contador ERNANI - CRONICAS E POESIAS E SONETOS

segunda-feira, 10 de abril de 2023

 

 

 

 


NEOENERGIA DE PERNAMBUCO

 

     Essa empresa estrangeira que foi beneficiada com a privatização vem causando danos a sociedade com faturas domésticas muito complexa para o entendimento do povo leigo. Antigamente as faturas eram simples e as pessoas poderiam acompanhar a leitura do contador residencial hoje é impossível, muito complexa e ainda vem com três impostos: PIS, COFINS e ICMS e ainda é cobrado do consumidor iluminação pública municipal; sem falar nas três bandeiras quando a empresa acha por bem alegando, secas, enchentes, quando passa a funcionar com óleo dízel etc. O pior é que o consumidor está pagando por um consumo x e mais um consumo 2x das multiplicações e impostos da empresa de eletricidade. É muito difícil de entender os cálculos dessa empresa que deveria cobrar do consumidor somente o que fosse consumido no contador e não, colocar as despesas e déficits da empresa na conta do povo. O governo faz muitas concessões com essas privatizações e no final quem sai no prejuízo é o povo brasileiro. O contador nas residências são para o povo pagar o que consome e não as tramoias dessas empresas estrangeiras que só vem para o Brasil para explorar o povo e deixar mais pobres e miseráveis.

Milhares de pessoas já estão com contas atrasadas e na inadimplência por causa dessas contas altíssimas é uma extorsão ao poder aquisitivo do assalariado brasileiro. Antigamente não existia essas multiplicações tributárias bastava subtrair o consumo anterior pelo consumo de leitura atual e se pagava por essa diferença que é o real consumo do cliente.

 

     Isso está acontecendo porque estamos entregando aos estrangeiros as nossas riquezas e fazem o que querem com os brasileiros, chegam a tirar do assalariado os últimos vinténs e jogam suas obrigações nas costas do povo. O povo é o bode expiatório. A eletricidade também faz parte da Segurança Nacional e da Soberania Nacional todas essas privatizações foram feitas de maneira criminosa de Lesa a Pátria, e deveriam ser todas revogadas e passar tudo para o Estado de Direito.

 

Ernani Serra

 

https://www.iberdrola.com/quem-somos/neoenergia-brasil

 

                       

 Pensamento: Privatizar é levar o povo a miséria social.

 

Ernani Serra