contador ERNANI - CRONICAS E POESIAS E SONETOS

quarta-feira, 9 de janeiro de 2019



ILUSÃO MENTAL


     O ser humano chegou a este mundo e se deparou com um mundo hostil com uma natureza ora pacífica ora agressiva, e começou a adorar a natureza como forma de receber dela os benefícios materiais e psíquicos, apareceu à adoração aos deuses do fogo, da água, do sol, etc.
     O homem primitivo fazendo parte desse mundo hostil teve que se adequar a sua outra personalidade oculta que é a violência para sobreviver aos perigos naturais.
     Com o decorrer dos tempos esse mesmo homem bárbaro foi se humanizando com a capa de civilizado. Um lobo na capa de carneiro; e foi se tornando mais agressivo e cruel do que aqueles homens primitivos que matavam para sobreviver como fazem os animais nas florestas.
     Esses homens de hoje são piores do que aqueles antecedentes, hoje matam por prazer, por drogas, fazem guerras para destruir o seu irmão, arquitetam armadilhas contra os seus semelhantes quando não concordam com suas idéias; são monstros disfarçados de humanos e civilizados.
     Esses monstros que se chamam humanos se acham a encarnação do próprio Deus e sua semelhança. É querer aleijar a imagem de um Deus Universal que não tem nada de pessoal e nem humano.
     Esses monstros criaram livros religiosos para manter a população sob o seu domínio político, chegaram a criar um Céu e um Inferno e fizeram com os fiéis uma lavagem cerebral que hoje esses fanáticos religiosos acreditam em tudo que está escrito pelos homens do passado. São verdadeiras raposas ladinas que manipulam a multidão e às vezes a população de um país inteiro através dos escritos que dizem ser divinos.
     O Deus do passado se interessou tanto pelos homens que criou livros sagrados, e hoje, esse mesmo Deus nunca se comunicou com os homens do presente para dizer a eles o quanto estão errados em suas ações e realizações; apesar desse mundo está se tornando um inferno e um caos, verdadeira Torre de Babel.
     O ser humano se acha maduros, mas não passam de crianças querendo governar o mundo.  O perigo é que, como crianças querem brincar de fazer guerras e matam uns aos outros pelo poder, ambição e prazer, mesmo assim, se acham os mais poderosos e superiores na face da Terra.    Acreditam que ao morrer estão salvos ao se afiliar a uma religião, que ao pedir perdão dos seus pecados o Cristo e Deus vão perdoar. Não existem mundos invisíveis paralelos.
     Está tudo errado, não existe perdão porque não existe Céu nem Inferno, não existem milagres porque os Santos e Jesus Cristo foram seres humanos e como humanos morreram e se desintegraram em corpo e alma (espírito) e não podem mais fazerem milagres, se o fizeram foi em vida, à morte é o fim para todos nesse planeta. Não esperem nenhuma graça após a morte. É ridículo dizer que ninguém vê Deus, todos estão vendo Deus em tudo e em todos ao seu redor.
     O Céu e o inferno estão aqui entre nós e ao redor de nós estão todas as leis de Deus atuando de acordo com as nossas ações boas ou más. Deus é a justiça entre os homens, eles pensam que estão sós se enganam, há uma energia inteligente no Cósmico atuando sobre cada um na face terrestre. Não adianta fingir ser boa por fora e por dentro uma podridão (túmulo caiado), Deus é onipresente, onisciente e onipotente. Faça sua lição certa aqui na Terra e Deus lhe vai dar paz, saúde, felicidade, prosperidade, etc. Não precisa ser religioso e nem fazer parte de religião secreta. Faça sua parte e Deus lhe protegerá independente de quaisquer religiões ou seitas. O que chamamos de Deus é um Universo Invisível, mas tão real como qualquer coisa palpável. Esse Deus sim faz milagres porque existe em todas as coisas criadas por Ele, tudo tem um átomo divino em sua criação. O homem tem o livre arbítrio, mas suas ações estão sob a vigilância Divina e tudo tem uma causa e um efeito.

Ernani Serra






Pensamento: A fé é uma certeza abstrata só existe na imaginação.

Ernani Serra