contador ERNANI - CRONICAS E POESIAS E SONETOS

quinta-feira, 23 de novembro de 2017




SONEGÔMETRO


     Sonegação fiscal, que é crime financeiro, técnico-financeiro no Brasil, com pena prevista na lei nº 7.492 de 16 de junho de 1986 quando cometidos no âmbito financeiro. De forma mais ampla, aplica-se o artigo 1º da Lei 8.137 de 1990 para relações tributárias, econômicas e de consumo. A Reclusão pode variar de um a cinco anos, e multa; quando não se caracterizar como Lavagem de Dinheiro e de Organização Criminosa.
     A utilização do caixa dois se faz de diversas maneiras: compras de moedas estrangeiras, jóias, veículos, que sofrem as penas da lei por simples sonegação.
     Caixa dois é utilizado por algumas empresas, que deixam de emitir ou emitem notas fiscais com valor menor ao da transação realizada para que sejam devidos menos tributos, devendo pagar a diferença ao Erário Público com a multa. Fonte: Wikipédia.
     Comentário
     O Brasil está passando por uma crise de inflação e de recessão; é porque o governo se endividou muito na Rede Bancária Internacional, não vem cobrando os impostos dos empresários em dia (comércio e indústria) e só vem sacrificando o povo brasileiro através de impostos nos produtos de alimentação e em geral, esses impostos já vem inserido em todos os produtos que os brasileiros compram e consomem diariamente no mercado.
     Os fiscais do governo em geral vivem a cobrar propinas ao comércio e indústria para não multar os sonegadores da nação ou fazendo chantagens para conseguir as propinas.
     Enquanto isso, a nação vai perdendo arrecadação através da corrupção dos fiscais do governo que só pensam em si.
     Há algumas décadas atrás a Previdência Social entrou em colapso financeiro e estava no vermelho (déficit) por falta de dinheiro que os fiscais não cobravam impostos, tinham empresas que não pagavam há mais de vinte anos à previdência e sim para os bolsos dos fiscais corruptos, quando o governo obrigou de verdade aos fiscais trabalharem honestamente, em um mês de fiscalização e cobranças superou a arrecadação de um ano, e a previdência saiu da UTI até hoje, gozando saúde. Se houver outra crise é só procurar na praça se estão de novo devendo a previdência.
     O mesmo pode estar acontecendo agora na praça com os cofres públicos, com esta crise econômica e financeira do Brasil, é só botar os cavalos atrás para descobrir os rombos por falta de arrecadação aos capitalistas que não gostam de pagar nada ao governo e não sabem eles, que se o governo entrar em crise, eles também pode falir e perder muito dinheiro. A intenção dos capitalistas privados é explorar os cofres públicos da nação com superfaturamentos em serviços e materiais, existe uma mentalidade de sangrar o erário público. O próprio governo é responsável por todas essas corrupções porque não punem com rigor esses corruptos que sangram os cofres do Estado, o governo não se interessa em fiscalizar as obras e os empreiteiros continuam a roubar a nação. Não adianta o governo reclamar é preciso agir antes do leite derramado.
     Temos também os corruptos que desviam bilhões de dólares para as Ilhas Caymans  e paraísos fiscais, países de sonegamento fiscal que são coniventes com esses crimes de lavagem de dinheiro sujo.
     A maioria dos comerciantes sonega as vendas através de cupons ao consumidor para não extrair uma Nota Fiscal e o governo sabe disso e não faz nada, o governo parece que está algemado e nas mãos do capital privado.
     O Brasil perdeu as reservas em dólares através do próprio ministro do governo que aplicou na Bolsa de Valores com a inocente intenção de baixar o dólar no Câmbio e até hoje o dólar continua subindo e o governo não tem mais reserva para fazer novas aplicações inúteis na Bolsa de Valores.
     Uma das saídas da recessão e inflação seria um lastro-ouro para garantir o fortalecimento do Real, mas não existe essa preocupação do governo porque o ouro, pedras preciosas, matéria prima mineral não pertencem mais aos brasileiros e sim aos estrangeiros, aos contrabandistas e aos acionistas das privatizações desses materiais que poderiam enriquecer os cofres do Brasil, como já não temos mais o controle do petróleo da (PETROBRÁS), porque o maior acionista é a SHELL que está no comando, tudo isso é perda de divisas que está enfraquecendo o governo e o país.
     O governo não se preocupa com o Real e sim com o Dólar, quando o Real estava se tornando forte o ministro aumentou o dólar artificialmente, e de lá para cá, o câmbio gostou e não baixou mais e nem o ministro teve forças para baixar artificialmente o dólar.
     O governo só se preocupa em fazer estradas, ferrovias, portos, aeroportos para dar evasão aos minérios, grãos etc., deixando as nossas riquezas saírem rapidamente para enriquecer os cofres dos países estrangeiros que compram in natura para revender em manufaturados para outros países a preço de ouro. Depois o governo reclama da inflação e recessão dizendo que é uma crise internacional quando na verdade é uma crise interna artificialmente manipulada para prejudicar a nação, beneficiando os interesses internacionais.
     Será que o governo vai ter coragem de fazer guerras com os sonegadores? Será que vai ter coragem de fazer o Real uma moeda forte? Duvido! O Brasil vai seguir as regras do capital estrangeiro, pois, está devendo até a alma, e baixa a cabeça às regras internacionais do comércio no exterior.
     Os brasileiros estão no mato sem cachorro.

