contador ERNANI - CRONICAS E POESIAS E SONETOS

quinta-feira, 26 de março de 2020



QUEM NÃO APRENDE PELO AMOR APRENDE PELA DOR.


     A COVID-19 veio para colocar os pontos nos (is ou ii) e como tudo nesse mundo tem duas polaridades esses vírus também tem o seu lado ruim e bom.
     O lado ruim todo mundo já sabe que é a doença e a morte.
     O lado bom é que o homem está mais higiênico e higienizando tudo ao seu redor, o ar está mais puro porque o homem está recluso, num isolamento forçado, com medo do vírus, as ruas estão limpas, higienizadas e silenciosas, não se ouve a poluição sonora tudo parece outro mundo. As pessoas estão ficando mais humanizadas e carentes, parece que houve um choque de sentimentos e emoções através do terror da morte. O vírus está colocando todo mundo num mesmo nível, não existe nem ricos e nem pobres, nem crianças e nem idosos, todos estão sujeitos às infecções do Coronavírus. O vírus tem trazido tantas coisas boas para humanidade que infelizmente o ser humano só vê o lado ruim.
     Já pensou se esse Coronavírus permanecesse por mais de um ano, o que traria para a humanidade? Aí o lado ruim se igualaria com o lado bom. Aí seria o Armagedom, a guerra entre o homem e os vírus, onde o homem teria uma grande baixa no seu Exército que ficaria quase em extinção por causa dos efeitos da causa viral.
     Veja alguns dos efeitos danosos causados pela COVID-19 depois de um ano de Pandemia.
     Com o mundo enclausurado por um ano, aconteceria o seguinte: Os transportes aéreos, marítimos e rodoviários entravam em crise, paravam e entravam em falência. Os governos mundiais perderia o poder econômico e financeiro (pelos gastos com a injeção de dinheiro para manter a ordem e também para suprir as necessidades com os setores públicos e econômicos em perfeito equilíbrio), seriam uma quebradeira internacional, bancos fechando as portas, Bolsa de Valores em baixa e deixando todos na falência, os PIBs das nações iriam para zero por não haver produção porque todos os trabalhadores estavam em quarentena forçada e nada produzia e por fim, viria à fome por escassez de alimentos, então todos sairiam para as ruas e tudo se transformariam em caos. A Guerra do Armagedom estava formada.
     Faz-se necessário que esse vírus seja exterminado com urgência através da higienização de tudo e de todos e que, o homem continue como uma sentinela da higiene, e não perca nunca esse hábito de limpeza.
     Nunca tivemos uma Pandemia igual a essa no Brasil, essa é a primeira e talvez a única, esperamos nunca mais passarmos por o que estamos passando, é triste e muito cruel, agora só depende do racional do homem.

Ernani Serra




Pensamento: Vamos amar uns aos outros, como a si mesmos.

Bíblico