contador ERNANI - CRONICAS E POESIAS E SONETOS

terça-feira, 18 de junho de 2019




DECRETO DAS ARMAS DE BOLSONARO


     O Senado Federal votou hoje, (18/06/2019) contra o Decreto Legislativo que queria o armamento da população de classe média para cima. Agora só falta a votação da Câmara Federal; vamos ver como vai ficar esse Decreto.
     O presidente acha que o povo deve se proteger através das armas, mas na verdade está criando um problema de segurança nacional onde todos podem andar armados e por qualquer motivo banal poderá matar. Até é perigoso essa evasão de armas nas mãos dos civis que podem até matar os presidentes como aconteceu nos EUA.
     O presidente não está interessado na segurança do povo e sim, está favorecendo o lobby dos interesses das indústrias de armas no Congresso Nacional e que, estão com os estoques parados e sem capital.
     Se o presidente realmente estivesse interessado no bem estar e na segurança do povo brasileiro em vez de criar um Decreto desse tipo deveria criar postos permanentes da Polícia Federal, da Receita Federal nas fronteiras internacionais, fiscalizar todas as estradas federais, estaduais e municipais através da Polícia Rodoviária Federal com postos estratégicos e funcionando por 24 horas, o mesmo acontecendo nos aeroportos e portos no combate ao crime organizado das drogas e armas contrabandeadas que vão parar nas mãos dos testas de ferro ou bandido pé de chinelo que são responsáveis pela violência urbana. Tem que desarmar os bandidos e não somar os civis com armas, isso criará um faroeste e uma matança indiscriminada, aonde a lei e a segurança pública vão se tornar nulas com as vinganças e justiça com as próprias mãos.
     O aparato judicial, e a Segurança Pública fazem parte do contingente que assegura ao cidadão a liberdade e a segurança de ir e vir. Se for dado essa obrigação de “justiça” aos civis vai anular todo o sistema estatal e a sociedade vai virar uma grande bagunça e um banho de sangue poderá acontecer com o aumento da violência urbana.
     O próprio Bolsonaro passou pela experiência de ser assaltado e nada fez, mesmo estando armado, ficou paralisado, impotente e sem ação, portanto, nada lhe valeu ter uma arma na mão. Isso mostra que armas não defendem ninguém e que, às vezes são os algozes dos seus donos. Quem gosta de armas não tem uma boa índole, estão com o pensamento em fazer o mal.
     Só os bandidos pés de chinelo é que são presos e odiados, os bandidos de colarinho branco estão roubando, matando, verdadeiro genocídio, e fazendo narcotráfico, e ninguém os prende e são todos invisíveis; só os políticos são os maiores corruptos e estão matando de fome através do salário mínimo aos trabalhadores e aumentando a fome com o desemprego em massa, e a falta de educação e saúde pública digna, e por causa disso tudo, é que, a marginalização e a violência estão aumentando e por causa disso, querem promover e facilitar o porte de arma e o armamento fácil para que o cidadão se torne criminoso perante a lei ao matar bandidos que vivem marginalizados pela sociedade sem eira nem beira.
     Não estou defendendo bandidos, o certo seria que essa classe de pessoas abandonadas fosse vistas com bons olhos pelo Estado e em vez de balas dessem a essa gente mais amparo, comida, emprego, salários dignos, educação, etc. Então essa gente se tornariam cidadãos de bem, mas infelizmente, nem os cidadãos estão sendo agraciados com essas benesses de salários dignos, empregos, educação, saúde, etc. Estão todos se tornando marginais por causa de governantes que só pensam em dólares e em beneficiar os banqueiros, e os grandes e poderosos empresários nacionais e internacionais.

Ernani Serra


Pensamento: O que é a morte? Um desmaio.

Ernani Serra