contador ERNANI - CRONICAS E POESIAS E SONETOS

segunda-feira, 12 de fevereiro de 2024

 


A IA DÁ A BIOGRAFIA DE RAQUEL LYRA

 

Você

É capaz de dar a biografia de Raquel Lyra?

ChatGPT

Raquel Lyra de Almeida nasceu no dia 29 de outubro de 1966, em Caruaru, no estado de Pernambuco, Brasil. Ela é uma política brasileira filiada ao Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB).

 

Lyra ingressou na vida política como militante estudantil durante o movimento das Diretas Já, na década de 1980. Ela é formada em Direito pela Faculdade de Caruaru, hoje vinculada à Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

 

Em 2004, Raquel Lyra foi eleita para seu primeiro mandato como vereadora de Caruaru. Durante seu mandato, ela se destacou como defensora dos direitos humanos, da educação e do empreendedorismo local. Em 2012, foi reeleita vereadora com a maior votação da história da cidade.

 

Em 2016, Lyra candidatou-se a prefeita de Caruaru e venceu a eleição com mais de 80% dos votos válidos, tornando-se a primeira mulher a ocupar o cargo na história do município. Sua gestão priorizou a melhoria da infraestrutura urbana, a ampliação dos serviços de saúde e educação, e o estímulo ao desenvolvimento econômico da região.

 

Em 2020, Lyra foi reeleita prefeita de Caruaru com uma expressiva votação. Durante seu segundo mandato, pretende dar continuidade às políticas públicas implementadas em sua gestão anterior, com foco no desenvolvimento social e econômico da cidade.

 

Raquel Lyra é reconhecida por sua postura política ética e comprometida com a inclusão social e o desenvolvimento sustentável. Sua atuação na política municipal de Caruaru tem demonstrado sua dedicação em melhorar a qualidade de vida da população e garantir um futuro promissor para o município.

 

Você

Quero saber no governo de Pernambuco; a IA só falou em Caruaru.

ChatGPT

Peço desculpas pela confusão. No governo de Pernambuco, Caruaru é um município importante, mas existem diversas outras cidades e assuntos abordados pelo governo estadual. Alguns dos tópicos comuns são:

 

Saúde: O governo de Pernambuco atua na implementação e administração de políticas públicas de saúde em todo o estado, incluindo a gestão de hospitais, unidades de saúde e programas de prevenção e tratamento de doenças.

 

Educação: O governo de Pernambuco é responsável pelas políticas educacionais, atuando na gestão de escolas, formação de professores, implementação de programas e projetos educacionais.

 

Infraestrutura: O estado de Pernambuco investe na construção e manutenção de rodovias, ferrovias, portos, aeroportos, além de obras de saneamento básico, habitação e recursos hídricos.

 

Segurança Pública: O governo estadual trabalha na implementação de políticas de segurança, atuando no combate ao crime, na formação de policiais e no apoio às ações de segurança nos municípios.

 

Esses são apenas alguns exemplos e é importante ressaltar que o governo de Pernambuco é responsável por diversas outras áreas e ações em todo o estado, não se limitando apenas à cidade de Caruaru.

Inteligência Artificial

 

     Comentário:

     Será que é da competência do governo de Pernambuco salvar o comércio falido?

     A governadora Raquel Lyra deveria se empenhar mais em salvar a cidade do Recife que está se transformando numa cidade fantasma.

     A governadora tem a obrigação de governar para todos e não só para os pobrezinhos. Recife precisa voltar ao patamar de antigamente ou até melhor se a governadora assim quiser.

     Faço abaixo as seguintes sugestões:

1º - Entrar em contato com todos os proprietários das lojas falidas numa reunião no Palácio do Campo das Princesas para ouvir as suas opiniões a respeito de reabrirem os seus estabelecimentos comerciais.

2º - Oferecer aos proprietários o perdão de suas dívidas atrasadas se ainda houver pendência.

3º - Oferecer aos proprietários a isenção de impostos por dois anos para que possam se instalar.

4º - Abrir uma linha de crédito para as lojas se recuperarem e a cidade voltar a ter vida própria.

     Acredito que com esses itens acima o comércio poderá voltar à ativa e o governo só tem a ganhar num futuro próximo.

     Outrossim, sugiro a governadora e ao presidente da República Federativa do Brasil que mantenha o salário mínimo do trabalhador e dos funcionários públicos em geral ao patamar de bem estar como manda a Constituição Federal do Brasil, sem um salário digno não haverá desenvolvimento e nem progresso nesse país, e também, menos impostos ao cidadão brasileiro.

     Acredito que a elaboração da Constituição Federal do Brasil quando determinou o salário mínimo para todos os Estados da União não quis dizer que era fixo, acredito quê, se as autoridades assim quisessem e fossem permitidos poderiam dar aumentos razoáveis e anuais aos seus funcionários, o que não podem fazer é dar o salário mínimo abaixo do permitido pela Constituição Federal. Se assim for permitido a governadora poderá salvar a cidade fantasmagórica do Recife através de um salário mínimo regional acima do mínimo aos trabalhadores e aos seus funcionários públicos para desenvolver o comércio dessa cidade fantasma.

     O comércio dessa cidade precisa de injeção financeira do povo com oferta e procura.

 

Ernani Serra

https://pt.wikipedia.org/wiki/Raquel_Lyra#:~:text=Raquel%20Teixeira%20Lyra%20Lucena%20(Recife,pr%C3%B3xima%20da%20posi%C3%A7%C3%A3o%20de%20centro.

https://averdadenainternet.blogspot.com/search?q=Recife

https://averdadenainternet.blogspot.com/search?q=Economia

Pensamento: É dando que se recebe... é perdoando que se é perdoado...

São Francisco de Assis