contador ERNANI - CRONICAS E POESIAS E SONETOS

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017


ASSALTO AS MINERADORAS DE DIAMANTES E OURO

 
     Os bandidos assaltaram duas mineradoras na Bahia e levaram uma grande quantidade de diamantes e ouro, fizeram a festa, daqui em diante é só mapear todas as mineradoras de ouro e pedras preciosas do Brasil e assaltar, para tirar das mãos das empresas estrangeiras as riquezas do Brasil que os políticos corruptos vem entregando a preço de banana e recebendo por baixo dos panos as propinas em moeda estrangeira para facilitar essas falcatruas.
     Os verdadeiros bandidos são os políticos que vendem as riquezas do Brasil, esses assaltantes são os Robin Hood que tiram dos estrangeiros (mineradoras-multinacionais).
     O Brasil é um país sem governo, sem ética, sem justiça e sem segurança nacional.
     Os brasileiros vivem em cima das riquezas e morrem na pobreza. Enquanto outros países que não tem nenhuma riqueza no solo e subsolo vivem nadando em ouro e pedras preciosas é o caso dos Árabes no Oriente Médio. Tudo porque nesses países os monarcas são patriotas e o Estado vivem dos lucros, enquanto no Brasil abobalhado, igual aos seus políticos, o Estado não pode ter lucros e quando têm os políticos passam a mão no dinheiro público e embolsam. Porque vamos condenar esses assaltantes de mineradoras estrangeiras e pichar como bandidos quando temos os maiores assaltantes do mundo que foram os políticos que assaltaram todo o Brasil e deixaram a nação “com uma mão na frente e outra atrás”.
     Os brasileiros estão passando por uma crise social, econômica, financeira e política por causa desses políticos venais, corruptos, xenófilos, e sem amor pátrio, que está vendendo e fatiando o Brasil através das privatizações e leilões. Estão fazendo dos brasileiros de bode-expiatório.
     Que esses Robin Hood brasileiros continuem assaltando essas mineradoras piratas, iguais aos políticos brasileiros que autorizaram as empresas estrangeiras (multinacionais) a operarem em território nacional levando toda a riqueza e deixando um grande buraco e um problemático ecossistema e também a poluição ambiental e o envenenamento das águas dos rios que vão prejudicar a saúde da população ribeirinha. Essa é a herança que essas mineradoras-multinacionais deixam de legado para os brasileiros: fome, miséria, doenças, destruição do meio ambiente, etc.
     Parece até uma maldição, onde há riquezas no solo e subsolo desses países a nação não usufrui em nada e só vivem na miséria social.
     Precisamos pôr no poder os políticos xenófobos como o Donald Trump que vai acabar com a globalização no seu país, fomentar o nacionalismo, e o amor pátrio. Se tivéssemos políticos xenófobos desde o começo da História do Brasil, o Brasil hoje, era a maior potência mundial. Hoje somos a maior potência da corrupção política mundial e continuamos ainda na mesma prática ilícita. Somos um bando (quadrilha) de ladrões no estigma do DNA, não escapa um só brasileiro dessa maldita fama de corruptos.
 
Ernani Serra
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Pensamento: O corrupto é a má formação contida na educação familiar. O corrupto é o produto da família.
 
Ernani Serra