A AGÊNCIA 2811-8 NÃO
ESTÁ CUMPRINDO COM SUAS OBRIGAÇÕES TRABALHISTAS.
Segunda-feira, 20/09/2021
Não sei o privilégio dessa agência e nem
quem está por trás dando esse poder de não cumprir com as exigências do
Ministério do Trabalho. Já é a terceira vez que essa agência descumpre as
ordens governamentais para funcionar com todos os serviços. Será que essa
agência é melhor do que as outras do Banco do Brasil S/A? As outras podem
funcionar com todos os serviços enquanto essa agência fecha o serviço principal
dos caixas de atendimentos aos clientes. Quem quiser a partir desse mês (setembro)
os caixas estão fechados nessa agência rebelde e os prejudicados é que devem ir
para outras agências do Banco do Brasil para serem atendidos. As outras
agências é que ficam saturadas e cheias de serviços em plena Pandemia que exige
mais agências bancárias funcionando com mais caixas de atendimentos aos
clientes.
O gerente dessa agência bancária em Boa
Viagem, o mês passado (agosto), abriu a agência mais funcionando apenas quatro
horas por dia, quando deveriam funcionar seis horas por dia, agora acharam por
bem fechar definitivamente o serviço de caixas. O Governo Federal deveria mudar
o gerente e todos os funcionários atuais por outros que desejem trabalhar de
verdade. Se esses funcionários não querem trabalhar que se demitam. Estão se
achando com privilégios que não têm, ou funcionam com a agência e todos os
serviços ou então, muda todo o esquema de direção dessa agência. Os clientes é
que não podem virar bola de pingue-pongue desses funcionários que não querem
trabalhar.
Conforme já descrevi abaixo, já faz três
meses e dezessete dias que venho lutando para que essa agência 2811-8 funcione
como uma agência bancária de verdade, mas os dirigentes continuam a burlar as
leis trabalhistas e fazendo as suas próprias leis a bel prazer sem levar em
consideração os direitos e garantias dos clientes. Vejam abaixo: e a fachada da
agência na foto.
O BANCO DO BRASIL NÃO ESTÁ CUMPRINDO COM SUAS OBRIGAÇÕES
Sábado, 3 de julho de 2021.
Estou comunicando ao mundo que o Brasil em
plena Pandemia está fechando os caixas de atendimento ao público (com
funcionários), é o caso da agência 2811-8 em Boa Viagem, Recife-PE que está
substituindo esse serviço pelos caixas eletrônicos. Os caixas eletrônicos
deixam muita gente sem saber utilizar esse serviço e nem todos os serviços
podem ser feitos pelo caixa eletrônico.
Sem esse serviço de atendimento ao público
pelos caixas naquela agência do Banco do Brasil os clientes são obrigados a se
deslocarem para outras agências do Banco do Brasil que estão atendendo com
caixas ao público, é o caso da Agência situada na Av. Barão de Souza Leão em
Boa Viagem que está atendendo com todos os serviços bancários aos seus clientes
mais, pondo em risco a saúde pública com aglomerações e falta de higienização
pessoal e deixando essas pessoas expostas na espera de atendimento por horas.
Já não basta a clientela daquele banco e ainda fica exposta a clientela de
outras agências.
Essas agências bancárias não estão
cumprindo com suas obrigações de funcionar normalmente como um banco e muito
menos com o distanciamento, com o serviço de higienização pessoal dos clientes
e ainda se dá ao luxo de fechar o atendimento de caixas ao público. Na pandemia
que estamos passando é de bom auguro que todas as agências bancárias do Brasil
funcionem normalmente e com mais caixas para atendimento ao público para evitar
aglomeração e horas de espera para entrar no recinto de caixas e haver um atendimento
mais rápido possível.
A Agência 2811-8 chegou a desativar a
bancada e o tapume de todo o serviço de atendimento ao público que me obrigou a
denunciar aquele abuso e desrespeito aos clientes ao ex-ministro da Saúde
Eduardo Pazuello que enviou ao SUS que obrigou aquela Agência a retornar o seu
funcionamento normal que só durou um mês e logo a agência descumpriu com a
ordem e voltou a ficar desativado o serviço de atendimento pelos caixas ao
público até hoje. Já comuniquei ao Presidente da República, ao atual ministro
da Saúde, ao Diretor do Banco do Brasil e ninguém tomou as devidas providências
a essas irregularidades e arrogância da diretoria do Banco do Brasil.
Espero que as autoridades internacionais
possam fazer alguma coisa para que os bancos do Brasil funcionem normalmente
como verdadeiros bancos e não nessa bagunça que está prejudicando a população
brasileira e pondo todos em perigo de vida nessa Pandemia que ainda está no
Brasil muito alto. Os contribuintes pagam seus impostos para terem um serviço
de qualidade e não de péssima qualidade como está acontecendo na rede bancária
brasileira.
Espero que alguém tome as providências
supracitadas e evite mais contaminação ao povo brasileiro.
Ernani Serra
O BANCO DO BRASIL NÃO
ESTÁ CUMPRINDO COM A LEI TRABALHISTA
Terça-feira,
03/08/2021
Graças a Internet e a algumas autoridades
responsáveis, o Banco do Brasil S/A voltou a funcionar normalmente nesse mês de
julho e início de agosto nessa Pandemia, após fazer essa denúncia abaixo: “O
BANCO DO BRASIL NÃO ESTÁ CUMPRINDO COM SUAS OBRIGAÇÕES” no dia 03/07/2021.
Ficamos agradecidos pelo funcionamento dos caixas ao público e a todo serviço
bancário.
Infelizmente, a direção do Banco do Brasil
S/A se achou no direito de burlar a lei trabalhista fazendo com que os
bancários da agência 2811-8 em Boa Viagem só trabalhassem quatro horas por dia
(das 10 às 14 horas) enquanto o comércio e a indústria trabalham por oito horas
por dia e os funcionários públicos trabalham por seis horas por dia. Espero que
alguém de direito possa fazer com que os bancários cumpram com o horário
integral.
Antes da Pandemia o Banco do Brasil S/A
funcionava ao público por seis horas por dia (das 10 às 16 horas), agora que o
povo precisa de mais eficiência, rapidez e em tempo normal conforme a Lei
Trabalhista, o banco se acha no direito de funcionar por quatro horas. Em que
lei o banco está baseado para cumprir essa etapa de trabalho por quatro horas
por dia? É preciso ver se essa etapa de trabalho de quatro horas está estendida
a todas as agências do Banco do Brasil S/A.
Vamos ver se, alguém obrigar os bancários
do Banco do Brasil S/A a cumprir às seis horas por dia e a diretoria enviar uma
solicitação para cortar ou diminuir outros serviços como um boicote à nova
decisão de trabalho que é uma revanche política. É preciso fiscalizar essas
irregularidades para que o serviço bancário possa trabalhar dentro da lei e com
eficiência a serviço da população.
Ernani Serra
Pensamento: Quem não cumpre
com as leis trabalhistas não são trabalhadores e sim, subversivos, indolentes, sem
caráter.
Ernani Serra