contador ERNANI - CRONICAS E POESIAS E SONETOS

sexta-feira, 28 de julho de 2023

 


FERVURA GLOBAL

 

 

      O clima está tão quente que saímos da Era do Aquecimento Global e entramos na Era da Fervura Global.

     A informação de que julho foi o mês mais quente já observado na Terra desde o começo dos registros meteorológicos foi divulgada nesta sexta-feira (13) pela NOAA, a agência de clima do governo norte-americano. De acordo com a NOAA, a temperatura média no último mês foi a mais alta para julho e qualquer mês do ano já observada pela ciência.

     O Hemisfério Norte teve a temperatura apenas da superfície terrestre mais alta já anotada em julho com um valor sem precedentes de 1,54ºC acima da média do século 20, superando o recorde anterior estabelecido em 2012. A Ásia teve seu julho de maior temperatura média já registrada, superando o recorde anterior estabelecido em 2010. A Europa teve o seu segundo julho mais quente já registrado, empatando com julho de 2010 e ficando atrás de julho de 2018. A América do Norte, América do Sul, África e Oceania tiveram um mês de julho que ficou entre os dez mais quentes já observados.

     Um comunicado divulgado pela Organização Meteorológica Mundial (OMM) nesta quinta-feira (27) aponta que o atual mês de julho está a caminho de se tornar o mês mais quente de toda a série histórica de medições.

 

A afirmação tem como base os dados do Serviço de Mudanças Climáticas Copernicus (C3S), um observatório financiado pela União Europeia.

O Copernicus já verificou que as três primeiras semanas deste mês registraram uma temperatura média global acima de qualquer outro período equivalente já monitorado desde 1940.

No começo deste mês, o Copernicus declarou junho como o mês mais quente a nível global, um pouco mais de 0.5°C acima da média de 1991-2020, o que superou por ampla margem o recorde anterior de 2019.

     Comentário:

     O planeta está caminhando para o fim da espécie humana e de todos os seres vivos.

 

Ernani Serra

 

https://averdadenainternet.blogspot.com/search?q=AQUECIMENTO

 

Pensamento: Não existe plano B porque não há um planeta B.

 

Ban Ki-Moom