contador ERNANI - CRONICAS E POESIAS E SONETOS

segunda-feira, 12 de setembro de 2016

             
 

DOIS OPOSTOS –  DO MAL E DO BEM


    Mal Exemplo
     No Programa do SBT de Frente com Gabi o entrevistado foi um ex-ladrão (batedor de carteiras) que só deu o mau exemplo aos jovens e ao povo brasileiro com sua estória bizarra de roubalheiras bem sucedidas, onde ele garante que o crime compensa no Brasil.
     O homem só deu maus exemplos como: não lê nem escreve (analfabeto) e tem dois livros a venda nas livrarias: Danem-se os Normais e Um Brasileiro Diferente (livre para voar), que os normais escrevem através de sua narração de vida pregressa, esse cidadão tem ojeriza às pessoas que ele chama de normais, ou seja, aqueles que sabem ler e escrever ou têm diplomas, outros maus exemplos: passou três anos dirigindo carro sem carteira de motorista, hoje já tem; que país é esse, que um analfabeto pode dirigir viaturas com carteira do DETRAN, e ainda ficar tanto tempo sem habilitação? Isso são Leis do Brasil.
     Ele chama de trabalho o ofício de batedor de carteiras que vai pela manhã até a tarde e da tarde para noite ele se transforma numa metamorfose de ladrão para honesto com o dinheiro alheio, vai para os restaurantes e paga a quem deve mui honesto, deveria receber uma medalha de Honra ao Mérito de Batedor de Carteiras. Uma pessoa que não tinha nem eira nem beira agora se tornou da noite para o dia num empresário com frotas de taxis em três Estados do Nordeste ultrapassando ao número de mais de cem viaturas de aluguel, sem falar nos Estados Unidos que vem trabalhando com compra e venda de imóveis reformados. Hoje, se acha um empresário de sucesso, um milionário, que roubava e agora se acha honesto. Queira ou não ele fez apologia ao crime. Os jovens que assistiram esse depoimento na TV vão achar que não se deve estudar para ter sucesso, basta ser um descuidista, e se profissionalizar na vida do crime.
     Bom Exemplo
     No programa da Record na Hora do Faro, Roda da Vida, o apresentador Rodrigo Faro apresentou o Dr. Cícero Pereira da Silva ex-catador de lixo e sua vida que merece ser visto como exemplo de dignidade e superação.
     Agora vamos passar da água para o vinho, um exemplo de perseverança e honestidade.   Esse homem (Cícero Pereira da Silva) é o inverso daquele mau caráter (Sila da Conceição) que se orgulha de ter sido ladrão.
     Cícero passou fome numa família de vinte pessoas, alguns irmãos morreram de fome, outros se enveredaram pelo vício das drogas, a mãe foi uma alcóolatra, ele foi o iluminado por Deus que conseguiu amenizar a fome da família catando comidas nos lixões, feiras e mercados, arriscando a própria saúde com produtos vencidos e deteriorados, passou por maus bocados, nem por isso se deixou levar para o mundo da criminalidade, foi em uma de suas buscas pelos alimentos que encontrou alguns livros jogados no lixo e teve a ideia de levar para casa e limpar para depois começar a ler e a estudar com afinco com o propósito e determinação de vencer na vida como um cidadão de bem. Isso é um exemplo de dignidade e superação de vida.
     Hoje, Dr. Cícero Pereira da Silva, médico cirurgião geral, que venceu a miséria com dignidade, perseverança, estudo e trabalho, esse é o verdadeiro exemplo que a sociedade deve se espelhar nesse homem honesto e um verdadeiro herói na batalha da vida.




Ernani Serra

Pensamento: A desonestidade é imoral e a honestidade é moral.


