contador ERNANI - CRONICAS E POESIAS E SONETOS

quarta-feira, 31 de agosto de 2016

                          

ASCITE OU BARRIGA D’ÁGUA


     
     Estou dando essas dicas aos leitores (blogueiros) que tem cães com ascite (barriga d’água), diarreia, náuseas e infecções. A ascite é uma doença muito difícil de curar, a menos que tenham muita dedicação, amor e tempo para dar atenção ao seu animal.
     Tenho uma cadela que apareceu com ascite, levei para o médico veterinário e passou um diurético (furosemida) e administrou da seguinte forma:
     Um comprimido de furosemida ao dia durante sete dias e o restante da cartela administrar dia sim dia não. Em caso da ascite voltar continuar a dar o diurético dia sim e dia não, até ficar normal.
     Passou também um vidro de complexo B, para dar um comprimido ao dia e também, passou Legalon (10 ml) duas vezes ao dia para o fígado.
     Ao término da cartela de furosemida já não havia a inchação da barriga d’água, mas, a cadela continuava sem apetite e muito magra (esquelética), então comecei a administrar Apevitin BC para estimular o apetite, na dose de 10 ml pela manhã, injetada na boca com uma seringa sem agulha, e a tarde administrei Kalyamon Kids, 10 ml, da mesma maneira.
     Quanto a alimentação procurei dar papa de maisena com aveia pela manhã, e a noite, arroz com carne moída, quando a cadela enjoou o arroz com carne moída, passei a dar arroz com fígado cozido ou com gordura de carne de boi ou frango no arroz.
     Com o tempo (três meses) a cadela foi pegando peso (engordando), mesmo salva da ascite continuei administrando Apevitin e Kalyamon Kids.
     Quando os meus cães estão com diarreia administro 10 ml de Sulfametoxazol + Trimetoprima uma vez ao dia, e às vezes no outro dia já estão com fezes duras e se continuar com diarreia é só continuar até ficar com as fezes duras (normais), é um santo remédio. Não deixo de ter em casa um ou dois vidros de Sulfametroxazol + Trimetoprima. Para combater intoxicação ou vômito uso 10 ml de Legalon (extrato) que é muito bom.
     Tive uma cadela pit-bull com uma infecção vaginal muito forte e o médico veterinário disse que era preciso operar o útero.
     Comecei por minha conta a administrar dois comprimidos de Ampicilina de 500 mg pela manhã e a tarde (num intervalo de oito horas nas administrações antibióticas), a noite, um comprimido de Cefalexina de 500 mg até parar a infecção vaginal. Até hoje, não apareceu mais essa infecção na cadela. Graças a Deus!
Ernani Serra
Pensamento: As inspirações que dão certo vêm de Deus.
Ernani Serra


                 

AS GUERRAS


     
     Desde o começo do mundo que o homem mostra o seu lado belicoso e monstruoso, não tem nenhum tempo em que o ser humano não esteja em guerra contra nações e contra o seu próprio povo. A violência humana (guerras, revoluções, massacres, etc.), através dos tempos vem mostrando a sua verdadeira face e não existe um só momento de paz com relação à vivência do homem na superfície da Terra.
     Quando acaba um movimento revolucionário aparece outro em algum lugar do planeta, parece que nunca vamos ter uma paz duradoura no mundo dos homens.
     Tivemos as piores guerras: a I e II Guerra Mundial foi uma verdadeira carnificina e monstruosidade de todas as partes envolvidas, houve até genocídio contra os judeus e japoneses, e de lá para cá, vieram dezenas de pequenas guerras entre alguns povos e ainda continua essa barbárie humana, e que, parece que nunca vai acabar, ao contrário estão sofisticando o arsenal militar, que a cada dia, se torna mais destruidor contra toda a humanidade.
   Parece que o homem está querendo é acabar com toda a vida na Terra. A bomba atômica que foi detonada em Hiroshima e Nagasaki hoje é considerada uma bombinha de São João já tem petardos nucleares muito mais poderosos do que aquela que foi detonada na II Guerra Mundial.
     Onde está a parte boa, humana, piedosa... dos seres humanos, o diabo levou para o inferno.




