contador ERNANI - CRONICAS E POESIAS E SONETOS

sexta-feira, 16 de dezembro de 2016



FORÇAS ARMADAS


     No tempo de meus avós e pais quando havia quaisquer irregularidades políticas que fosse contra o povo e o país, o Exército Brasileiro saia das casernas e defendiam o povo com armas nas ruas.
     Para que tantas armas modernas nas Forças Armadas se não existe o perigo de invasão externa, o que está existindo é a vaidade de ter essas armas de última geração pelos militares e pelos civis é uma fonte de propinas e um meio de endividar o país e deixar a mercê dos inimigos internos; e se houvesse um ataque externo de algum país estrangeiro os Estados Unidos dariam todo apoio tático e estratégico militar ao Brasil, esses armamentos modernos só servem para deixar o país mais em crise, quando o verdadeiro inimigo não está fora do país e sim, já se encontra dentro do país há algumas décadas levando todas as riquezas do Brasil, só não vêm: os corruptos, os alienados, subservientes, os negligentes, os coniventes, etc. Ninguém se interessa pelo bem estar do povo brasileiro que está só e abandonado e sendo sugado pelas sanguessugas da economia política.
     Hoje, esse Exército Brasileiro vive escondido nos quarteis vendo o Tsunami da corrupção, invasão, depredação, delapidação do patrimônio público, espoliação dos bens da nação, completamente inertes, encima do muro como se estivesse cego, mudo ou surdo, isso não é um comportamento das Forças Armadas que dizem estar pronto para defender o Brasil e ainda prega nos quarteis o amor a Pátria, e a Defesa Nacional.
     Não é só quando estamos sendo ameaçados militarmente por algum inimigo estrangeiro que as Forças Armadas devem defender o país, mas quando temos internamente os inimigos ocultos (lobos em pele de cordeiros) que são mais perigosos que os inimigos armados porque minam a sociedade, todas as instituições do país e as Forças Armadas que ficam inertes e só agem como cães adestrados esperando a ordem de políticos corruptos e se tornam coniventes com esse governo sem freios.
     Que amor é esse? Que se submetem as irregularidades dos políticos e se deixam governar por instituições civis que não entendem nada de Defesa Nacional e ainda se submetem aos caprichos políticos de tirarem o Ministro da Defesa militar por um civil político que nada sabe sobre estratégias de guerras, enquanto em todos os países estrangeiros o Ministro da Defesa é sempre um oficial de maior patente nas Forças Armadas.
     Que defesa é essa? Quando os militares nada fazem contra as badernas, criminalidades urbanas e rurais deixando o povo encurralado numa sociedade sem leis fortes para trazer a paz social.
     Falam em amor e defesa, mas deixam os estrangeiros pirateando as riquezas através das privatizações. Deixaram a Petrobras sendo assaltada e destruída pelos cupins da corrupção; isso é amor à Pátria? Cortaram pela metade o orçamento das Forças Armadas que foram obrigadas a diminuírem o seu efetivo militar, isso é humilhação, e as Forças Armadas baixaram a cabeça e estão consentindo tudo, é como as Forças Armadas estivessem invisíveis, estão destruindo o país, está esquartejando a sociedade numa governança de impostos, taxas, inflação, recessão... E nessa massa que está sendo batida e triturada não está só o povo, as Forças Armadas também estão nesse liquidificador político.
     As Forças Armadas perderam o seu livre arbítrio, sua dignidade... Que tinham no passado, e agora, são meros instrumentos decorativos de uma nação decadente, a mercê dos grilhões estrangeiros e da pirataria internacional deixando o povo cada dia mais miserável e pobre.
Antigamente o povo tinha o Exército Brasileiro, hoje, estão sós, abandonados a própria sorte e aos caprichos de uma politicagem desenfreada e interessada em destruir todos os bens do país e entregar aos estrangeiros nas privatizações, inclusive a Petrobras que era uma grande fonte de recursos para a nação.
     Do Exército Brasileiro a única Arma que nos salva e nos dá apoio é a Arma de Engenharia que vem fazendo um trabalho digno em prol da população nordestina e da infraestrutura do país. Os Batalhões de Engenharia estão de parabéns pelas suas ações humanitárias em favor dos oprimidos.  
Até agora, o Exército não fez muita coisa ou quase nada pela defesa das fronteiras para impedir o contrabando de armas, pedras preciosas e drogas. Fazem-se necessário uma permanência fixa de Cias e Batalhões nessas fronteiras para impedir esses males sociais.
     Quando houve a revolução ou golpe em 1964 pensei que as Forças Armadas iriam fazer um governo militar nacionalista mais infelizmente, fizeram ao contrário do que diz nos quarteis, um governo entreguista de direita igual aos que queriam os comunistas, um governo entreguista de esquerda, foi o mesmo que trocar seis por meia dúzia.
     O Brasil está precisando de um governo para o povo e não um governo para os interesses estrangeiros que assaltam as riquezas do país e deixam a nação sem eira nem beira.
     O Brasil está sendo destruído, só temos Deus para nos salvar dessa avalanche político-social.



Ernani Serra

Pensamento: Quem não defende a sua casa o vizinho toma conta.


