contador ERNANI - CRONICAS E POESIAS E SONETOS

sábado, 3 de dezembro de 2016



O BARATO SAIU CARO


     Os dirigentes do Time Chapecoense em vez de fretar um avião da empresa nacional, achou por bem, fretar uma empresa que só tinha um único avião com 17 anos de voo e que, era mais barato o frete do que as nacionais.
     O comandante e proprietário da aviação La Mia já estava acostumado a voar com esse avião no limite de combustível. O avião em si era muito seguro. Por isso mesmo é que, o piloto voo no limite de 04:20 horas do percurso que ia fazer e o avião tinha capacidade de 04:20 horas de voo, o outro erro, foi o abastecimento da aeronave com combustível para somente chegar no destino e não quis abastecer com a reserva que seria obrigatório. Essas economias foram fatais para ele próprio e toda a equipe que estava no avião.
     O avião ficou sem combustível próximo do aeroporto e sem visão nos paneis de orientação, porque sem combustível não funciona a parte elétrica, estava voando as cegas esperando orientação da torre de controle que chegou tarde demais.
     Deixou um rastro de tristeza, dor e comoção para os familiares, para o Brasil e para o mundo. Foi uma grande perda de pessoas profissionais que eram jovens em sua maioria e tinham muitos sonhos para o futuro. 
     Apesar do erro do piloto e proprietário do avião tudo indica que foi uma pegadinha do destino, estava escrito, em todas as mortes há sempre uma maneira de recriminar alguém, mas, ninguém foge do destino que traçou uma tragédia dolorosa para todos, a morte é um grande mistério neste mundo. Foi um voo para o infinito e sem volta, deixou uma dor na alma dos familiares, dos cidadãos de Chapecó e o mundo inteiro se comoveu com essas perdas fatais. Que Deus tenha misericórdia para os que se foram e para os que ficaram com muita saudade e dor na alma. Até a natureza chorou na chegada das urnas funerárias em Chapecó. Todos estamos de luto e chorando. FORÇACHAPE. 

Ernani Serra

Pensamento: A morte só quer desculpa, mesmo os paranormais que têm o dom da premonição não conseguem impedir o que está escrito no destino.

Ernani Serra