Ernani Serra
Pensamento: Tem certos países que parece não ter espelhos e vive a condenar as atitudes de outros países. Ernani Serra
Pensamento: Tudo havia mudado... Menos o espírito humano. Albert Einstein.






ARQUIVO CONFIDENCIAL DA CONSPIRAÇÃO


     
     Estamos num mundo perigoso e sem nenhuma segurança para a humanidade, os países do primeiro mundo estão na mesma linha dos nazistas querendo dominar as mentes e as vidas da humanidade. Essas experiências do MK Ultra e H.A.A.R.P. pelos Estados Unidos são terrivelmente desumanas, terroristas e cruéis, só eram admissíveis na Alemanha Nazista de Hitler. São esses métodos que estão aplicando aos terroristas presos em Guantánamo, base militar dos Estados Unidos em Cuba.
     Os países do primeiro mundo estão procurando dominar o mundo de maneira: financeira, militar, econômica, tecnológica...   Em detrimento da população mundial para criar uma sociedade minoritária e privilegiada.
     Esses países como: Estados Unidos, Inglaterra e Alemanha estão se unindo para dominar o resto do mundo. Eles querem ser os senhores da vida e da morte, já estão criando técnicas para dominar a mente da humanidade, tornando essa humanidade em robôs ou marionetes dos imperialistas capitalistas, verdadeiros escravos de uma Nova Era.
     Quanto à exterminação em massa isso é inevitável nos planos dessa sociedade dominante que deseja diminuir a explosão demográfica que está na iminência de destruir o próprio planeta.
     Já é usado para reprimir e dispersar multidões de revoltados em passeatas de protestos através de sons ultra-agudos que provocam uma agonia cerebral na multidão que fogem apavorados dessas vibrações que incomodam os cérebros, independente do uso de forças militares… Isso é uma maneira de invadir as vibrações cerebrais, auditivas, e poderão no futuro causar danos a saúde dessas pessoas expostas aqueles sons irritantes, o mesmo, está acontecendo com: as sirenes de ambulâncias, de carros de polícias, carros de sons,  e publicidades...
     Estão também querendo exterminar o povo através de alimentos com: agrotóxicos, hormônios para o crescimento e engorda dos animais que ingeridos pela população poderão causar: câncer e outras doenças cardíacas, peso mórbidos e homossexualismo em ambos os gêneros nesses consumidores. É uma maneira sutil de exterminação em massa.
Já existe a exterminação através: das guerras; da falta de saúde pública; da falta de segurança pública e social; da falta de educação; falta de higiene e saneamento básico; e também, na fabricação em laboratórios de vírus mortais que poderão contaminar quase toda a humanidade...
     Estamos vendo o mundo numa perspectiva sombria e quase sem solução.

Ernani Serra
Pensamento: O homem a cada dia está mais maquiavélico e criando um mundo dantesco.

Ernani Serra
        

APARTHEID BRASILEIRO


     
     Apartheid foi um regime de segregação racial adotado de 1948 a 1994 pelos sucessivos governos do Partido Nacional na África do Sul, no qual os direitos da grande maioria dos habitantes foram cerceados pelo governo formado pela minoria branca. Fonte: Wikipédia.
     Nos últimos governos o povo brasileiro vem sendo enganado por medidas populares, enquanto avança paralelamente a apartheid brasileira, através da modernização para atrair os turistas estrangeiros, a evasão das riquezas do solo e subsolo do Brasil, e para beneficiar as classes da elite nacional e internacional.
     O povo pensa que a modernização dos portos, aeroportos, ferrovias, rodovias, arenas futebolísticas, etc. são para uso de todas as classes sociais, mas não é, é para exclusividade das classes mais abastadas.
     O governo não faz nada para melhorar a saúde e a educação para que a classe brasileira de hoje não se torne uma classe dominante.
     O nosso apartheid é contra as classes pobres e médias, uma discriminação social.    Veja a Copa do Mundo, quais foram às classes sociais que puderam pagar os ingressos nas arenas, só as classes mais ricas e os turistas estrangeiros, o Zé Povinho ficou de fora a ver a Copa pelos telões públicos, ou nos seus lares, estamos perdendo a cidadania do país, estão classificando o povo menos abastados como cidadãos de 3ª classe que a cada dia vai ficando mais pobres, miseráveis e a caminho da extinção.
     Nelson Mandela e o povo africano pensou que se livrou da apartheid, mas continuou sob o domínio dos algozes colonizadores estrangeiros que continuam a escravizar e a sugar toda a riqueza da África em detrimento da fome e miséria daquele povo que continuam escravos e discriminados de maneira sutil.
     Estão entregando o Brasil aos estrangeiros que serão no futuro os verdadeiros brasileiros e os brasileiros de hoje serão considerados no futuro como uma casta marginalizada e inferior que a cada dia vai se tornando extinta de maneira gradativa.
     Quanto mais vão se modernizando a sociedade brasileira mais tudo vai se tornando mais caro e a renda do povo cada dia menor, e as classes superiores junto com os estrangeiros vão usufruindo dessas vantagens e lazeres.
     Os governantes por sua vez vão fazendo o povo de otários com medidas sociais e esmolas que deixam essa classe menos favorecidas e satisfeitas. Se os governantes fossem mesmo do lado do povo, dariam sim, mais empregos com salários dignos, saúde e educação e não esmolas.
     Essas medidas sociais são paliativas que deixam a pobreza satisfeita com migalhas e não sabem que as suas vidas estão por um fio da extinção.
     Salvem o Brasil da globalização e dos traidores da pátria. 

