contador ERNANI - CRONICAS E POESIAS E SONETOS

quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Uma Montanha de Ouro por Trás de Belo Monte (Volta Grande do Rio Xingu -...

                             

BRASIL DE HOJE EM CRISE


     Estamos vivendo uma crise planejada por forças ocultas (redes bancárias internacionais) que foram executadas pelos políticos brasileiros para beneficiar os países dessa conspiração contra o Brasil.
     Essa crise foi elaborada para aumentar o dólar e deixar a moeda nacional sem nenhum valor (Real) e com todas as suas mazelas decorrente dessa crise atual.
     Essa crise só veio para engordar os cofres dos banqueiros através dos juros compostos que esses políticos sem bandeira deixaram o país na bancarrota, devendo a Deus e ao Mundo.
     Quem manipulou e elaborou essa crise brasileira só tinha um objetivo, levar as riquezas do Brasil a preço de banana e enriquecer os seus países.
     Estamos em crise, mais quem vai pagar são os inocentes (povo), que não tiveram nada com as roubalheiras, negociatas, desleixos e traições dos governantes, esses por sua vez, preferem esmagar o povo e matar a todos de fome do que ir buscar a solução nas mineradoras taxando pelo preço internacional as exportações de todas as riquezas extraídas do solo e subsolo brasileiro (minérios nobres e pedras preciosas), não, eles são poderosos demais e se fizerem isso vão perder as vantagens que recebem desses estrangeiros.
     Até hoje não vi nenhum político elaborar uma lei de austeridade contra essas aves de rapinas que estão enriquecendo e deixando a nação brasileira mais pobre e miserável, ao contrário, estão se aproveitando da crise pré-fabricada para acabar de entregar todos os ativos estatais e da Petrobras (ao Canadá, a França, a China, a USA etc.) em nome da pseudocrise que está esmagando todo o povo brasileiro.
     Em vez de vender os ativos das empresas estatais aos estrangeiros porque não alugam esses ativos e cobra das empresas estrangeiras a produção exportável dos produtos extraídos. Não vendam as riquezas do Brasil que não têm preço a pagar, aluguem e taxem os produtos desse aluguel pelo preço internacional, contanto, que fiquemos com as riquezas em mãos.
     Porque os parlamentares do Congresso Nacional não elaboram uma lei que garanta por vinte anos a suspensão dos juros compostos que estamos pagando aos banqueiros nacionais e internacionais com o sangue da nação! Isso é impossível! Preferem ficar todos calados só reclamando da crise em cima do povo, mas não fazem nada para resolver a crise, estão sim, fazendo o seu pé de meia.
     Os Estados estão demitindo funcionários públicos, aumentando impostos sobre os vencimentos, é um pacote de austeridade contra a nação em nome de uma crise política de cúpula que limparam os cofres dos Estados, jogaram dinheiro no lixo e nos seus bolsos, agora quem paga são os otários do povo sem eira nem beira. O povo está bem representado com esses canalhas que foram eleitos pelo povo e para os seus próprios interesses (roubalheiras).
     Fizeram pacotes de austeridades contra o povo mas, não fizeram um pacote de austeridade contra todos os vencimentos e vantagens dos políticos, incluindo cortes no número de parlamentares e de partidos políticos que a cada dia cresce mais e sangra o erário público. O governo faz que corta os seus gastos mas, a navalha passa mesmo é no pescoço do povo brasileiro.
     O governo diz estar sem dinheiro, mas, pode bancar os Estados em crise financeira contanto que esmaguem o povo com pacotes de austeridade.
     Se tirassem todos os políticos do governo acabava com a crise, pois quem está afundando o país é a classe política que vivem como marajás e intocáveis, o Brasil perde fortunas pagando a esses parlamentares para fazerem leis contra a nação. Só existe crise para o povo, mas, para os políticos não, estão nadando em dinheiro do contribuinte e dando uma banana para o povo otário que votaram neles.

Ernani Serra




Pensamento: Da boca dos políticos saem promessas fétidas que contaminam o povo.


