contador ERNANI - CRONICAS E POESIAS E SONETOS

segunda-feira, 27 de novembro de 2017



Felicidade e Ambição



     Quando as pessoas não têm poder aquisitivo suficiente para sobreviver numa metrópole, são essas pessoas que mais desejam o dinheiro, a felicidade, e o desejo de adquirir objetos e coisas que não podem no momento adquirir. Quando essas mesmas pessoas conseguem ganhar bastante dinheiro, começa a comprar tudo o que no passado desejou, mas, com o tempo vão perdendo o interesse pelos mesmos desejos adquiridos e vão se tornando pessoas compulsivas no comércio, essa compulsão de adquirir tudo gera a ambição incontrolável (doentia) de ter sempre o que tem e o que não tem no momento, tudo isso gera um vazio na alma tornando pessoas ricas, muitas vezes, muito infelizes consigo.

     A tendência dessas pessoas é não dar mais valor a tudo que desejou e adquiriu no presente, e começam a se tornarem pessoas infelizes e caem em desgraça quando usam as drogas para sua infelicidade oculta em busca de uma felicidade artificial.

     A felicidade é um estado de espírito e não tem nada a haver com o dinheiro nem com coisas materiais.

     Existem muitas famílias pobres que são muito felizes mesmo com pouco dinheiro e coisas materiais, principalmente quando residem em lugares que não tem comércio sofisticado e moderno. 

     O que vem destruindo a felicidade da humanidade são as propagandas na mídia e um comércio cheio de tecnologias, modas, etc. que cria nas pessoas das megalópoles os desejos a todo custo de um consumismo doentio e compulsivo, deixando as pessoas infelizes ao desejarem sem poder adquirir; e outras vão mais longe, querem a todo preço, e começam a entrar no mundo do crime como um meio mais rápido de conseguir mesmo a preço da própria vida.

     A compulsão e a ambição pelo dinheiro geram um comportamento corrupto infinito de seus desejos. Essas pessoas corruptas que roubam milhões ou bilhões em moedas correntes de seus países são compulsivas nesses hábitos desonestos, quanto mais roubam mais querem roubar, para quê? Simplesmente para entesourar nos bancos internacionais (por vícios) sem nenhuma finalidade e utilidade nem para si e muito menos para o próximo, só trazem prejuízos para a humanidade por deixar o dinheiro sem circular. As pessoas têm um limite para gozar de sua fortuna, quando ultrapassa esse limite inútil e prejudicial à sociedade, vão depositar nos bancos estrangeiros o seu crime social.

     A felicidade é um estado de inocência e a ambição é uma doença incontrolável é um verdadeiro câncer social, quando começa não para nunca.

Ernani Serra



Pensamento: Felizes são aqueles que não cultivaram a semente da ambição além do necessário.

Ernani Serra








         A MÁFIA DAS CIRURGIAS OCULARES


     Nessas últimas décadas estão havendo muitas cirurgias de cataratas em várias clínicas famosas, coisas que no passado eram muito raras essas intervenções cirúrgicas. Tem clínicas que estão operando centenas de pessoas por mês, verdadeiros mutirões das cirurgias oculares.
     Houve um caso em que um paciente pagou pela consulta numa clínica conceituada (HOPE em Recife), e foi encaminhado para um oftalmologista Dr. Lúcio Maranhão para fazer o exame de vista e o médico induziu o paciente para fazer uma cirurgia de catarata sem que o paciente tivesse nenhum sinal da doença, o que houve foi uma consulta de má fé, o médico colocou uma lente para longe em que, o paciente não conseguia distinguir as letras e disse: o seu caso é cirúrgico. O paciente exigiu uma receita e o médico sem fazer nenhum exame, nem para perto e nem para longe, passou uma receita de sua cabeça e disse ao paciente que ele não ia enxergar bem com aquelas lentes e nenhuma lente servia só a cirurgia. O paciente desconfiado com a receita foi de imediato para outro profissional que fez todos os exames de maneira correta e constatou o erro e a má fé do anterior, e fez os óculos com a receita do segundo profissional e ficou enxergando muito bem com as lentes. É preciso ter cuidado com esses profissionais. Os pacientes devem recorrer sempre a um segundo exame de outro profissional para ver se há erros nas consultas médicas. A clínica HOPE não quis ressarcir e nem estornar o pagamento da consulta no cartão de crédito pela consulta não realizada ou má intencionada. Ultimamente está havendo uma indústria nas cirurgias oculares e muitas pessoas que enxergavam antes deixaram de enxergar depois dessas cirurgias. Têm muitos médicos que estão treinando nos olhos dos outros fazendo os pacientes de cobaias.
     Tem médicos desonestos que dizem que vão colocar lentes importadas e colocam lentes nacionais que são mais baratas para embolsar o dinheiro da importada, em vez de colocarem lentes mais fortes nos operados para enxergarem sem auxílio de óculos, não colocam, colocam lentes mais fracas para o paciente comprar óculos que por sua vez esses médicos recebem propinas das óticas.
     A mídia vem denunciando vários casos de pacientes que ainda enxergavam bem e ao submeterem a cirurgia perderam a visão por completo, ficaram cegos.
     Existem clínicas honestas com profissionais competentes, mas são poucas, a maioria são picaretas, corruptos e criminosos. Olho neles! A Polícia Federal deveria investigar essas clínicas.

Ernani Serra









Pensamento: Uma vida não questionada não merece ser vivida.

Platão