contador ERNANI - CRONICAS E POESIAS E SONETOS

quarta-feira, 21 de setembro de 2016



LUDIBRIARAM A SEGURANÇA NACIONAL E MUNDIAL


     O mundo está em perigo iminente com os carteis de drogas da Colômbia, da Bolívia e outras ramificações do narcotráfico mundial.
     Essas máfias estão manipulando as autoridades políticas de todos os países que estão sendo coniventes e participando dessa organização através de propinas ou de outros interesses políticos escusos.
     Essas máfias organizadas do crime de narcotráfico estão destruindo famílias, sociedades, e, viciando uma nação, tudo com um único objetivo dominar as políticas mundiais para construir o seu império de poder, prestígio, riquezas, num mundo só deles, e sob sua organização de mando e comando em todas as áreas: política, econômica, financeira e social.
     Todo mundo sabe o poder das drogas sob uma sociedade que está sendo levada a decadência, seus riscos e prejuízos, mas nenhuma autoridade procura combater o tráfico em sua essência (causa), ficam fazendo que estão preocupados e fazem de conta que estão combatendo o crime organizado, estão sim, fazendo operações contra os peixinhos (efeitos) e deixando os tubarões (chefões) soltos.
     As autoridades sabem onde estão plantando essas ervas daninha, mas, ninguém procura acabar com esses plantios malditos e muito menos procuram interceptar esses contrabandos nas fronteiras, aeroportos, portos etc.; impedindo a entrada das drogas no meio urbano e rural.
     Se as autoridades políticas, Forças Armadas, Serviço Secreto... Não estão combatendo na íntegra e no coração da fonte distribuidora é porque tem alguma coisa errada ou estão a serviço oculto dessas organizações criminosas.
     O Estado de Direito está se tornando negligente com essa situação tão grave contra a Segurança Nacional e Mundial dos países infiltrados pelas drogas. Tudo indica que há uma corrupção generalizada a favor do narcotráfico.
     Quando políticos fazem leis e defendem o uso de drogas ilícitas é porque tem algo errado, talvez, estejam todos já dominados pelos carteis.





Ernani Serra
Pensamento: Desconfiem de políticos, do judiciário e qualquer pessoa que defendem e fazem leis a favor das drogas. Devem ser simpatizantes ou fazem parte das propinas dos carteis das drogas.


Ernani Serra


IMPOSTO SOBRE GRANDES FORTUNAS


     O imposto sobre grandes fortunas está previsto na Constituição Federal de 1988, artigo 153, inciso VII.
     O aludido imposto é de competência da União, porém, até o presente momento, não existe Lei Complementar que o regulamente, sendo o único, dentre os previstos na Carta Magna, que permanece nesta condição.
     Uma das grandes discussões que surge a respeito do imposto sobre grandes fortunas, é qualificar a expressão “grandes fortunas”, tarefa árdua que será enfrentada nos projetos de lei complementar que tramitam pelo congresso nacional.
     Outro ponto a ser questionado, acaso venha a ser criado o referido imposto, será a sua propensão ao insucesso, como ocorrido em alguns países, além da busca por um ponto de equilíbrio na já excessiva carga tributária brasileira, para que não ocorra um desestímulo aos investimentos.
     O pagamento dos tributos torna-se, então, um grande motivo de insatisfação social, posto que, apesar de, em teoria, serem arrecadados em prol da sociedade, em muitos momentos da história, eles serviram apenas como forma de realização da tirania dos governantes, e de realização de suas necessidades e desejos pessoais. Fonte: JusBrasil.
     Comentário
     Como sempre os impostos só são cobrados nas costas do povo, os que já estão quase na miséria da extorsão política, e sabemos que os impostos que o povo paga anualmente e diariamente não são aplicados em benefício do país e nem da nação, vão para os interesses pessoais dos governantes e para as campanhas eleitorais, há sempre um desvio dessas verbas para outros fins escusos.
     A Constituição Federal mais uma vez está sendo lesada pela não aplicação da Lei Complementar sobre os impostos das Grandes Fortunas. Como sempre as leis só devem beneficiar os poderosos e afortunados, e nunca cobrar impostos sobre grandes fortunas que muitas das vezes tem origem em desvio de verbas e ações ilícitas como: drogas, contrabando, lavagem de dinheiro sujo, sonegação de impostos, propinas, etc.
     O governo tem medo das represálias dos ricos com os desestímulos aos investimentos, que na verdade não haverá porque é de interesse dos ricos aplicar o dinheiro em novos investimentos, o que os ricos não querem e não gostam é de pagar impostos ao governo, como também, o povo não gosta dessa extorsão obrigatória e sob ameaça tributária e judicial, mas os ricos do poder econômico fazem lobby no Congresso Nacional através dos próprios políticos que não querem que suas fortunas sejam investigadas e muito menos pagar por elas.
     O poder econômico tem força política para engavetar esse projeto de lei e impedir que seja sancionado o imposto sobre as Grandes Fortunas. A lei só é: Dura lex, sede lex para os menos afortunados, o povo, para os ricos é moleza. Depois os governantes dizem que cumprem com a Constituição Federal.



Ernani Serra

Pensamento: Precisamos de políticos que saibam diferenciar qualidades básicas de cestas básicas, que cumpram suas promessas, que tenham bom caráter.

Jaqueline Zanetti





GUERRA DO TRÁFICO vs ESTADO

     Se hoje o tráfico domina todos os Estados do Brasil, a culpa é do governo que não reprimiu e não quis eliminar esse mal social.
     Ainda hoje, não estão querendo acabar com o narcotráfico, fazem de conta que estão combatendo o tráfego de alguns peixinhos e deixam passar na rede os tubarões.
     Tudo o que o governo faz contra o tráfego é provisório, aperta hoje e solta amanhã, a invasão das Forças Armadas nos morros do Rio de Janeiro é só por alguns meses e depois as UPPs tomam conta, com a continuação os traficantes voltam e faz o tráfego em frente aos militares que nada fazem, deixam correr frouxo, como já foi comprovado na mídia que os militares estavam recebendo propinas para não entrarem em ruas que os traficantes estavam vendendo drogas.
     Quando o governo envia as Forças Armadas para as fronteiras do Brasil é só por alguns dias de vigilância depois deixa os traficantes livres, por que o governo não coloca as Forças Armadas de maneira permanente? Só assim, acaba com o tráfico de fronteiras que alimentam todas as metrópoles. Tudo indica que não existe esse interesse definitivo e sim, uma atuação paliativa.   
     Os traficantes do Complexo da Maré estão investindo em arsenais de guerra para enfrentarem os militares. Esta semana foi apreendida armas modernas em um caminhão frigorífico, os bandidos estão querendo medir forças com o Estado.
     Para acabar mesmo com o tráfico nos morros do Rio de Janeiro o governo teria que invadir todos os morros e prender todos os traficantes.


Ernani Serra

Pensamento: Sob a direção de um forte general, não haverá jamais soldados fracos.


Sócrates