contador ERNANI - CRONICAS E POESIAS E SONETOS

sábado, 22 de julho de 2017




SÓ EXISTE UMA FORÇA ENERGÉTICA NO UNIVERSO


     Essa energia que os religiosos chamam de Deus e os cientistas denominam de Leis, não têm nomes para essa energia divina inteligente que criou a Terra e o Universo e está presente em tudo e em todos.
     O homem para viver e sobreviver nesse planeta Terra teve que criar nomes para tudo.
     O homem criou na sua imaginação o céu e o inferno, ambos só existem em suas consciências religiosas e políticas. A religião foi criada para domar o lado obscuro do ser humano (negativo, ruim, mal) e a política se aproveitou para fazer suas guerras santas com o aval dos chefes religiosos.
     Tanto o céu e o inferno não existem fora da essência humana, ambos estão intrinsicamente ligados a vida e dentro de todos os seres, principalmente a do homo sapiens, que tem o poder de criar em sua mente o bem e o mal.
     Como todos os seres humanos são essência energética desse Criador Universal, portanto filhos dessa essência divina, são criaturas que têm o poder de construir o céu e o inferno no planeta Terra e arcar com todas as suas ações boas ou más, (com os seus castigos ou crimes, ou suas recompensas ou prêmios), pelas leis naturais invisíveis que estão em toda parte, ninguém vai pagar os crimes praticados aqui na Terra em outras dimensões espirituais, se pagam aqui mesmo, porque a morte é a desintegração do corpo e da alma, a alma não sobrevive sem o corpo e vice-versa, ambas estão intrinsicamente ligadas num só corpo, a sua separação gera a morte. A alma continua como essência no Universo porque nada sai dessa bola universal. Toda realização de consciência humana só existe porque o Universo criou as condições orgânicas para que essa essência se manifeste, qualquer alteração no organismo humano ou animal interrompe o funcionamento e, portanto, a energia universal deixa de penetrar no órgão responsável por algum funcionamento e a criatura humana não funciona adequadamente como um ser normal.
     Jesus Cristo, Maomé, Buda, santas e santos, e todos os profetas religiosos não têm o poder de fornecer aos seres vivos os milagres, porque, foram seres humanos inteligentes e iluminados iguais a todos os seres humanos atuais e, portanto, ao morrer sua essência universal se desintegrou e perdeu as faculdades sensoriais e intelectuais ao se desligar do corpo que fornecia os órgãos para tais fins. O que os homens dizem que alcançou um milagre não foi por aqueles meios e sim, pela energia universal (Deus) que opera em tudo e todos. A humanidade e todos os seres vivos fazem parte dessa energia cósmica-universal, (onipresente, onisciente e onipotente) onde todos e tudo fazem parte de uma só unidade divina do Criador.

Ernani Serra



Pensamento: A vida só existe na Terra porque o Grande Arquiteto do Universo criou um planeta com as condições ideais para a sobrevivência da vida e; Lhes deu vida própria com o seu livre arbítrio vigiado pelas leis naturais invisíveis, inteligentes, que pune e premeia conforme suas ações.


Ernani Serra