contador ERNANI - CRONICAS E POESIAS E SONETOS

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2023

 


ESTÁ TUDO DOMINADO

 

     O presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai governar do mesmo jeito que Bolsonaro governou. Bolsonaro foi regido pelo seu ministro Paulo Guedes, banqueiro, que era marionete dos economistas do FMI. Lula vai ser manipulado pelo Congresso Nacional que tem maioria de políticos de Jair Bolsonaro que já elaborou a lei que dá ao Banco Central, independência e autonomia como foi dado também a Petrobras. O Banco Central e a Petrobras como todos as empresas estatais do governo federal deveriam estar nas mãos do Executivo e não do Legislativo. Essa manobra política foi para impedir que o presidente Lula governasse para o povo e sim, para os poderosos. Sem a Petrobras e o Banco Central o governo não governa nada quem vai governar é o Congresso Nacional através dessas empresas estatais que vão e estão a serviço dos banqueiros que querem impor leis austeras e manipular as taxas e juros dessas empresas para conseguir as inflações e recessões a seu bel prazer, deixando o povo na miséria social.

     Em sua fala e ações o presidente Lula está se empenhando a resolver os problemas do meio ambiente para adquirir mais verbas para o Fundo Amazonas, e também, mais dólares com as exportações favorecendo o agronegócio e para matar a fome dos estrangeiros enquanto os famintos brasileiros morrem sem amparo legal.

     O presidente Lula continua com a ilusão de que ainda existe a ideologia comunista mundial, acabou, o que existe é corrupção e corruptores, e neoliberais operando na estratégia dos banqueiros mundiais para dominar o mundo numa ideologia capitalista universal. Todas as crises mundiais são manipuladas pelos banqueiros com a conivência dos corruptores e corruptos políticos mundiais.

     O presidente Lula está agindo de maneira ingênua querendo agradar a gregos e troianos com a evasão de dólares para os países que se dizem de esquerda, enquanto deveria estar aplicando esse dinheiro em prol do Brasil. Quando o Brasil está em crise quem vem ajudar? Ninguém. Só vêm explorar o país.

     O Brasil não tem dinheiro para aumentar o Salário Mínimo do trabalhador e nem do funcionário público que recebe um vencimento defasado por anos, mas tem dinheiro para agradar os pobres africanos, venezuelanos, argentinos etc., dinheiro esse que vai para o bolso dos políticos daqueles países que estão cheios de corruptos e corruptores.     

     Pelo visto, o presidente Lula se acomodou aos interesses políticos do Congresso Nacional que está algemando e amordaçando o presidente da República para não realizar nenhuma das intenções de campanha eleitoral.

     O STF e o Congresso Nacional deveria impedir de Lula fazer quaisquer evasão de dinheiro através do BNDES que é um banco nacional e deveria estar financiando a economia e a sociedade brasileira e não ao desenvolvimento dos países estrangeiros. Os países que no passado foram financiados pelo BNDES passaram um calote no Brasil. Como o Brasil não pode ter superávit só déficit. A indústria bélica do Brasil, a Engesa, faliu em 1993; faliu por causa dos calotes internacionais.

     Veja a Dilma Rousseff afundou o Brasil em dívidas internacionais fez a lição dos banqueiros e tirou nota dez e hoje, o presidente Lula indicou a Dilma a diretoria do banco dos BRICS como prêmio pela devastação feita na economia, finanças e no social do Brasil.

     Cuidado com o cofre!

 

Ernani Serra

 

 

https://www.google.com.br/search?q=Dilma+Rousseff+rouba+o+cofre+do+governador+de+S%C3%A3o+Paulo&sxsrf=AJOqlzUB_ZTYzqVN49cdMHsTixtVw6FEcQ%3A1676305880130&source=hp&ei=2GXqY5qeBfnX1sQP3dSpeA&iflsig=AK50M_UAAAAAY-pz6Eev_W5r6XBG3d1aHHYNdTEID8xn&ved=0ahUKEwia6pGE9pL9AhX5q5UCHV1qCg8Q4dUDCAg&uact=5&oq=Dilma+Rousseff+rouba+o+cofre+do+governador+de+S%C3%A3o+Paulo&gs_lcp=Cgdnd3Mtd2l6EAMyBQgAEKIEMgUIABCiBDIFCAAQogQyBQgAEKIEOgcIIxDqAhAnOgQIIxAnOgsIABCABBCxAxCDAToFCAAQgAQ6CAgAELEDEIMBOgsILhCABBDHARDRAzoLCC4QgAQQsQMQgwE6CggAELEDEIMBEEM6CgguELEDEIMBEEM6BAgAEEM6EQguEIAEELEDEIMBEMcBENEDOgoILhCDARCxAxBDOggILhCABBCxAzoICAAQgAQQsQM6CwguEIAEEMcBEK8BOgsILhCDARCxAxCABDoFCC4QgAQ6CQgAEBYQHhDxBDoFCCEQoAE6CwghEBYQHhDxBBAdOgQIIRAVOggIIRAWEB4QHToHCCEQoAEQCjoHCAAQHhCiBFDSuQFY4fMCYKA2gGcAB4AIABkgKIAc9UkgEHMC4zNS4yMJgBAKABAbABCg&sclient=gws-wiz

 

https://www.cnnbrasil.com.br/business/bndes-pode-financiar-gasoduto-argentino-que-liga-pais-ao-brasil-diz-lula/

 

https://www.cnnbrasil.com.br/tudo-sobre/banco-nacional-de-desenvolvimento-economico-e-social-bndes/

 

https://br.noticias.yahoo.com/dilma-deve-receber-sal%C3%A1rio-pelo-212133355.html?soc_src=social-sh&soc_trk=tw&tsrc=twtr

 

https://averdadenainternet.blogspot.com/search?q=Dilma+Rousseff

 

 

Pensamento: Numa sociedade dominada pela produção capitalista, até o produtor não capitalista é dominado por concepções capitalistas.

 

Karl Marx