Ernani Serra

SANGRIA NOS COFRES PÚBLICOS


     Os governos dos Estados do Brasil estão com um abacaxi muito grande para descascar na área da educação.
     O povo é que está pagando despesas inúteis com gastos desnecessários, é o caso das inúmeras construções de escolas municipais e estaduais que estão onerando o erário público.
     Certos governos constroem vários estabelecimentos educacionais na periferia de um bairro quando só comportam apenas um colégio. Para que tantos? Se esses colégios estão funcionando com um déficit do total de alunos por classe. Salas de aulas que comportam até 40 alunos estão no máximo operando com 10 ou menos alunos em classe. Sem falar nas despesas com funcionários, limpezas, manutenção da edificação, professores e reposição dos materiais danificados pelos vândalos dos alunos e também pelos pichadores que estragam os muros e paredes, (sem falar nos alunos que são pagos pelos traficantes para vender e viciar os alunos dentro e fora desses estabelecimentos de educação) deixando o estabelecimento como verdadeiro pardieiro, esses colégios estão aglomerando alunos rebeldes e incontroláveis que aterrorizam os professores e se digladiam entre si por rivalidades ou por motivos passionais são verdadeiros marginais que não temem nem a polícia por serem de menores com leis frágeis e impunidade geral. Têm alunos que quando saem dos colégios vão badernar nas ruas, jogando pedras nos telhados das residências, tocando e quebrando os interruptores das campainhas, chutando e socando os portões tirando a paz dos moradores e prejudicando materialmente.
     Para educar de verdade é preciso que sejam eliminados os joios do trigo, deixando apenas os alunos que desejam estudar, os malandros devem ser expulsos.
     Todos os colégios deveriam ter uma viatura no portão principalmente na hora da saída dos alunos para manter a ordem pública.
     Os professores em sua maioria não ensinam bem alegando mal pagamento do governo e vivem a faltar às aulas e os alunos por sua vez fazem o mesmo, faltam muito. Os professores ganham miséria de salários, os governos deveriam diminuir o número de construções obsoletas para pagar melhor os professores que são os baluartes de uma sociedade melhor, soberana e moderna.
     Muitos governos fazem essas construções com o intuito de superfaturar os materiais de construções, e também para se promoverem com essas edificações no período de campanhas eleitorais, colocam professores, parentes e funcionários correligionários e formando cabides de empregos para garantir os votos.
     É preciso fechar esses estabelecimentos públicos, deixando apenas um colégio por bairro para atender a demanda e a cota de alunos por classe e aproveitar as edificações para outras finalidades governamentais que sejam mais úteis e menos onerosas para os cofres públicos.

Ernani Serra







Pensamento: Os homens que perdem a saúde para juntar dinheiro e depois perdem o dinheiro para recuperar a saúde; por pensarem ansiosamente no futuro, esquecem o presente, de tal forma que acabam por nem viver o presente nem o futuro; vivem como se nunca fossem morrer e morrem como se nunca tivessem vivido.

Buda










MEU BRASIL MULTINACIONAL


     Estamos num país que a cada dia é entregue as empresas estrangeiras uma fatia de sua riqueza. Agora é a vez da China que comprou uma fatia das grandes por US$ 53 bilhões a vista e encantou a Dilma Rousseff e todos os políticos na construção da Ferrovia Transoceânica que permitirá a evasão de soja, carnes, minério de ferro e muitas outras riquezas que cheguem à China pelo Oceano Pacífico, barateando o custo para aquele país asiático.
     Por conta desse financiamento bilionário em dólares, a China vai se apoderarem: do agronegócio, autopeças, equipamentos de transportes, energia, ferrovias, rodovias, aeroportos, portos, armazenamento de serviços, sem se falar na ligação da Usina Hidrelétrica de Belo Monte para as regiões Sul e Sudeste do Brasil. A China vai se apoderar de setores estratégicos do Brasil e vai mandar nos políticos por ter uma fonte de riqueza extraordinariamente grande, a China vai tirar o pé da lama quando começar a explorar o Brasil e os brasileiros.
     Hoje, (19/05/2015) o Congresso Nacional recebeu a visita do Primeiro-Ministro Chinês Li Keqiang, para assinar acordos de investimentos de US$ 53,3 bilhões e foi recebido pelo presidente do Congresso Nacional, senador Renan Calheiros com muitas honras e bajulações de todos os parlamentares. Para os políticos essas compras de investimentos chineses chegaram à boa hora para garantir e por em ordem o desequilíbrio fiscal do governo federal… Mas no futuro vão ver que fizeram um péssimo negócio, os chineses vão proliferar em nosso território, acabar com nossas riquezas, mandar no mercado interno, nos políticos e escravizar ainda mais o povo brasileiro.
     Nenhum país investe uma importância tão grande em troca de nada, a China vai tomar conta do país e foi um grande negócio da China para China.
     O Brasil virou uma colcha de retalhos de interesses estrangeiros. Os brasileiros gostam de aplaudir as etnias estrangeiras e menosprezar a si mesmos.





