contador ERNANI - CRONICAS E POESIAS E SONETOS

sexta-feira, 17 de abril de 2020



FRASE DE BUDA


Os homens que perdem a saúde para juntar dinheiro e depois perdem o dinheiro para recuperar a saúde; Por pensarem ansiosamente no futuro, esquecem o presente, de tal forma que acabam por nem viver no presente nem no futuro; Vivem como se nunca fossem morrer e morrem como se nunca tivessem vivido.
     Esta citação budista refere-se ao homem de hoje, que está entesourando as suas riquezas honestas e também as ilícitas e com isso, prejudicando o crescimento e desenvolvimento da humanidade. Eles ficam tão arraigados às usuras que terminam ficando doentes pela ganância, ao adoecer gastam todas as suas fortunas em remédios e hospitais.
     Essa humanidade atual vive pensando no futuro e se esquece do presente e acabam sem desfrutar o presente e nem o futuro.
     Vivem pensando que nunca vão morrer e morrem sem gozar a vida.
     São seres fantasmagóricos que não vivem a vida e se acham superiores a tudo e a todos.
     Aí vem o COVID-19, ou seja, a pandemia, e usurpam todas as economias e finanças de todos os países, inclusive, todos os países do terceiro mundo e países emergentes vão passar um calote obrigatório e, ficam inadimplentes com os banqueiros internacionais, por não poderem assumir o compromisso firmado através dos gastos em trilhões de dinheiro nacional ou estrangeiro para manter os vírus estáveis ou exterminar por completo antes que os vírus exterminem os seres humanos e a vida animal.
     As autoridades estão com medo de ficarem sem nenhuma reserva (divisas) e querem a qualquer preço que a economia do país volte a produzir mesmo a preço das vidas humanas. Ninguém sabe ao certo quando começa, chega ao pico, ou termina essa pandemia. Cada país assume a dar um prazo (palpite) para acabar com o isolamento das pessoas. Países que tinham quase zerado com os vírus voltaram a aumentar através de pessoas que já foram contaminadas e que, as autoridades científicas diziam que essas pessoas ficariam imunes a esses vírus. Os governos e governantes estão apavorados com a pandemia que está dizimando milhares de almas.
Ernani Serra

Pensamento: Guardar raiva é como segurar um carvão em brasa com a intenção de atirá-lo em alguém; é você que se queima. 

Buda