Ernani Serra

NOVO RUMO PARA A GRÉCIA E PÉSSIMO PARA O BRASIL


     A Grécia como outros países europeus caíram na armadilha da economia austera e se deram muito mal, essa austeridade é muito boa para os agiotas da rede bancária internacional que sugam as nações até a sua última gota e enriquecem ainda mais com os juros sobre juros do montante financiado.
     Essa austeridade leva os países à recessão que por sua vez, leva o povo ao desemprego, a fome, estagnar a economia, ao empobrecimento da nação... Deixando todo o país parado e a mercê de empréstimos financeiros da rede bancária internacional para movimentar o país falido.
     Tudo isso por causa da máfia governamental, (política-organizada), que praticou a famigerada política de gastos ultrapassando a receita orçamentária para deixar o país agrilhoado à agiotagem internacional.
     A Grécia passou seis anos de sofrimento nessa economia austera em que os políticos governantes estouraram os cofres da nação e o povo é quem vem pagando e sofrendo com o rombo desses abutres.
     Agora chegou um político socialista que vai neutralizar a política austera e começar com outra política de desenvolvimento aplicando os euros na dinamização da economia e nas admissões dos trabalhadores para fazer com que as indústrias, comércio, e salários voltem movimentar a máquina do país tirando da estagnação, não é concebível uma nação crescer sem o dínamo do trabalho e a movimentação do capital de giro. País parado é país moribundo.
     Vamos ver se esse novo governo grego vai dinamizar a Grécia ou vai se tornar um pau mandado dos poderosos e deixar os gregos sofrendo com a recessão e se esquecer de sua oratória na pré-candidatura. Os banqueiros estão com medo de um calote grego.
     O Governo Federal do Brasil está indo pela cartilha dos banqueiros internacionais da austeridade para deixar o país na miséria social como fizeram com a Grécia e outros países europeus. O que os banqueiros internacionais querem é empobrecer o povo, parar o crescimento e desenvolvimento do Brasil, deixar o país marchando no mesmo lugar e sob a governança desses banqueiros que traçam as normas para os políticos que cumprem suas ordens na íntegra, apertando os cintos da nação. 
     O Governo Federal fez muito bem o seu papel no cumprimento das ordens internacionais quando começou a gastança em obras faraónicas, inacabadas, superfaturadas, algumas más construídas que em poucos meses já se encontram em ruínas, compartilhou com os seus asseclas aos assaltos aos cofres da Petrobras e inúmeras outras corrupções como lavagens de dinheiro público, descartes de bilhões de dólares pelo governo na Bolsa de Valores e transferências bancárias internacionais através de doleiros...
     Todas essas verbas (trilionários) que foram jogados na latrina de maneira dolosa e criminosa, só teve uma intenção, jogar o Brasil numa crise econômica, financeira e social, em benefício dos banqueiros internacionais, e para escravizar a nação por alguns anos ou décadas; já que não se fala nunca em estatizar as riquezas naturais para sair da crise pré-fabricada, o governo não deve tocar nas riquezas porque já não nos pertencem mais, está tudo privatizado, inclusive a Petrobras.
     Para aumentar à crise e ajudar o governo em suas boas intenções a natureza achou por bem dar uma ajudinha na contenção de água (chuvas), dando oportunidades aos dirigentes políticos a aumentarem as contas de água potável aos consumidores; quanto ao apagão, que está contribuindo para aumentar as contas de energia elétrica dos consumidores, diminuindo o poder de compra dos trabalhadores. Esse problema energético poderia ser amenizado se os governantes usassem as placas solares para fornecer energia nas residências, comércios e indústrias.     



Ernani Serra
Pensamento: Recessão é quando o seu vizinho perde o emprego; depressão é quando você perde o seu.

Harry Truman


IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA


     É um verdadeiro absurdo o que está ocorrendo no Estado de São Paulo que adquiriu 26 trens para o metrô e 10 estão ainda na fábrica.
     É o carro na frente dos bois, se as obras de expansão da linha ferroviária estavam inacabadas para que adquirir trens se não tinha trilhos para servir a população. Isso é frequente quando há mutreta.
     Não justifica o atraso na expansão ferroviária do metrô e muito menos em deixar 26 locomotivas guardadas em pátios por dois anos levando chuva, sol, depreciação das peças, e vandalismo.
     Tudo indica que não existe o interesse desse metrô a serviço do povo, o que existe é o interesse monetário.
     Se as obras do metrô só vão acabar em 2020 os trens daqui para lá já viraram sucatas e terão que adquirir novos trens com o dinheiro do contribuinte. Já está havendo a canibalização dos trens com o desmanche de peças novas para outros trens em uso mais velhos.
     Isso virou uma constante no propinoduto das grandes aquisições. Desconfiem quando políticos adquirem ou fazem grandes obras que não terminam. É o caso das aquisições das ambulâncias SAMU que ficaram se deteriorando e pouco estão servindo a população.  
    






Ernani Serra

Pensamento: Enganam o povo com obras modernas que ficam inacabadas e expostas as intempéries do tempo, enquanto desviam dessas obras verbas em benefício próprio.

Ernani Serra