Ernani Serra

Pensamento: O castelo rui quando as estruturas ficam podres.

Ernani Serra


                              

PERIGO MUNDIAL


     Estamos passando por uma crise mundial muito perigosa, o mundo está se deteriorando social e politicamente, em todas as partes dos continentes estão havendo guerras e com isso está havendo uma avalanche de refugiados que está causando mais problemas para o continente europeu e sul-americano, já não bastam os problemas internos desses países agora tem que arcar com os problemas dos outros países aumentando a carga financeira e econômica e sacrificando a sociedade interna.
     Seria menos sacrifício se os países europeus conseguissem instalar essas pessoas em territórios neutros dando toda assistência e formando um Estado de Refugiados com trabalho, salários, mercados, postos de saúde, escolas, hospitais, etc.
     Essas pessoas que invadem esses países estão causando um grande problema social, aumentando o número de miseráveis refugiados e fazendo concorrência com os nativos no mercado de trabalho, pondo em risco a segurança nacional. 
     Estamos prestes a uma eclosão mundial pela falta de água, pela poluição generalizada, falta de alimentos, falta de trabalhos que a cada dia vai ficar mais escasso e escravo com o homem explorando o próprio homem, e o estado de desumanidade crescente no comportamento humano.
     Não bastam todos esses problemas ainda vem às causas ideológicas e políticas a aumentar a crise mundial. A Coreia do Sul está cutucando a onça com vara curta, pondo alto-falantes na fronteira com a Coreia do Norte para fazer propaganda de seu país e criticar o país vizinho comunista, existem pessoas que conseguem atravessar a fronteira norte-coreana para vender pendrive com filmes e propagandas do regime capitalista as pessoas pobres daquele país, como se no regime capitalista não houvesse tantas pessoas passando fome e sem tetos, a finalidade é derrubar e levar o povo a uma rebelião contra o regime comunista norte-coreano. Temos também o Estado Islâmico invadindo todo o território do Oriente Médio causando uma carnificina que a guerra permite.
     A paz mundial está por um fio. É preciso procurar meios rápidos para salvar a vida nesse planeta que a cada dia está sendo destruído pela ação da explosão demográfica.
     Hoje, destruímos a fauna e a flora silvestre, em breve, vão chegar à vez do homem se autodestruir e o planeta ficar sem vidas.
     A tendência da humanidade no futuro é se tornarem um aglomerado de miseráveis cheia de riquezas e tecnologias mais sem alimentos, nem água e sem perspectivas futuras.    É o fim das vidas neste planeta Terra. O homem vai se autodestruir através da explosão demográfica.
     Não adianta estocar riquezas porque vai chegar um tempo que o dinheiro e outras riquezas não vão valer de nada, os alimentos e água vão valer muito mais e não vão ser encontrados. Se a consciência da humanidade mudar e reverter todos esses problemas talvez salvem o planeta e todas as vidas. Nada está perdido ainda, temos que caminhar para resolver todos os problemas causados pelo homem enquanto há tempo. Não adianta só usar, temos que recompor o prejuízo causado a natureza.





Ernani Serra

Pensamento: O sofrimento vai levar o homem à barbárie.


Ernani Serra