contador ERNANI - CRONICAS E POESIAS E SONETOS

domingo, 2 de outubro de 2016

ERNANI - CRONICAS

ERNANI - CRONICAS

ERNANI - CRONICAS

ERNANI - CRONICAShttps://www.blogger.com/blog-this.g?t=&u=http%3A%2F%2Fwwwcronicasserra.blogspot.com.br%2F2016%2F10%2Fo-comunismoe-uma-utopia-quando-os_2.html%23links&n=ERNANI%20-%20CRONICAS



O COMUNISMO É UMA UTOPIA


     Quando os operários e todo o povo russo conseguiu derrubar o império monárquico que estava oprimindo e deixando o povo ocioso sem trabalho, matando de fome e de doenças (tuberculose) e implantou um regime em que diziam que as casas dos ricos iriam servir ao povo e após a tomada do império as casas dos ricos foram invadidas, mas com o tempo o operariado soviético foi se tornando burguês, capitalista, egocêntrico, egoísta e tivemos uma URSS com todos os defeitos do capitalismo democrático, republicano...
     O povo é que foi na onda e na conversa de que todos poderiam ser iguais, fraternos blá blá blá. 
     O povo foi ludibriado com aquela conversa mole de comunistas fanáticos e idealistas, mas na verdade o que queriam mesmo era o poder que os fizeram cegos, mudos e surdos, e oprimiram o povo, tanto é que, quando a URSS caiu ninguém sentiu falta e nem houve resistência contra os traidores comunistas que foram comprados pelo capitalismo.
     Hoje, a Rússia está na mesma política capitalista e nada vem fazendo pelo povo, hoje, vemos jovens abandonados e se drogando nos bueiros das ruas como ratos, criaturas invisíveis que a sociedade e nem o governo os têm como cidadãos. A Rússia de hoje também é um fiasco tão ruim como o capitalismo moderno. O povo hoje em dia não tem ninguém por eles, estão sós e abandonados à própria sorte.
     Esses falsos comunistas estão somente se aproveitando da miséria social para formar um exército que sirva para eles de bucha de canhão, são cães que eles treinam para na hora exata dar a ordem de atacar, mas quando estiverem no poder esses políticos vão massacrar esse mesmo povo que os serviram. Mudam de nome, mas não mudam a ambição do poder. “Caem os dentes mais o desejo continua”. 
     Aqui no Brasil estão ludibriando a classe humilde com os falsos sem terras e sem tetos com as promessas de que quando estiverem no poder todos vão ter tetos e uma reforma agrária, se essas pessoas fossem realmente sem terras, sem tetos e pobres, não teriam como comprar tratores, maquinários agrícolas, ônibus a disposição para invadirem as terras que dizem serem improdutivas, estão transformando pessoas honestas e ordeiras em pessoas baderneiras e criminosas, tudo isso não passa de politicagem e utopia na mente das pessoas que acreditam na lavagem cerebral.
     Se essa política é realmente socialista em favor do povo nada mais justo do que, o governo em vez de fazer Movimento de Sem Terras, deveria comprar essas terras devolutas ou comprar (indenização) as terras particulares abaixo preço por estarem abandonadas e lotear as famílias sem terras que sejam realmente pobres e lhes dar toda assistência agropecuária independente de politicagem, o mesmo deveria fazer com o Movimento dos Sem Tetos dar-lhes toda assistência social e instala-los na Minha Casa, Minha Vida independente de politicagem e de corrupção que destrói a imagem dos que se dizem socialistas.
     Se os socialista-comunistas já estão no poder temporário por que não fazem pacificamente, mas não, querem a tomada do poder ditatorial através da violência, da depredação do patrimônio público e privado, da anarquia, do vandalismo, da revolução sangrenta. Para depois impor a sua autoridade e implantar de novo os mesmos erros do regime capitalista.



Ernani Serra

Pensamento: O que importa aos regimes políticos é estar de cima e esmagar o povo. Eles não passam de uma gangorra do poder e de interesses políticos em favor do governo e deles próprios.


Ernani Serra