contador ERNANI - CRONICAS E POESIAS E SONETOS

sexta-feira, 20 de março de 2020



EXPLOSÃO DEMOGRÁFICA E HIGIENIZAÇÃO


     A humanidade é responsável por todas as doenças que estão aparecendo na face da Terra.
     O que está acontecendo atualmente com o surto epidêmico que virou pandemia, a causa é o homem, a pandemia são os efeitos, não adianta botar a culpa em: macacos, cães, galinhas, ratos, etc., o homem tem que assumir a sua responsabilidade com todas essas doenças que estão afetando a saúde pública mundial ou regional.
     As principais causas de todas as doenças são: A Explosão Demográfica e a Poluição Geral do planeta. Se a humanidade quer viver com saúde e longevidade tem que ter higiene em tudo e evitar proliferar a gestação humana (controle de natalidade).
     A natureza é sábia e tem vida própria, o homem tem cometido muitos crimes contra a sua mãe natureza que lhe dá tudo e a todos. A natureza também está na UTI do Cósmico sofrendo e morrendo pelas mãos do homem insano, mas tudo tem causa e efeito e, tudo tem seu lado positivo e negativo dentro da natureza de cada ser vivo. Ninguém sai impune dessas barbáries cometidas pelo ser humano como: Poluição do ar, dos mares, dos rios, sonora e da terra; sem falar da poluição venenosa dos agrotóxicos: que envenena o ar, os seres vivos, os alimentos, a água, os mares etc. Os desmatamentos e incêndios criminosos nas florestas tropicais. Tudo isso são crimes ambientais contra o próprio homem e contra a mãe natureza.
     A paciência da mãe natureza chegou ao ápice e está castigando a humanidade com os vírus (Coronavírus e muitos outros, que já fizeram muitos estragos ao próprio homem), a natureza está dando um grito de Independência ou Morte, como o homem não vem dando muita importância às doenças virais então, achou por bem enviar ou pela própria natureza ou dar uma luz aos cientistas para elaborar esses vírus mortais para sua autodestruição em massa. Só que, esses vírus fugiram do controle e se espalhou pelo mundo todo como verdadeiro juiz e está sentenciando uma grande parte da humanidade a pena capital.
     O homem que se diz todo poderoso e até se autodenominam o próprio Deus aqui na Terra, agora está menor do que o próprio vírus; indefeso, acovardado, enclausurado, amedrontado, aterrorizado, etc.  
     A fome que o homem vem submetendo as outras etnias continentais agora chegou à vez da justiça em que esses todos poderosos vão perder suas fortunas e até vão passar fome com os cofres abarrotados de dinheiro (papel moeda) e vão chegar a autoconscientização de que entesourar riquezas não é uma boa e sim, se estivessem aplicando essas fortunas em prol da humanidade talvez não estivessem passando pelo que vão passar. A fome e a miséria dos outros um dia vai chegar às portas dos abastados de hoje. A destruição da natureza causa a proliferação de mais vírus, porque as defesas naturais foram extintas pelo homem.
     Tudo é como uma moeda que tem duas faces (positivo e negativo) o próprio vírus que aterrorizam a todos tem o seu lado positivo: As cidades estão com ar mais puro, os rios e mares menos poluídos, as pessoas estão mais humanizadas e sociáveis, o ser humano está aprendendo a ter mais higiene, pararam de devastar as matas e florestas por não haver exportação de madeiras, etc.
     Se o mundo vier a parar vai ser o apocalipse, a fome vai proliferar em todas as classes sociais a menos que a humanidade começasse a higienizar tudo e todos até a extinção desse vírus. O homem só pensa em vacinas para ganhar dinheiro e não querem gastar dinheiro na extinção do vírus pela higienização global. As vacinas são importantes para imunizar as pessoas dos vírus mais vai deixar o vírus ativo no meio ambiente e a qualquer descuido ele volta a agir e a destruir. A higienização extermina os vírus. As pessoas imunes pelas vacinas vão continuar a agir da mesma forma que estão agindo, como porcos em pocilgas, não vão dar a mínima pela higienização. Temos que usar a vacina da higienização que mata os vírus e não ficar imunes com os vírus.

Ernani Serra





Pensamento: Quem não aprende pelo amor vai aprender pela dor.

Ernani Serra