Ernani Serra

Pensamento: Somente os extremamente sábios e os extremamente estúpidos é que não mudam.


Confúcio
                                 

AO PRESIDENTE MICHEL TEMER


     
     Estou parabenizando a V. Exa., por ter dado o aumento dos funcionários públicos, isso foi muito justo pois, esses funcionários já estavam passando necessidades, mas por outro lado, foi importante para o desenvolvimento da nação essa pequena parcela de contribuição salarial porque a nação só vai sair da crise com as seguintes propostas governamentais:
1 – O primeiro passo V. Exa., acabou de dar, o aumento dos vencimentos que vai gerar um capital de giro e o mercado já vai sentir que as pessoas já estão comprando mais e dando uma esperança aos comerciantes; onde vai haver produção e consumo tirando o mercado da crise inflacionária.
2 – O segundo passo é dar um calote aos credores e aplicar dentro do Brasil os juros que iam para essas redes bancárias por tempo indeterminado, até que a crise fosse extinta e quando o Brasil começasse a se desenvolver então o governo começaria o pagamento dos juros da dívida até o final. A Argentina fez isso e melhorou ao ponto de pagar a dívida externa.
3 – O terceiro passo cortar em 50% todos os juros, taxas e impostos em geral para que o mercado saia do prejuízo e a indústria e o comércio comecem a se desenvolverem promovendo riquezas e um PIB positivo gerando rotatividade na economia.
4 – O quarto passo impedir os aumentos de combustíveis que o presidente da Petrobras está desejando fazer, isso iria colocar por terra todo esforço para um plano de desenvolvimento e saída da crise. Os aumentos dos combustíveis só iriam aumentar os fretes e provocar uma hiperinflação.
5 – Quinto passo cobrar os impostos dos sonegadores, mas só quando o país se estabilizasse porque agora seria um desastre com o mercado em crise financeira e falindo. Elaborar uma lei para as multinacionais pagarem impostos como as nacionais vêm pagando.
6 – Sexto passo não permitir mais impostos nem austeridade fiscal que só vai aumentar a crise sócia econômica e financeira do país e da nação, já temos como exemplo de ineficiência a Grécia e Bruxelas que há anos vem sofrendo com essa austeridade que só penaliza o povo e o país que não sai do atoleiro, beneficiando somente os banqueiros e os países do primeiro mundo.
7- Sétimo passo aumentar o salário mínimo conforme consta na Constituição Federal, para que haja mais consumo e acelere a máquina da produção: agropecuária, industrial, comercial, etc. É o capital de giro que fomenta toda produção de um país.
     Essas são as medidas certas para um plano de desenvolvimento e saída da crise brasileira é começar de baixo para cima, temos que defender o povo dessa herança maldita de uma dívida governamental contraída pela má gestão de um governo que gastou mais do que arrecadou. Tem que criar planos que desenvolvam a nação e o país e não esses planos de austeridade fiscal que penalizam um povo inocente e deixa estagnado o desenvolvimento nacional. Essa austeridade é uma traição camuflada.