Ernani Serra


CURA COMPROVADA DO CÂNCER


     O câncer está sendo curado através da fosfoetanolamina sintética criado pelo professor e químico Gilberto Orivaldo Chierice, aposentado da Universidade de São Paulo (USP) que descobriu há mais de 20 anos essa substância química com curas comprovadas, só que, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) e outras autoridades do governo vêm impedindo a liberação do remédio no mercado brasileiro, pura burocracia, “má vontade” é uma maneira corrupta de impedir que cientistas brasileiros apresentem fórmulas curativas de doenças fatais, se essa fórmula fosse apresentada por um cientista estrangeiro (norte-americano) a ANVISA e as autoridades já tinham liberado de imediato. A aprovação desse medicamento (fosfoetanolamina sintética) será o fim dos medicamentos e aparelhos de ressonância magnética e outros similares, e também, dos medicamentos laboratoriais das multinacionais que são paliativos mais, muito eficazes na rentabilidade monetária para as fontes produtoras internacionais.
     Já fizeram também se calar uma cientista brasileira do Sul do Brasil que conseguiu zerar todos os vírus do HIV (human Immunodeficiency Vírus) ou AIDS (Síndrome da Imunodeficiência Adquirida) através de um medicamento que foi comprovado através de pessoas que foram submetidas ao tratamento sem nenhuma reação indesejável. Depois dessa apresentação em rede nacional de TV nunca mais se ouviu falar dessa cientista e muito menos do seu medicamento eficaz.
     Os laboratórios das multinacionais não querem tão cedo o fim dessas doenças que lhes dão bilhões de dólares por ano, é uma mina de ouro.
     As autoridades brasileiras estão subordinadas aos interesses das multinacionais que são poderosas e conseguem bloquear quem lhes desejem fazer concorrência ou eliminar os seus produtos farmacêuticos e seus equipamentos científicos através de curas efetivas.
     Toda essa burocracia é para que o descobridor dessa fórmula fique pressionado e venda a patente aos estrangeiros e os laboratórios das multinacionais introduza no país e no mundo o medicamento altamente caro, enquanto que, se for manipulado por laboratórios nacionais esse medicamento fará concorrência e falência dos produtos internacionais paliativos e, será vendido no mercado a preços módicos, beneficiando os brasileiros na aquisição e na cura da doença específica.
     Os governantes brasileiros não querem que os brasileiros se tornem famosos e superiores aos estrangeiros e muito menos façam concorrência, é por isso que, não é dado ao brasileiro o direito a educação e a saúde pública de melhor qualidade.       Quanto à saúde pública querem que o povo se exploda e tomem remédios paliativos que não curam, rendam muito dinheiro e morram. Quanto à educação que está pisando num só lugar, é muito bom para que o povo não se eduque, não trabalhem e fiquem a mercê dos programas da politicagem e das Bolsas...
     O que existe é uma máquina política criminosa que está levando o Brasil à falência total para fins escusos ideológicos. Está havendo uma orquestração com a finalidade e efeito dominó.




Ernani Serra

Pensamento: A ganância insaciável é um dos tristes fenômenos que apressam a autodestruição do homem.

Textos Judaicos








                           













CRISE DA CONSPIRAÇÃO BRASILEIRA


     







Não é de hoje que o Brasil vem sendo pressionado pelas grandes potências para não conseguir lastro-ouro e nem divisas no Banco Central para não ficar independente, e nem a moeda nacional ficar igual ou mais forte que o dólar, isso incomoda as grandes potências que não querem que o Brasil tenha poder internacional, querem sempre que o Brasil seja um grande país de joelhos, agrilhoado pelas redes bancárias internacionais.
     Há algumas décadas atrás o Japão foi obrigado pelos Estados Unidos a comprarem aviões de guerra sem necessidade para baixar as divisas e o valor da moeda japonesa que estava forte e incomodando a USA.
     É o que vem fazendo o governo brasileiro há alguns anos até chegar nessa crise social, econômica e financeira. O governo detonou todas as reservas do Banco Central jogando tudo na Bolsa de Valores para evitar a valorização da moeda Real e o dólar começou a subir vertiginosamente por não ter o Brasil mais respaldo nas divisas e muito menos ouro nos cofres da União.
     Por outro lado o governo federal começou a extrapolar nos gastos públicos e no endividamento com os bancos internacionais, ficando na inadimplência estatal.
     Toda essa estratégia foi maquiavelicamente premeditada para deixar o país falido. Agora o Brasil está frágil e a mercê das grandes potências capitalistas internacionais. Verdadeira traição ao Brasil. Até a corrupção fez parte desse esquema de sangrar os cofres da União para tirar o poder do Brasil e enriquecer a corrupção privado e estatal.
     Com isso tudo, o povo brasileiro ficou refém do governo federal e de sua má gestão pré-estrategicamente programada para criar crises e caos entre o povo brasileiro. Agora o Brasil está debilitado para reagir à ocupação e as ordens dos países do primeiro mundo que impõe um sistema de austeridade com leis fiscais que penalizam todo o povo e toda a economia brasileira, o Brasil ficou refém da agiotagem internacional.
     Estão ludibriando o povo com leis fiscais e ordens de austeridade social como fonte milagrosa de reverter o caos político, quando na verdade, esses pacotes é verdadeiras bombas nucleares que vão exterminar uma grande parte da população (inocente) brasileira que não tiveram nada com a crise governamental e está jogando a batata quente na mão do povo, tudo isso porque não temos brasileiros nacionalistas que amem a sua pátria e procure realmente defender os interesses nacionais.





