contador ERNANI - CRONICAS E POESIAS E SONETOS

quarta-feira, 31 de agosto de 2022

 


Mikhail Gorbatchov

 

     Mikhail Gorbatchov foi um presidente da União Soviética (URSS), que traiu seu povo com reformas liberais que foi minando os alicerces do comunismo e serviu aos EUA como um espião em prol de um Regime Capitalista Mundial.

     Esse presidente Mikhail era um alcoólatra que se apresentava nos palanques público embriagado e fazendo graça e dançando em público sem se dar conta do ridículo.

     Os EUA queriam a todo custo derrubar o Regime da URSS por ser uma grande nação poderosa que competia com o capitalismo na Corrida Armamentista e Espacial no tempo da Guerra Fria. Jamais, ninguém em tempo algum poderia pensar na capitulação da URSS de maneira pacífica.

     Esse ex-presidente da URSS conseguiu esse feito histórico e foi aclamado por todos os regimes políticos capitalistas como se fosse um herói; principalmente pelos EUA que se beneficiou com a derrocada da URSS e os loiros da vitória do capitalismo contra o comunismo. Ficando os EUA no topo da montanha da glória e no comando universal do Regime Capitalista.

     Com a queda da URSS foi criada um novo país, chamada de Rússia, com um Regime Misto: mais Capitalista do que Socialista; e de joelhos a nova Rússia se submeteu ao desarmamento nuclear e as perdas de todos os territórios conquistados em favor do capitalismo mundial, se tornando um território micro com relação ao território antigo. O povo por sua vez se tornou um povo covarde e submisso sem ter feito nada para impedir a queda do Regime Comunista e até contribuiu com a invasão fantasma do capitalismo.

     Hoje, Mikhail faleceu aos 91 anos de idade e o mundo capitalista está ovacionando ao estadista que entregou de mão beijada a sua nação ao seu inimigo número 1, o capitalismo Ocidental; e a própria Rússia está dando um enterro de estadista e herói ao seu próprio inimigo de ideologia política. Tudo indica que estava e está tudo dominado na URSS e na Rússia.

 

Ernani Serra

 

https://www.google.com.br/search?q=morre+mikhail+gorbachev&source=hp&ei=VwEQY-HGFvrb1sQP1-6OeA&iflsig=AJiK0e8AAAAAYxAPZyJ83AkgkXHtDZQ4Ei9qpVg9d39K&oq=morre&gs_lcp=Cgdnd3Mtd2l6EAEYBDIKCAAQsQMQgwEQQzIECAAQAzIICAAQgAQQsQMyCwgAEIAEELEDEIMBMgQIABADMggILhCABBCxAzIHCAAQsQMQQzIICAAQsQMQgwEyCAgAEIAEELEDMggIABCxAxCDAToKCC4QsQMQgwEQQzoECAAQQzoUCC4QgAQQsQMQgwEQxwEQ0QMQ1AI6BAguEEM6BwguENQCEEM6EQguEIAEELEDEIMBEMcBENEDOggILhCxAxCDAToFCAAQgAQ6CwguEIAEELEDENQCOgcILhCxAxBDOgUILhCABDoLCC4QgAQQsQMQgwFQAFiXCWCiIWgAcAB4AIABlAKIAeAJkgEDMi01mAEAoAEB&sclient=gws-wiz

 

Pensamento: Os desconfiados desafiam a traição.

 

Voltaire