     OBS.: Plano de austeridade é a maneira mais cretina que um governo pode aplicar dando um golpe no povo que não foi responsável pelas falcatruas e irresponsabilidades dos governantes que continuam incólumes no seu poder e nas suas vantagens parlamentares, para essa classe de políticos o país continua próspero porque não atinge com a crise os seus valores monetários; e com o plano de austeridade os governantes transferem todas as suas roubalheiras e más gestões para o povo inocente que já estão sufocados com os incomensuráveis impostos afetando o poder aquisitivo da população má remunerada (assalariada), desempregada e marginalizada com tamanha inflação e recessão. Por que os políticos e economistas não fazem um plano de austeridade contra o governo? Eles sim merecem pagar pelo que fez e não o povo. Esses políticos não pensam na classe inferior só pensam no status do governo, esse plano maquiavélico é para tirar do povo a última gota de sangue contanto que encham os cofres do governo para que eles não passem mal com a crise. Esse plano diabólico que querem implementar no país é para aumentar ainda mais todos os impostos, (a inflação e a recessão), se as empresas comerciais e industriais já estão falindo, com essa austeridade vão acabar com o resto do comércio e indústria.
     O governo precisa acabar com anexação no Câmbio da exportação e importação dependendo uma da outra e entravando o desenvolvimento do país. Faz-se necessário a desvinculação dessas duas taxas cambiais (exportação e importação) como acontece com o Câmbio Turismo. Só assim, o país poderá importar e exportar sem nenhum entrave e sem nenhuma dependência uma da outra, ficando ambas completamente desligadas e independentes com valores diferentes para exportação e importação. Os políticos e a Bolsa de Valores não querem essa desvinculação porque a unificação garante bilhões de dólares para a Bolsa de Valores é uma maneira de desestabilizar os cofres de uma nação que está prosperando.
     O mais importante para a aceleração produtiva do mercado é a baixa dos impostos em 50% para que o setor produtivo comece a se desenvolver, se modernizar e melhorar os salários dos trabalhadores e tudo isso vai reverter em prosperidade para os cofres do governo. Quem sustenta o governo é o povo. O governo precisa olhar para o povo que é a fonte da riqueza e não para o próprio governo que é a fonte da gastança.    Não se elimina uma crise nacional com austeridade e sim, com prosperidade.




Ernani Serra

Pensamento: A língua não têm ossos, mas é forte o suficiente para cortar um coração. Por isso tenha cuidado com o que diz.

Belas Frases (anônimo)
                                    

ANJOS E DEMÔNIOS


     
     Enquanto uns procuram proteger os animais dos demônios (caçadores) esses monstros vão à África com o intuito de destruir a fauna com um único propósito de mostrar orgulhosamente aos seus amigos ricos que fizeram um Safari e mataram vários animais e ainda mostram as cabeças empalhadas desses pobres animais abatidos em suas casas.
     Todas essas pessoas que se acham superiores e com o direito de tirar as vidas desses animais não passam de uns vermes sobre a face da Terra, são dignos de repulsa, nojo, deveriam estar internados em clínicas psiquiátricas ou em presídios, criminosos por estarem destruindo a natureza, pelo que estão fazendo com esses animais tão dóceis que se tornam às vezes perigosos por causa do homem que os perseguem, invadem o seu território e matam indiscriminadamente só pelo prazer doentio de expor em sua sala um troféu abatido. Que orgulho e prazer são esses? Só sendo de pessoas sem nenhum sentimento, sem alma, verdadeiros humanoides. Deveriam ter vergonha de expor em fotos e vídeos as suas façanhas criminosas. A culpa de tudo isso é do governo africano que por dinheiro promove esses Safaris e dão o direito aos caçadores de tirarem as vidas desses animais de maneira tão cruel. Por que não dão um tiro nas pernas desses caçadores para que sintam a dor dos animais abatidos? Só assim, esses demônios deixariam de abater animais pelo simples prazer de matar. O homem é um monstro mesmo!
     Esses milionários que não tem o que fazer paga fortunas para caçar animais silvestres indefesos e ainda postam suas fotos com o animal abatido como se fosse um herói dessa famigerada caçada.
     Quem são mais animais? O homem ou a fera, a fera é o homem e o animal é a vítima indefesa das armas de fogo e flechas dos caçadores. Pura barbaridade. Quando o homem vai parar de destruir a natureza? Vamos tornar a natureza uma aliada do homem se a humanidade quiser se salvar.
     Infelizmente, a sociedade só dá valor à vida humana, enquanto a vida animal é desprezada e considerada sem nenhum valor, mas perante Deus ambos têm valores iguais e merece ser respeitado o direito a vida. Esses vermes “humanos” estão cometendo crimes contra a própria humanidade, tudo que está contido no planeta tem um propósito de vida, faz parte do ecossistema da cadeia alimentar, destruindo um desses elementos naturais poderá causar o desequilíbrio natural das espécies. É por isso que a humanidade está fadada e condenada a sua autodestruição para felicidade da fauna e flora silvestres, de todos os seres vivos, e para o bem do próprio planeta Terra. 





