contador ERNANI - CRONICAS E POESIAS E SONETOS

quarta-feira, 12 de outubro de 2016


O QUE É A PEC-241 DOS GASTOS DO GOVERNO


    
     O ministro da fazenda Joaquim Meirelles foi a Nova Iorque para apresentar o seu grande projeto antissocial a PEC – 241 aos credores dos financiamentos das gastanças de Lula e Dilma Rousseff que faliu o Brasil.
     Agora veio o presidente Michel Temer e aplica esse veneno lento na austera economia do país e diz que é para o bem-estar da nação. O Brasil precisa de um plano de prosperidade e não de austeridade fiscal.
     Os financiadores dos Estados Unidos aprovaram a PEC –241 e Henrique Meirelles ficou muito satisfeito com a aprovação dos credores internacionais. Esses banqueiros estrangeiros só estão aprovando a PEC-241 porque é um projeto que garante por vinte anos o pagamento dos juros compostos da dívida do Brasil com o aval da segurança da dívida nesse documento que vai na rota de colisão com a nação.
     Esses economistas brasileiros estão favorecendo os banqueiros contra os interesses do povo, se ficassem ao lado do povo nesta crise a primeira medida seria de passar um calote e congelar a dívida pública, interna e externa por vinte anos até colocar a casa em ordem, mas não, fizeram o contrário. Quem manda nesse país são os poderosos do poder econômico e financeiro de preferência os banqueiros; os políticos são meras figuras decorativas, quem manda mesmo nesse país são os países do primeiro mundo, como é a rainha da Inglaterra sem nenhum poder político.
     O Brasil como uma colônia norte-americana tem que dar satisfações e pedir a aprovação da PEC-241 aos economistas estrangeiros do FMI e do Banco Mundial.
     Os deputados federais da Câmara do Congresso Nacional aprovaram essa PEC-241 em primeira votação, será que na segunda votação esses mesmos deputados vão permanecer no erro? E se passar, será que o Senado Federal vai aprovar nas duas votações?
     Essa estória de dizer que a PEC-241 vai congelar as despesas do Governo Federal é conversa para boi dormir, o que essa proposta vai mesmo é congelar os salários dos trabalhadores e do funcionalismo público, e frear os investimentos na saúde pública, na educação, na Previdência e planos sociais, o governo vai continuar a manobrar com todo o capital da nação por vinte longos anos; e a meta é pagar os juros compostos dos banqueiros, enquanto o povo aperta o cinto, os banqueiros vão se banquetear com a miséria da nação e os políticos também. Vai haver um verdadeiro caos social com esse rolo compressor sobre tudo e todos.
     O presidente Michel Temer disse que ia terminar todas as obras que o governo anterior deixou inacabada, com que dinheiro? Se a PEC-241 proíbe gastos federais. Será que esse governo do Temer vai continuar a pedir dinheiro aos banqueiros internacionais e deixar o país ainda mais comprometido e endividado?
     Essa PEC-241 está indo na rota de colisão com a Constituição Federal, logo se torna inconstitucional, mas como no Brasil as leis só servem e são aplicadas quando há interesses em jogo. Vamos ver no que vai dar esses dejetos no ventilador.

Ernani Serra



Pensamento: O Congresso Nacional está tão contaminado pela corrupção que parece estar além da recuperação.

Miral Pereira dos Santos