONETOS

terça-feira, 2 de maio de 2023

 

 


1º DE MAIO – DIA DO ESCRAVO


     Passam os anos, entra governo e sai governo e o trabalhador continua marcando passo, não sai do lugar, só ouve promessas de políticos corruptos e entreguistas que emprenham o povo pelos ouvidos, com oratória demagógica e mentirosa.

     Não é só no Brasil que isso acontece, é quase no mundo inteiro, a insatisfação é geral, o povo não aguenta mais o arrocho salarial (Salário Minimo) que mata as famílias desses trabalhadores de fome. Salário que não dá nem para comer quanto mais para sustentar uma família. Salário escravo, a escravidão continua em pleno Século XXI, e para piorar a situação do povo vem de brinde a inflação, tudo sobe menos o salário do proletariado que fica cada dia menor e a ver navios, e ainda vem os políticos do governo dizer que está dando salários acima da inflação, como se esse salário de miséria fosse a coisa mais importante e valiosa do mundo mas, esses políticos não querem passar com esse salário mínimo pelo menos um mês para sentir na pele o que o trabalhador sente.  Enquanto o salário do operário sobe no mínimo de ano em ano, os dos políticos sobem a seu bel prazer e não é por lei, são eles que ditam os seus próprios salários de marajás.

     O povo se engana com esses politiqueiros que prometem mundos e fundos e nada fazem para o bem estar do povo de sua pátria. São sanguessugas que vivem a sugar o sangue e o suor dos trabalhadores.

     Para o povo, inflação, e para os políticos as benesses e bonanças de salários milionários e de negociatas. Enquanto sobram dinheiro para os políticos para o povo só sobram migalhas dos restos dos banquetes palacianos que é o Salário Mínimo.

     Enganam o povo com um feriado de 1º de Maio – Dia do Trabalhador que infelizmente não dá para descansar e saem as ruas para protestar as suas insatisfações pelo prêmio do governo ao povo, e nas ruas, são recebidos com truculências pelos militares a serviço do governo para reprimir as passeatas de reivindicações pacíficas. Infelizmente, nada conseguem com essas passeatas nas ruas pois os corações dos políticos estão enrijecidos pelo poder e pelo apogeu em seus palácios como verdadeiros reis submetem o povo aos grilhões e ao status de serviçais e bobos da Corte. O povo merece o governo que tem porque foram o povo que os elegeram.

 

Ernani Serra

 

https://averdadenainternet.blogspot.com/2016/08/1-de-maio-dia-do-trabalhador.html?spref=tw

 

https://averdadenainternet.blogspot.com/2017/05/dia-dotrabalho-que-o-trabalhador-tem.html?spref=tw

 

https://www.google.com.br/search?q=dia+do+trabalhador+nas+ruas+de+paris+hoje+youtube&sxsrf=APwXEde0GasHlH5NwrPNkX0p7Cw1UOkGfw%3A1683022453344&source=hp&ei=deJQZPj2EujQ1sQPvP-V6AY&iflsig=AOEireoAAAAAZFDwha86XVKZ2nfb7BXBkX6jeBG-blIg&oq=Dia+do+Trabalhador+nas+ruas+de+Paris+hoje&gs_lcp=Cgdnd3Mtd2l6EAEYADIFCCEQoAE6BwgjEOoCECc6BAgjECc6BwgjEIoFECc6DQgAEIoFELEDEIMBEEM6BwgAEIoFEEM6CAgAEIAEELEDOgoILhCKBRDUAhBDOgsIABCKBRCxAxCDAToLCAAQgAQQsQMQgwE6BQgAEIAEOgoIABCKBRCxAxBDOgQIABADOgYIABAWEB46CAgAEBYQHhAPOggIABAWEB4QCjoICCEQFhAeEB06BwghEKABEAo6CgghEBYQHhAPEB1Qwi5YyusBYKuJAmgMcAB4AIABqwGIAck4kgEEMC41MpgBAKABAbABCg&sclient=gws-wiz

 

Pensamento: Não é a política que faz o candidato virar ladrão.

É o seu voto que faz o ladrão virar político.

 

Desconhecido