Ernani Serra

Pensamento: O capital manipula a mente humana.

Ernani Serra





CRISE BRASILEIRA


     Para evitar a falta de liquidez (falta de dólares) nos mercados de câmbio, o Banco Central tem realizado leilões de venda de swaps cambiais e, para evitar especulações, em outubro de 2008, realizou até mesmo vários leilões de venda de dólar físico à vista (moeda), utilizando as reservas internacionais do Brasil, o que não era feito desde 2003. Com isto, o Banco Central não pretendia derrubar as cotações do dólar, nem lhes impor um teto, mas somente aumentar a liquidez do mercado.
     Por outro lado, o Banco Central tem-se mostrado atento a quaisquer indícios de falta de liquidez no sistema bancário brasileiro, tendo liberado, por mais de uma vez, várias dezenas de bilhões de reais dos depósitos compulsórios, especialmente para os bancos médios e pequenos. Fonte: Wikipédia.
     Comentário
     Todas as crises do regime capitalista estão intrinsicamente ligados à rede bancária internacional e nacional; quem governa o mundo globalizado são as entidades bancárias (os agiotas legalizados).
     Desde 2003, 2008 e 2011 que o governo brasileiro vem esvaziando as reservas internacionais do Brasil e deixando o país na miséria financeira. O ministro Mantega injetou na Bolsa de Valores bilhões e bilhões de dólares para baixar as taxas no câmbio do dólar e não surtiu nenhum efeito, ao contrário, o dólar continuou subindo até hoje, como as reservas do Brasil estão zeradas pararam de investir na Bolsa de Valores e o dólar continua subindo dia após dia, beneficiando o mercado financeiro internacional.
     A política econômica do Brasil ainda está usando aquela economia ortodoxa que não surte nenhum efeito positivo só age negativamente.
     Os Estados Unidos saiu-se muito bem quando aplicou novas regras econômicas e financeiras para sair da crise e que está dando muito certo.    O presidente Barack Obama baixou os juros, aumentou as exportações e o emprego.
     A União Europeia está se dando muito mal por estar aplicando aquelas velhas fórmulas políticas na economia daqueles países.
     O que o Ministro da Fazenda Joaquim Levy está propondo fazer com aumentos de impostos não é para crescer o país e sim, para engordar os cofres da nação para obter o superávit primário à custa da miséria do povo, e com isso, vai haver um tsunami negativo na economia do Brasil, a economia vai andar a passos de jaboti e o desemprego vai campear no mercado, juntamente com a fome populacional; com impostos altos, vai aumentar a inflação no mercado varejista, com recessão, enquanto a produção rural de commodities poderá aumentar com relação ao dólar alto no câmbio que só beneficia os importadores, mais com um prejuízo negativo aos produtores que só vão perder nesse intercâmbio de exportação, vão exportar em maior quantidade para receber o mínimo em dólares, esse aumento cambial só vai beneficiar a importação estrangeira no mercado de exportação nacional. Com o dólar nas nuvens o real vai para o esgoto.
     Se os exportadores brasileiros fossem politizados não plantavam o suficiente para exportação fazendo um lobby para pressionar o governo, os banqueiros e o mercado internacional a baixar o dólar no Brasil, enquanto não baixassem não haveria exportação. Isso ia pressionar o governo brasileiro a tomar medidas a favor da economia da nação.
     Os ruralistas aumentavam a produção alimentícia e industrial na escala de uma superprodução interna e automaticamente baixaria os preços no mercado varejista e ao consumidor (oferta e procura), e com isso, criaria mais mão de obras evitando o desemprego.
     Se eles querem fazer os brasileiros de idiotas e jogar com pressão, então os brasileiros têm que pressionar o governo de qualquer forma criando novas fórmulas.




Ernani Serra

Pensamento: O mundo está nas mãos dos banqueiros globalizados que manipulam todos os governantes políticos.


Ernani Serra