Ernani Serra

Pensamento: A natureza é a mãe que dá vida ao planeta Terra.

Ernani Serra


O estrago causado pelas privatizações no Brasil

Dilma afirma " É UM CRIME PRIVATIZAR Petrobrás e PRÉ SAL

          

POLÍTICOS ATUAIS DA GUERRILHA NO BRASIL



     
     Dilma Vana Rousseff ex-guerrilheira no período da Revolução ou Ditadura Militar se apropriou de um cofre do falecido governador Ademar de Barros em 18/07/1969 numa quantia de 2,5 milhões de dólares para beneficiar os mais pobres, foi uma verdadeira Robin Hood guerrilheira do Brasil e ainda dizem que ela é mui honesta e com ajuda da Fundação Ford criou uma ONG antiabortiva.   Como uma comunista de carteirinha como foi procurar ajuda da Ford uma multinacional?
     É de estranhar que os militares andaram torturando e exterminando os verdadeiros antipatriotas comunistas e deixou passar batidos com vários que se diziam comunistas e até deixou que esses camaradas pedissem asilos políticos no exterior, talvez não fossem realmente comunistas e sim informantes delatores, tanto é de estranhar que esses mesmos camaradas vermelhos tivessem direito pelos militares a uma anistia e todos os direitos constitucionais para serem legíveis no poder político nacional.
     Esses camaradas foram agraciados com o beneplácito apadrinhamento dos Partidos Políticos do Brasil e lhes deram poderes de Chefes de Estados. Todos esses vermelhos que conseguiram chegar ao poder não apresentaram nenhuma política socialista como deveriam e sim, foram todos trabalhando pelo capitalismo e até chegarem ao crime econômico de leiloar e privatizar a Petrobras e a formação de quadrilhas numa corrupção generalizada. Receberam homenagens, títulos de doutor “honoris causa”, prêmios, honrarias etc., pelas suas ações em benefício do capitalismo nacional e internacional e também, pela falência total da nação e do país contra o povo brasileiro. Isso deixa uma grande dúvida no ar, foram esses políticos comunistas de verdade ou uma grande farsa que vem enganando a população com certas ações de dar com uma mão e tirar com as duas.
     Vemos agora o Impeachment de Dilma Rousseff que nasceu depois de nove meses de blá, blá, blá... no  Congresso Nacional; e um aborto no Destaque da Inabilitação, premianda com o direito a habilitação, os senadores estavam comovidos e não queriam que dessem “Além de queda coice”; foi um conchavo na lei do Senado que derrubou a Constituição Federal no Art. 52, isso já vem ocorrendo há algum tempo em que leis ordinárias derrubam as leis constitucionais. Estão rasgando a Constituição Federal do Brasil, isso também mostra o quanto Dilma Rousseff está prestigiada pelo Poder Legislativo (Congresso Nacional). Tiraram Dilma Rousseff do Poder Presidencial do Executivo, mas, lhes deram o poder de voltar a Presidência da República talvez na próxima eleição. Enquanto o impeachment de Fernando Collor de Melo não teve essas benesses, dois pesos e duas medidas.

Ernani Serra





Pensamento: É dando que se recebe na política do Brasil.


Ernani Serra

Sheherazade confronta Dilma e defende impeachment

Como entrar no facebook de outra pessoa (2016)