contador ERNANI - CRONICAS E POESIAS E SONETOS

terça-feira, 10 de novembro de 2020

 

                                                                               


MATRIX

    

     Tirei esta oração de um dos agentes do filme Matrix que disse o seguinte:

     Gostaria de lhe contar uma revelação que tive... Durante o meu tempo aqui.   Ela ocorreu quando tentava classificar sua espécie... Descobri que vocês não são realmente mamíferos.

     Todo mamífero deste planeta... Instintivamente desenvolvem um equilíbrio natural com o meio ambiente... Mas os humanos não. Vocês vão para uma área e se multiplicam... E se multiplicam até que todas as reservas naturais sejam consumidas. A única forma de sobreviverem é mudando para outra área. Há outro organismo neste planeta... Que segue o mesmo padrão. Sabe o que é... Um vírus. Os seres humanos são um mal, um câncer neste planeta, vocês são uma praga. E nós somos a cura. Matrix.

     Esta oração define muito bem o que é o homem neste planeta que está sendo exterminado pela sua insanidade e incapacidade de prever o futuro.

     O homem está proliferando como um vírus ou um câncer e deixando a Terra sem espaço para sua própria sobrevivência, está como uma nuvem de gafanhotos a devorar toda a colheita sem deixar nada. O homem está tão imbecilizado que está devastando todas as florestas do mundo e criando áreas desertas e estéreis. O homem está indo contra a natureza no seu ego monstruoso e no futuro, é a escassez e a morte. A inteligência artificial vai levar o homem a decadência social e a autodestruição da humanidade.

     Está difícil conter a explosão demográfica mundial e o homem não tem outra opção se não de morrer aqui. Ele gostaria que tivesse outro lugar (planeta) para poluir e proliferar como um ser viral ou cancerígeno, mais não tem, graças a Deus! Só tem uma opção, ficar e salvar o planeta da UTI para que o planeta salve o homem.

 

Ernani Serra

 

https://www.tudocelular.com/curiosidade/noticias/n161779/matrix-4-nao-tera-lawrence-fishburne-papel-de-morpheus.html

 

https://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=matrix-ou-skynet-programas-vao-se-programar-sozinhos&id=010150180523#.X6oPrEVKhaQ

 

http://www.vibreleve.com/blog/2013/09/14/o-que-e-a-vida-afinal-saia-da-matrix/

 

Pensamento: O futuro não tem certificado de garantia.

 

Ernani Serra