contador ERNANI - CRONICAS E POESIAS E SONETOS

quinta-feira, 1 de setembro de 2016

                                     

BRASIL RICO E POBRE


     
     O povo brasileiro sempre foi explorado em suas riquezas do solo e subsolo por minerações clandestinas, por garimpeiros manuais, por contrabandistas de pedras preciosas, e hoje, está sendo invadidas essas regiões ricas em pedras preciosas por empresas multinacionais norte-americanas e canadenses que estão extraindo essas gemas em quantidades de toneladas para o exterior sem pagar nem um centavo de impostos ou por avaliação das pedras no mercado em porcentagem para o governo brasileiro, toda essa fortuna está saindo do país com a aquiescência governamental e gratuitamente ou contrabandeadas por piratas modernos.
     Vejam o país de Angola na África que tem poços de petróleo e jazidas de diamantes que está sendo explorados pelos ingleses de maneira moderna. Os diamantes são extraídos mecanicamente e sendo comercializados em valores altíssimos para o exterior sem nenhum benefício para aquele povo que vive na miséria social e econômica.
     O mesmo está acontecendo aqui no Brasil nenhum político se interessa pelas riquezas do país e deixam os estrangeiros piratearem esses tesouros nacionais que poderiam tirar o país de todas as crises sociais, financeiras e econômicas, mas infelizmente esses políticos que governam o Brasil estão comprados pelo poder econômico e político internacional e que, como país tupiniquim não pode se tornar uma potência independente tem que estar sempre sob a intervenção do capitalismo financeiro.
     Se os governantes do Brasil se interessassem pela exploração estatal do ouro e pedras preciosas em todo território nacional não teríamos nunca problemas de crise mundial ou nacional e o povo brasileiro estariam vivendo muito bem de vida se esses governantes distribuíssem essas riquezas com o social.
     Os políticos brasileiros só sabem falar das crises impostas ao povo, mas, nunca fizeram um discurso em nenhuma campanha eleitoral em defesa das riquezas do Brasil, defender as riquezas é tabu político, estamos na era da privatização internacional de todas as riquezas nacionais. Fale com um político em nacionalizar (estatizar) as riquezas do Brasil que eles saem correndo e acham que é um traidor da pátria, os patriotas são aqueles que privatizam tudo da nação e a nação fica cada dia mais pobre e dependente dos estrangeiros.
     Todo discurso de político brasileiro não passa de uma enrolação para emprenhar o povo pelo ouvido, nenhum político pensa no povo e sim, em si mesmo. Já está no DNA dos políticos: as propinas, as corrupções e corruptores, o enriquecimento ilícito, apropriação indébita...
     Onde estão as riquezas do Brasil? Nos países ricos de outras nações que não tem riquezas nenhuma e são ricos. O Brasil com uma imensidão de riquezas e é pobre de Jó. Falta nesse país tupiniquim (Brasil): moral, dignidade, honestidade, caráter, patriotismo... O Brasil é um gigante pela própria natureza, é um anão imbecil que deixa levar tudo e fica sem nada.



Ernani Serra
Pensamento: Quem dá o que tem a pedir vem.
Adágio Popular







Nenhum comentário:

Postar um comentário