Ernani Serra











Pensamento: Importante não é ver o que ninguém nunca viu, mas sim, pensar o que ninguém nunca pensou sobre algo que todo mundo vê.

Schopenhauer











Adicionar legenda

IMPOSTÔMETRO


     Hoje, o impostômetro chegou a um trilhão de reais e continua subindo vertiginosamente, até quando vamos suportar tantos impostos nos salários dos trabalhadores, e o povo vai suportar tanto arrocho nessas tributações exageradas. Até quando o povo vai aguentar esses arrochos tributários no bolso dos contribuintes?
     Ficam mostrando quanto o povo gastam nos produtos de consumo em geral, alguns dizem que é importante o povo saber para poder reivindicar os seus direitos, mas isso não vale nada em conscientização pública porque o governo não está nem aí para os protestos do povo.
     O povo só tem as obrigações de pagar os impostos (que vem de impor que é uma ordem), o governo faz o que quer e o povo só tem que obedecer, (consciente ou não), não vai resolver o problema das taxações e impostos.
     O povo fica indignado por todos esses aumentos embutidos em todas as mercadorias que compram e consomem, só ficam revoltados, mas não fazem nada para mudar a arrogância do governo que impõem esses tributos e o povo engole de goela adentro como ovelhas indo para o matadouro.
     Enquanto o povo se torna um cordeirinho o governo se torna um leão faminto do sangue, suor e carne do povo trabalhador.
     Ainda diz que é um governo do povo para o povo, já estão mandando uma lei para a Câmara dos Deputados Federais que já foi aprovado pelo Senado Federal pedindo que as compras a vista seja de um preço e as compras no cartão sejam mais caras; isso é que é governo, governando para os capitalistas e que, o povo se exploda e se ferre.
     O povo está no mato sem cachorro, tem um governo que faz que governe para o povo, mas está governando para os capitalistas.
     O povo não adianta reclamar só tem obrigações a pagar e o governo só tem obrigações a cobrar.

Ernani Serra



Pensamento: Cobrança exagerada ao povo é um pesadelo no poder aquisitivo do trabalhador.


Ernani Serra


ISSO É JUSTO?


