contador ERNANI - CRONICAS E POESIAS E SONETOS

quinta-feira, 23 de abril de 2020



SE CORRER O BICHO PEGA E SE FICAR O BICHO COME


     Esta é a situação do Brasil e de todos os países que estão contaminados com a COVID-19, não tem muita opção, a melhor opção ainda é o confinamento social e higienização total para diminuir a mortandade, mas, por outro lado o governo e os empresários são contra o confinamento porque vai prejudicar a oferta do mercado por não haver procura e também, porque as empresas estão fechadas por ordem governamental.
     O governo prefere abrir o comércio em detrimento da saúde pública e do risco de uma mortalidade gigantesca que vai expor a população à contaminação ambiental.
     Esse governo veio para defender e governar para os banqueiros e para a classe rica e empresarial (magnatas) e não está nem aí para o povo, que se exploda. Esse é o tipo de governo classe A de preferência internacional com intenção de entregar o país aos norte-americanos.
     Se acontecer de haver uma mortandade de 70% da população brasileira como foi previsto pelo presidente Jair Bolsonaro, o país vai a bancarrota com PIB em vermelho (déficit) por haver apenas 30% da população que não vai desenvolver a máquina econômica e financeira, a menos que o governo queira entregar o Brasil aos EUA para transformar em colônia Yankee.
     O governo está preocupado com os gastos com a COVID-19 que está deixando os cofres da União em vermelho e isso está incomodando o governo por estar prestes a dar um calote no FMI e nos banqueiros em geral por falta de divisas por não haver produção e nem exportação por causa do confinamento social. E isso não está nos planos do governo, passar um calote.
     Quanto a mortandade, principalmente dos idosos, o governo está satisfeito por diminuir os gastos com benefícios, aposentadorias, etc., no INSS; que vai dar um superávit na balança orçamentária do instituto, ou seja, vai haver menos gastos e sobras em dinheiro para os cofres do INSS.
     Com a chegada do COVID-19 houve uma paralisação nas leis austeras que iriam implantar contra o povo brasileiro, esse golpe só será reativado após o extermínio do coronavírus; então haverá as leis do Bolsonavírus com impostos e taxas contra os trabalhadores e o povo brasileiro que vai passar fome e morrer na miséria. Nessas alturas dos acontecimentos ninguém vai saber quem é o pior: Coronavírus ou Bolsonavírus e sua equipe econômica maquiavélica a serviço dos banqueiros internacionais e dos EUA.
     Está havendo uma mortandade de profissionais da saúde pública e que, em breve não haverá nem médicos e nem enfermeiros para garantir a saúde pública, o governo de todos os Estados do Brasil deve instalar em todos os hospitais uma Câmara de Descontaminação para higienizar as roupas de segurança dos médicos e enfermeiros, evitando que a equipe de saúde seja contaminada. Os médicos e enfermeiros estão se contaminando no momento de tirar os equipamentos de segurança (roupas, máscaras, capas...) que estão com vírus. Essas câmaras vão salvar muitos profissionais e economizar nos vestuários porque não haverá necessidade de descartar.

Ernani Serra



Pensamento: A política tem a sua fonte na perversidade e não na grandeza do espírito humano.