contador ERNANI - CRONICAS E POESIAS E SONETOS

domingo, 25 de junho de 2023

 



A RÚSSIA EM PERIGO


     Pensava que a Rússia fosse um país poderoso em relação ao poderio bélico militar, infelizmente, está demonstrando que é um país fraco que está tendo dificuldades para dominar o território ucraniano. A Ucrânia está recebendo armas modernas e cada dia que passa está ficando poderosa e a Rússia não sai do lugar, estacionou, quanto mais a Rússia demora em conquistar o território ucraniano mais difícil vai ficar para a conquista russa.

     O Putin deu armas e confiou num exército mercenários russos de paramilitares que cada dia está ficando mais poderoso e pode a qualquer momento atacar o Exército da Rússia e conquistar pela força das armas.

     Não se pode confiar em mercenários que lutam pelo dinheiro ou pelo poder, ou podem estar a serviço do inimigo contratado para boicotar ou sabotar a Rússia em campo ucraniano.

     Esses paramilitares mercenários estão com um exército bastante grande e continuam a receber centenas de homens de vários países para incorporar no seu corpo militar. Como o Putin não deu as armas que os mercenários estavam precisando no combate aos ucranianos e também, acharam que o Putin bombardeou (fogo amigo) os seus soldados, o chefe dos paramilitares resolveu atacar Moscou e já estavam quase próximo a Capital quando Putin conversou com os chefes mercenários e resolveram voltar para o fronte, se não fosse essa conversa reservada com o Putin haveria um grande derramamento de sangues russos. A Rússia precisa desarmar e diminuir o contingente de paramilitares que está ameaçando o poder constituído da Rússia. A Rússia ficou abalada com o possível ataque das forças paramilitares subversivas e bem treinadas para a guerra.

     Quanto mais demorar essa guerra na Ucrânia a Rússia está em perigo de haver uma revolução interna. Os inimigos da Rússia deve ter minado todo sistema com espiões para derrubar o Estado da Rússia como foi feito com a União Soviética.

     A Ucrânia está se preparando para dar o bote final e acabar com a guerra ou até invadir e dominar o território russo. A paz não está nos planos dos dois países em conflitos, ambos querem o domínio total da Ucrânia.

 

Ernani Serra

 

https://www.dw.com/pt-002/empres%C3%A1rio-pr%C3%B3ximo-de-putin-admite-ter-fundado-grupo-paramilitar-wagner/a-63239166

 

https://www.terra.com.br/noticias/mundo/o-que-e-e-o-que-se-sabe-sobre-o-grupo-mercenario-wagner,16bed5b706b3e97f9499d171ef5d3559f2mr9npq.html#

 

Pensamento: A grande arte é mudar durante a batalha. Ai do general que vai para o combate com um esquema.

 

Napoleão Bonaparte