contador ERNANI - CRONICAS E POESIAS E SONETOS

quinta-feira, 17 de março de 2022



QUE PRESIDENTE É ESSE?

 

     Que presidente é esse que não sabe governar e deixou sua governabilidade nas mãos de um ministro que é banqueiro e está a serviço dos banqueiros internacionais. Em contrapartida perdeu o direito de governar até as empresas estatais como: Banco Central, Petrobras e outras federais. As empresas federais estão afundando o país e a nação com leis e aumentos de combustíveis e dólares nas alturas tudo para beneficiar as exportações do agronegócio em prejuízo do poder econômico do povo brasileiro que a cada dia está mais pobre e miserável. O Congresso Nacional está a serviço dessas empresas privadas e concorda em tudo que beneficie esses aglomerados do poder econômico, inclusive com os desejos e interesses do presidente, porque outrora, fez conchavos com o congresso no toma lá, dá cá.

     Esse presidente diz uma coisa e faz outra, a sua palavra não merece confiança. O presidente está a devastar a floresta Amazônica, o Pantanal e as terras indígenas a procura de fertilizantes para não prejudicar os ruralistas. Esse presidente está governando para os ricos (os grandes empresários nacionais e internacionais). Os garimpos estão envenenando e poluindo a fauna e flora dos rios, e também as populações ribeirinhas e o mercado de pesca, e o governo não faz nada contanto que os garimpeiros consigam algumas gramas de ouro em detrimento a toda natureza.

     Os índios perderam o direito a caça e pesca por causa das queimadas, cortes de árvores, envenenamento dos rios, transformando essas nações indígenas em mendigos, sem tetos e famintos.

     O presidente disse: Que ia privatizar a Petrobras. A Petrobras é do governo e o governo não tem força para a Petrobras quanto mais quando a Petrobras for privatizada, aí sim, é que o governo não pode fazer nada e os trustes vão continuar a aumentar os combustíveis e a inflacionar a nação.

     O Banco Central por sua vez é intocável nem o presidente pode intervir nesse banco, e o diretor faz o que quer com a moeda brasileira que se desvaloriza a cada dia para beneficiar o dólar de exportação. Para que serve ser presidente de um país em que, todos mandam no presidente e o presidente não manda em nada.

 

Ernani Serra

 

https://www.conversaafiada.com.br/brasil/bolsonaro-ironiza-eu-sou-o-capitao-motosserra

 

Pensamento: Privatizar é, sobretudo, livra-se do problema para não ter o trabalho de moralizá-lo, logo, o Governo responsável pela privatização cria como maquiagem uma agencia reguladora não para regular, mas... para manter camuflada as irregularidades do Estado.

 

Julio Ramos da Cruz Neto