contador ERNANI - CRONICAS E POESIAS E SONETOS

segunda-feira, 20 de setembro de 2021


A AGÊNCIA 2811-8  NÃO ESTÁ CUMPRINDO COM SUAS OBRIGAÇÕES TRABALHISTAS
.

 

     Segunda-feira, 20/09/2021

    

     Não sei o privilégio dessa agência e nem quem está por trás dando esse poder de não cumprir com as exigências do Ministério do Trabalho. Já é a terceira vez que essa agência descumpre as ordens governamentais para funcionar com todos os serviços. Será que essa agência é melhor do que as outras do Banco do Brasil S/A? As outras podem funcionar com todos os serviços enquanto essa agência fecha o serviço principal dos caixas de atendimentos aos clientes. Quem quiser a partir desse mês (setembro) os caixas estão fechados nessa agência rebelde e os prejudicados é que devem ir para outras agências do Banco do Brasil para serem atendidos. As outras agências é que ficam saturadas e cheias de serviços em plena Pandemia que exige mais agências bancárias funcionando com mais caixas de atendimentos aos clientes.  

     O gerente dessa agência bancária em Boa Viagem, o mês passado (agosto), abriu a agência mais funcionando apenas quatro horas por dia, quando deveriam funcionar seis horas por dia, agora acharam por bem fechar definitivamente o serviço de caixas. O Governo Federal deveria mudar o gerente e todos os funcionários atuais por outros que desejem trabalhar de verdade. Se esses funcionários não querem trabalhar que se demitam. Estão se achando com privilégios que não têm, ou funcionam com a agência e todos os serviços ou então, muda todo o esquema de direção dessa agência. Os clientes é que não podem virar bola de pingue-pongue desses funcionários que não querem trabalhar.

     Conforme já descrevi abaixo, já faz três meses e dezessete dias que venho lutando para que essa agência 2811-8 funcione como uma agência bancária de verdade, mas os dirigentes continuam a burlar as leis trabalhistas e fazendo as suas próprias leis a bel prazer sem levar em consideração os direitos e garantias dos clientes. Vejam abaixo: e a fachada da agência na foto.

 

O BANCO DO BRASIL NÃO ESTÁ CUMPRINDO COM SUAS OBRIGAÇÕES

 

     Sábado, 3 de julho de 2021.

 

     Estou comunicando ao mundo que o Brasil em plena Pandemia está fechando os caixas de atendimento ao público (com funcionários), é o caso da agência 2811-8 em Boa Viagem, Recife-PE que está substituindo esse serviço pelos caixas eletrônicos. Os caixas eletrônicos deixam muita gente sem saber utilizar esse serviço e nem todos os serviços podem ser feitos pelo caixa eletrônico.

     Sem esse serviço de atendimento ao público pelos caixas naquela agência do Banco do Brasil os clientes são obrigados a se deslocarem para outras agências do Banco do Brasil que estão atendendo com caixas ao público, é o caso da Agência situada na Av. Barão de Souza Leão em Boa Viagem que está atendendo com todos os serviços bancários aos seus clientes mais, pondo em risco a saúde pública com aglomerações e falta de higienização pessoal e deixando essas pessoas expostas na espera de atendimento por horas. Já não basta a clientela daquele banco e ainda fica exposta a clientela de outras agências.

     Essas agências bancárias não estão cumprindo com suas obrigações de funcionar normalmente como um banco e muito menos com o distanciamento, com o serviço de higienização pessoal dos clientes e ainda se dá ao luxo de fechar o atendimento de caixas ao público. Na pandemia que estamos passando é de bom auguro que todas as agências bancárias do Brasil funcionem normalmente e com mais caixas para atendimento ao público para evitar aglomeração e horas de espera para entrar no recinto de caixas e haver um atendimento mais rápido possível.

     A Agência 2811-8 chegou a desativar a bancada e o tapume de todo o serviço de atendimento ao público que me obrigou a denunciar aquele abuso e desrespeito aos clientes ao ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello que enviou ao SUS que obrigou aquela Agência a retornar o seu funcionamento normal que só durou um mês e logo a agência descumpriu com a ordem e voltou a ficar desativado o serviço de atendimento pelos caixas ao público até hoje. Já comuniquei ao Presidente da República, ao atual ministro da Saúde, ao Diretor do Banco do Brasil e ninguém tomou as devidas providências a essas irregularidades e arrogância da diretoria do Banco do Brasil.

     Espero que as autoridades internacionais possam fazer alguma coisa para que os bancos do Brasil funcionem normalmente como verdadeiros bancos e não nessa bagunça que está prejudicando a população brasileira e pondo todos em perigo de vida nessa Pandemia que ainda está no Brasil muito alto. Os contribuintes pagam seus impostos para terem um serviço de qualidade e não de péssima qualidade como está acontecendo na rede bancária brasileira.

     Espero que alguém tome as providências supracitadas e evite mais contaminação ao povo brasileiro.

 

Ernani Serra

 

                    O BANCO DO BRASIL NÃO ESTÁ CUMPRINDO COM A LEI TRABALHISTA

 

     Terça-feira, 03/08/2021

 

     Graças a Internet e a algumas autoridades responsáveis, o Banco do Brasil S/A voltou a funcionar normalmente nesse mês de julho e início de agosto nessa Pandemia, após fazer essa denúncia abaixo: “O BANCO DO BRASIL NÃO ESTÁ CUMPRINDO COM SUAS OBRIGAÇÕES” no dia 03/07/2021. Ficamos agradecidos pelo funcionamento dos caixas ao público e a todo serviço bancário.

     Infelizmente, a direção do Banco do Brasil S/A se achou no direito de burlar a lei trabalhista fazendo com que os bancários da agência 2811-8 em Boa Viagem só trabalhassem quatro horas por dia (das 10 às 14 horas) enquanto o comércio e a indústria trabalham por oito horas por dia e os funcionários públicos trabalham por seis horas por dia. Espero que alguém de direito possa fazer com que os bancários cumpram com o horário integral.

     Antes da Pandemia o Banco do Brasil S/A funcionava ao público por seis horas por dia (das 10 às 16 horas), agora que o povo precisa de mais eficiência, rapidez e em tempo normal conforme a Lei Trabalhista, o banco se acha no direito de funcionar por quatro horas. Em que lei o banco está baseado para cumprir essa etapa de trabalho por quatro horas por dia? É preciso ver se essa etapa de trabalho de quatro horas está estendida a todas as agências do Banco do Brasil S/A.

     Vamos ver se, alguém obrigar os bancários do Banco do Brasil S/A a cumprir às seis horas por dia e a diretoria enviar uma solicitação para cortar ou diminuir outros serviços como um boicote à nova decisão de trabalho que é uma revanche política. É preciso fiscalizar essas irregularidades para que o serviço bancário possa trabalhar dentro da lei e com eficiência a serviço da população.

 

Ernani Serra

 

Pensamento: Quem não cumpre com as leis trabalhistas não são trabalhadores e sim, subversivos, indolentes, sem caráter.

 

Ernani Serra