     A criação da Internet poderia ter sido uma invenção muito importante para a educação e moralização da sociedade mundial, mas não é se tornou um instrumento de trabalho a serviço de máfias organizadas, em favor: da pedofilia; da pornografia infanto-juvenil e adulta; da bandidagem; dos palavrões; das perversões sexuais, das corrupções, do comércio financeiro... Tornou-se um território sem fronteiras e sem leis.   O que poderia ser bom para a sociedade se tornou péssimo, pois não tem limites de idades às páginas desse serviço, estão para todos com falsas restrições “se forem maior de idade de 18 podem acessar as páginas proibidas de sexos explícitos” os provedores dessas páginas sabem muito bem que qualquer criança pode acessar dizendo que é maior de idade, tudo não passa de uma fraude jurídica para lesar as autoridades internacionais que por sua vez não têm nenhum poder contra essa organização mafiosa que se instalou na Internet.
     Infelizmente, a Polícia Federal, a Interpol e a Justiça propriamente dita, vivem a caça de crimes cibernéticos causados pelos efeitos deixando continuar os crimes pelas causas. Enquanto existir as causas os efeitos continuarão.
     A Internet está escancarada para tudo e para todos sem nenhuma fiscalização das autoridades contra os provedores dessas páginas antissociais e que contém aberrações sexuais, fomentando na mente da humanidade uma “normalidade” doentia e disforme.
     Em vez de correr atrás dos internautas porque a Justiça não vai direta a fonte que causa todas essas aberrações sociais? São muito simples, as autoridades dos países mundialmente prejudicados pela Internet não têm força moral para combater o crime na fonte e querem aparecer que estão moralizando a sociedade com falsas detenções de pessoas que são intuídas ao crime cibernético.
     As mulheres famosas se expõem nas revistas masculinas para todo o país e para o mundo e se dão de ofendidas quando alguém as copia (compartilham) nas páginas das revistas adultas e postam na Internet, que moral tem essas mulheres de quererem processar e entrar na justiça para prejudicarem os internautas que postaram por achar a foto do nu artístico muito bonito ou por pura curiosidade, já que a Internet é uma fronteira aberta ao contrabando de imagens e se tornou um meio de postar tudo sem nenhuma restrição por parte dos provedores que aceitam e compram essas páginas de fotos e vídeos pornográficos para espalhar a corrupção e a degradação moral na globalização.
     Não adianta leis contra os internautas que se tornaram uma mente insana por causa dos incentivos da Internet, tem que existir leis internacionais proibindo aos provedores de exibir quaisquer formas de corrupção, subversão e prostituição social, como: Páginas de pornografias, de fotos de nu artístico de celebridades, de postarem nos sites de relacionamentos apologia aos crimes e tudo que possam causar danos as mentes sociais.
     A Internet está causando uma epidemia de disformes, mutilando as mentes dos jovens e adultos, está transformando um exército de jovens e adultos em corruptos, terroristas, viciados e transgressores das leis nacionais. O que poderia ser canalizado para o bem da humanidade está a serviço de uma máfia internacional que só visa lucros e a humanidade que se exploda.
     A justiça continua na ignorância de punir os efeitos, punam as causas e as tirem do ar todas essas bandalheiras que mancham a dignidade humana e os efeitos desaparecem e não precisam ser punidos por não existirem mais na informática.
     A informática poderia ser um instrumento muito bonito e sério, hoje está depravada e desmoralizada, o serviço do Word poderia ser muito útil para os jovens aprenderem a escrever bem o seu idioma, pois, tem um serviço atualizado que induz as pessoas a não errarem nas palavras verdadeiro dicionário, mas não, deixam os jovens abreviarem as palavras e distorcerem o idioma, em vez de aprenderem estão desaprendendo a escrever e ficando cada dia mais ignorante da sua língua, o Word deveria bloquear essas distorções e obrigarem esses jovens a escreverem certo.
     A Internet poderia estar educando mais está deseducando, a Internet está se tornando uma vilã da sociedade, uma persona non grata, atualmente a Internet está mais a serviço do mal do que a serviço do bem.

Ernani Serra



Pensamento: Diz com quem andas que eu te direi quem és.

Adágio popular