contador ERNANI - CRONICAS E POESIAS E SONETOS

domingo, 9 de janeiro de 2022

 


COMO BAIXAR A INFLAÇÃO


     A inflação é responsável pelo achatamento salarial, desvalorização da moeda nacional, pelo desabastecimento das mercadorias na praça, pela falta de oferta e procura, pelas concordatas e falências, pela crise econômica e financeira do país, e pelo aumento da miséria social, desestabiliza o governo, é um caos geral.

     Só tem um jeito de sair dessa crise inflacionária é o apoio de todas as classes econômicas do país, ou seja, formação de cartéis para baixar os preços das mercadorias, da seguinte maneira:

1 – O comércio pressionam as indústrias para baixarem os preços e só compram as mercadorias das indústrias se o preço chegar a contento de estabilizar o mercado.

2 – As indústrias pressionam os fornecedores a baixarem as mercadorias para conseguirem os preços desejados pelo comércio e com lucros.

3 – Os fornecedores pressionam os produtores a baixarem as suas ofertas para que haja uma harmonia entre todos, onde todos saem ganhando, porque vai haver um equilíbrio financeiro de baixo para cima.

4 – Essas quatro classes acima, deve se unir e formar um cartel no Congresso Nacional para impedir que certas leis possam ser elaboradas ou sancionadas contra a economia nacional.

     Quem não concordar com o cartel de desinflação vai sofrer o boicote e vai ter perdas e danos econômicos e financeiros. Quem passar pelo boicote do mercado vai se render e colaborar com o novo sistema de equilíbrio financeiro. Ninguém vai ganhar mais e muito menos explorar o outro competidor todos vão ter lucros conforme a situação monetária do povo brasileiro que é a fonte do abastecimento e a máquina do desenvolvimento nacional desde que, esteja em uníssono com as necessidades dos cartéis na economia nacional e vice-versa. Um por todos e todos por um.

     Mas, para que isso aconteça é preciso que os comerciantes, industriais, fornecedores, produtores, todos tenham a boa vontade de colaborar com o novo sistema de cartéis para menos, e tenha a consciência que a honestidade é o caminho certo para o equilíbrio de uma nação.

     A inflação é uma armadilha governamental para desestabilizar todo mercado e levar os produtores a falência pela usura e ganância.

     O poder econômico é uma potência e tem a força de controlar todo sistema econômico e financeiro do país, basta que se unam; unidos pelo mesmo propósito vão controlar e manipular a política nacional e equilibrar o poder aquisitivo do trabalhador que está sendo triturado pelo salário mínimo governamental. Sem salários dignos não haverá mercado e nem progresso com prosperidade. A ambição do poder econômico escraviza o poder de compra e destrói a dignidade do operário na labuta diária. Não se constrói uma nação numa base frágil, a tendência é se desmoronar e virar uma grande e insustentável sociedade.

     Já diz o provérbio: A união faz a força.

 

Ernani Serra

 

https://www.bcb.gov.br/controleinflacao/oqueinflacao

 

https://www.todoestudo.com.br/geografia/inflacao

 

Pensamento: A inflação é como um ácido corrói toda economia, finanças e o social.

 

Ernani Serra