contador ERNANI - CRONICAS E POESIAS E SONETOS

quarta-feira, 5 de julho de 2023

 



O FIM DO MUNDO

 

     O importante grupo de cientistas nucleares Bulletin of the Atomic Scientists anunciou nesta terça-feira (24) que o mundo está mais próximo do que nunca do seu fim. O grupo criou um mecanismo para alertar o planeta sobre os riscos de um potencial apocalipse: o “doomsday clock”, ou o relógio do juízo final – em uma tradução livre.

     A lógica é simples. Quanto mais perto da meia-noite estiverem os ponteiros do relógio, mais próximo estará também o mundo do seu fim. Este ano, o grupo de cientistas notáveis anunciou que estamos a 90 segundos do fim do mundo, o mais perto que o relógio do juízo final já chegou da meia-noite desde sua criação, em 1947.

 

     A Terra vai ficar tão quente e insuportável para se respirar é o fim da humanidade. A mudança climática já começou a dar os primeiros sinais e a natureza com sua violência tenta acordar o homem que está narcotizado e morto em vida. Acorda homens de pouca fé, abre os olhos, e salva tua casa (Terra) enquanto há tempo.

 

     Vocês, homens dos aglomerados financeiros não estão vendo que a humanidade é que é responsável por tudo isso que está acontecendo na natureza e no meio ambiente! Mesmo que zerássemos os combustíveis fósseis no planeta, o homem continuaria a sua explosão demográfica em expansão de bilhões de pessoas por ano, e o planeta continuaria sujo, envenenado, produzindo CO2. A alta concentração de dióxido de carbono leva à poluição do ar, formação de chuva ácida e desequilíbrio do efeito estufa (com consequente elevação da temperatura da Terra), que traz consigo o derretimento de calotas de gelo e a elevação dos níveis oceânicos, resultando em uma grande degradação ambiental.

 

     Procurem fazer o controle da natalidade mundial para chegar ao equilíbrio socioeconômico e financeiro de todos os países. Parem de incentivar com programas governamentais a explosão demográfica. Parem com as queimadas e incêndios criminosos e os desmatamentos nas florestas. Sem as florestas haverá um colapso no meio ambiente sem perspectivas de renovação; tudo vai abaixo como um castelo de areia, as terras ficam áridas e não produzem mais nada, as águas desaparecem e nada pode ser produzido sem esse precioso líquido. A cadeia alimentar desmorona e vai haver um desequilíbrio na natureza. A natureza vai se revoltar contra o homem e aumenta ainda mais os seus problemas nesse planeta Terra.

     Tudo nesse mundo está sob a égide da energia desse Deus invisível: onipotente, onisciente e onipresente de poderes infinitos tanto para o bem quanto para o mal, é através do bem e do mal que esse Deus sem nome faz justiça no Universo, na Terra e entre nós.

 

     A humanidade chegou ao seu ponto crítico de destruição e autodestruição com a explosão demográfica mundial, não há meio termo, estamos caminhando para um situação irreversível já não temos mais opções, as opções que estão dando são inócuas, são opções paliativas, porque se referem as ações de efeitos quando as causas são a explosão demográfica mundial. Não há mais salvação para essa humanidade condenada à morte através dos seus próprios atos insanos, infelizmente, lamentamos as vidas das faunas e floras sacrificadas pelo homem com relação a natureza. O homem acabou com o paraíso terrestre e transformou num inferno terrestre. Só vai restar uma Terra sem vida, inóspita, a vagar pelo Universo.

     Somos seres vivos destinados a extinção na Terra.

 

Ernani Serra

 

https://averdadenainternet.blogspot.com/search?q=dem%C3%B4nios&fbclid=IwAR3J-tNayZgzXG6Lki63ryJbdkdiwOmmBVHsUPE_4G1lSrJQwvtixAzPI_8

https://averdadenainternet.blogspot.com/search?q=Polui%C3%A7%C3%A3o

 

https://g1.globo.com/mundo/noticia/2020/01/23/mundo-esta-mais-perto-do-que-nunca-do-fim-indica-relogio-do-apocalipse-cientistas-mencionam-amazonia.ghtml

 

https://averdadenainternet.blogspot.com/search?q=micr%C3%B3bios

 

https://www1.folha.uol.com.br/ambiente/2023/07/dia-mais-quente-da-historia-do-planeta-e-registrado-nesta-segunda-3-de-julho.shtml

 

https://www.ihu.unisinos.br/78-noticias/594072-david-wallace-wells-o-planeta-inabitavel?fbclid=IwAR0en_zpQ5ExM8OfhDqURFNXG5la3PWJxnVqj5n8g2UbELY7tGq00ghr38Q

 

Pensamento: Somos a imagens e semelhança da destruição e do extermínio das vidas planetárias. Somos micróbios gigantescos a destruir o planeta Terra.

 

Ernani Serra