contador ERNANI - CRONICAS E POESIAS E SONETOS

quarta-feira, 22 de março de 2017


MISCELÂNIA DA CORRUPÇÃO


     Já querem penalizar a Polícia Federal pela Carne Fraca e o ministro até está dizendo que foi um engano, estão inocentando o crime das fraudes pelos frigoríficos multinacionais, tudo isso, por causa dos importadores que estão desistindo da compra dessas carnes comprometidas com a corrupção fraudulenta, dando um prejuízo de 10% da exportação, infelizmente, o governo não está nem aí para com a saúde pública e sim, com os dólares que irão deixar de receber e enviar para os banqueiros do FMI; Banco Mundial; BNDS; etc. que Lula e Dilma comprometeram toda a economia do país.
     Como a Carne Fraca vai diminuir os dólares para os banqueiros já o ministro está aumentando os impostos para os otários que é o povo brasileiro para complementar os déficits.
     A Polícia Federal já está amedrontada com as pressões da Carne Fraca e vão fazer de tudo para tirar o poder de investigação da Polícia Federal principalmente quando se tratar de ações que comprometam o Erário Público, a Polícia Federal no futuro vai fazer vista grossa nesses casos que comprometam o governo. O diretor da PF já esteve com o ministro da agricultura para se justificar e que, tudo não passou de um engano. Haja corrupção nisso tudo.
     O presidente Temer inaugurou uma parte da Transposição do Rio São Francisco só que, foi inaugurada com trechos não acabados a toque de caixa, por não estar tudo cimentado foi que uma parte estourou e foi sanado com aterramento. O Temer está cometendo os mesmos erros dos governantes do passado colocando empreiteiras civis para terminar essa transposição, quando deveria colocar o Exército Brasileiro (BEC) para terminar essa obra que foi uma verdadeira novela e que, ainda não terminou. Lula e Dilma quando fizeram a obra da transposição foi com a intenção de colocar empreiteiras civis que assaltaram os cofres da União, enquanto o Exército fez a sua parte e até hoje, ninguém disse que houve no seu trecho manobras de corrupção, ao contrário, foi a única obra que cumpriu com o prazo de entrega e de maneira honesta. O que está existindo nessa obra é uma disputa por publicidade e preparar o povo para votarem nesses políticos nas próximas eleições. O povo não tem visão e nem memória, é uma Maria que vai com as outras.
Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
Art. 6º São direitos sociais a educação, a saúde, a alimentação, o trabalho, a moradia, o transporte, o lazer, a segurança, a previdência social, a proteção à maternidade e à infância, a assistência aos desamparados, na forma desta Constituição.   (Redação dada pela Emenda Constitucional nº 90, de 2015)
IV - Salário-mínimo, fixado em lei, nacionalmente unificado, capaz de atender as suas necessidades vitais básicas e às de sua família com moradia, alimentação, educação, saúde, lazer, vestuário, higiene, transporte e previdência social, com reajustes periódicos que lhe preservem o poder aquisitivo, sendo vedada sua vinculação para qualquer fim;
     Até hoje, nenhum presidente cumpriu com a Constituição Federal no Art. 5º e 6º, e capítulo IV.
Parágrafo único. Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta Constituição.
     Isso é uma grande mentira, o poder emana é dos políticos e dos poderosos do poder econômico e financeiro.
     Temos a PEC da Previdência cheia de discriminação com dois pesos e duas medidas; para os Estados e Municípios ficam ao critério desses governos e os federais se ferram com a PEC da Previdência. Quanto as Forças Armadas estão cheias de privilégios por parte do governo que retirou esses militares da PEC da Previdência para fazer uma previdência sem nenhuma austeridade e sem prejuízo para essa classe que só vai ter benefícios, mais uma balança com dois pesos e duas medidas. Tudo isso está ferindo a Constituição inclusive essa PEC que é inconstitucional é um aborto do Congresso Nacional.
     As leis cada vez mais pesadas do que um rolo compressor vem esmagando toda a economia, salários, educação, saúde, segurança, infraestrutura, etc., com inflação e recessão aumentando e empresas comerciais e industriais na falência e o povo cada dia mais miserável.    Tudo isso, para pagar as dívidas das más gestões dos governos anteriores e atuais em nome da crise.  

Ernani Serra





Pensamento: O povo não exerce o poder, o poder emana dos políticos e poderosos que manipulam as massas populares.

Ernani Serra