contador ERNANI - CRONICAS E POESIAS E SONETOS

terça-feira, 20 de fevereiro de 2024

 



LULA DEU UM TIRO NO PÉ

 

     O presidente Luiz Inácio Lula da Silva está querendo entrar na História como o pacificador do mundo. Enquanto se preocupa com os países alheios está se esquecendo do Brasil e de suas crises e problemas crônicos.

     No Brasil o povo está passando fome, sem emprego, sem educação, sem saúde pública, sem saneamento básico, pior do que os palestinos agora. Os palestinos receberam verbas federais, purificador de água, medicamentos... como contribuição humanitária, no Brasil esse mesmo povo está desprezado e abandonado pelos governantes e não recebem nada, só doenças e miséria social cada dia aumentando mais a violência social.

     O presidente Lula está querendo solucionar os problemas da África, do Oriente Médio e da Ucrânia. Está metendo a colher onde não é chamado; ou quer aparecer como um ícone de prestígio mundial e mostrar ao mundo o quanto é importante para todas as autoridades mundiais como um verdadeiro líder.

     Lula se esqueceu do Brasil e está querendo pacificar o mundo inteiro, só quê, ainda não percebeu a guerra da violência que assola o Brasil. Essa guerra da  violência já mutilou e ceifou milhares de vidas, talvez passando a estatística da guerra com a Ucrânia e o Ramas. O Lula deve pacificar primeiramente o Brasil. Primeiro a sua casa depois as casas dos outros.

     O presidente Lula achou por bem dar pitaco na guerra de Israel com os Ramas fazendo uma comparação de Israel com o Hitler na tragédia do Holocausto. Foi o suficiente para os israelitas e o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu se ofenderem e declarou Luiz Inácio Lula da Silva uma persona non grata. Essa declaração de Lula foi de encontro com a posição de Israel e a favor dos Ramas e dos palestinos.

     O presidente Lula está fazendo uma turnê por vários países:

 

1º -  Foram 139 viagens internacionais para 80 países, além de Antártida, Guiana Francesa e Palestina nos dois primeiros mandatos (2003-2010).  

Primeiro mandato: O ano em que presidente esteve mais tempo no exterior foi 2003, primeiro ano do primeiro mandato, quando Lula esteve em 27 países por 63 dias em 18 viagens. Além de vários vizinhos sul-americanos e Estados Unidos, ele visitou ainda países da Europa, Ásia e África.

 

 2º - Lula faz 32 viagens ao exterior em 2007. Entre janeiro e dezembro, presidente passou dois meses fora do Brasil.

Segundo mandato: Lula visitou 29 países em quatro continentes ao longo de 61 dias. É quase o mesmo tempo de viagem do primeiro ano do primeiro mandato (2003).

 

3º - Lula encerrará 2023 com viagens a 24 países e, ao todo, 75 dias fora do Brasil.

Terceiro mandato: O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem apenas 6 viagens internacionais em seu radar para 2024...

 

      O presidente Lula viajou mais do que a má notícia nesses três mandatos presidenciais. Viajou tanto para nada, o país continua cada dia piorando mais com seus problemas internos. O Brasil só melhora para os empresários internacionais, banqueiros, multinacionais, e políticos nacionais, o povo que se ferre no crau.

     Enquanto Lula viaja para o exterior o país fica entregue aos máscaras. Sem rumo. 

     Quem está governando o Brasil é o Congresso Nacional que por sua vez se deixa levar pelos lobbies ou seja, interesses privados da classe bilionária, ruralistas.

     O primeiro-ministro de Israel quer que Lula se desculpe do que disse, desculpa é só uma palavra ao vento, o que foi dito está nos anais da História Universal, o que Lula disse foi bem pensado e a desculpa vai ser apenas interesses políticos. O mandatário de Israel colocou palavras na boca de Lula quando disse: Que Lula negou o Holocausto. Isso não é verdade, Lula quis apenas se referir ao genocídio Nazista ao que está acontecendo na Palestina na guerra contra os Ramas. Lula fez uma comparação não muito adequada para o momento político-diplomático. Israel botou lenha na fogueira porque o Lula estava defendendo os palestinos. Agora Israel quer um pedido de desculpas pelo que Lula não disse. 

 

Ernani Serra

 

https://www.brasildefato.com.br/2024/02/19/persona-non-grata-o-que-significa-termo-usado-por-israel-para-se-referir-a-lula-apos-fala-sobre-massacre-em-gaza-e-holocausto#:~:text=O%20termo%20persona%20non%20grata,bem%20vindo%20em%20um%20pa%C3%ADs

 

https://www.google.com.br/search?q=Nome+completo+de+Lula&sca_esv=8b220a0dbcb8d5e1&source=hp&ei=ug_UZeeCNu6j1sQP2py0mAk&iflsig=ANes7DEAAAAAZdQdyvWVR0rX5KlGz9L14kRTukHi6cMk&udm=&ved=0ahUKEwjnx5Xo8LiEAxXukZUCHVoODZMQ4dUDCA0&uact=5&oq=Nome+completo+de+Lula&gs_lp=Egdnd3Mtd2l6IhVOb21lIGNvbXBsZXRvIGRlIEx1bGFIhlZQwRtY_klwAXgAkAEAmAGgAaABxBiqAQQwLjIxuAEDyAEA-AEBqAIKwgIQEAAYAxiPARjlAhjqAhiMA8ICEBAuGAMYjwEY5QIY6gIYjAPCAgsQABiABBixAxiDAcICDhAAGIAEGIoFGLEDGIMBwgIIEAAYgAQYsQPCAgUQLhiABMICCxAuGIAEGLEDGIMBwgIREC4YgAQYsQMYgwEYxwEY0QPCAg4QLhiABBiKBRixAxiDAcICCxAuGIAEGMcBGNEDwgIOEC4YgAQYsQMYxwEY0QPCAgUQABiABMICBhAAGBYYHg&sclient=gws-wiz

 

Pensamento: Quando praticar qualquer falta, procure remediá-la e não desculpá-la.

 

François La Rochefoucauld