contador ERNANI - CRONICAS E POESIAS E SONETOS

quinta-feira, 23 de julho de 2020

                      



ANTES PREVENIR DO QUE REMEDIAR


     Os governantes internacionais poderiam ter amenizados as mortes por COVID-19, se tivessem feito Campanhas de Vacinação contra a pneumonia e a tuberculose em todos os países.

     Se tivessem dados salários mais altos e dignos aos seus trabalhadores para que o povo pudessem se alimentar melhor e, portanto, teriam um corpo mais resistente a esses vírus.

     A pandemia se alastrou por causa da população estar má alimentada adequadamente para combater (com anticorpos) a epidemia local.

     Os vírus da Coronavírus se propagaram através da sujeira e falta de higiene em tudo e em todos, tanto é que, quando os governantes fazem a higienização das ruas e tudo que o homem possa tocar, a propagação diminui.

     Nessa pandemia muitos países estão se aproveitando da miséria social para superfaturar as compras de medicamentos e equipamentos hospitalares, são verdadeiras sanguessugas e pessoas de mau caráter, insensíveis e desumanos que se aproveitam da miséria alheia como umas verdadeiras hienas, aves de rapinas para usurpar os direitos alheios.

     Os governantes sabem muito bem que esses vírus Coronavírus, atacam os pulmões das pessoas infectadas por esta doença, e por que até agora não fizeram uma Campanha Nacional (mundial) de Vacinação com: BCG e a vacina pneumocócica 13-valente (conjugada), dose única 0,5ml? Uma grande parte da população infectada por esses vírus morreram por complicações pulmonares.

     Se todos fossem vacinados de maneira preventiva com BCG e Prevenar 13, antes de adquirir esses vírus, a COVID-19 não passaria de uma gripezinha, porque os corpos estavam imunizados e não atingiam os pulmões com pneumonias nem tuberculose.

     As autoridades não estão fazendo nada para prevenir as pessoas da tuberculose, não estão fazendo no Brasil mais campanhas com BCG e estão impedindo (burocracia) das pessoas terem acessos a essa vacina, só aplicam com a prescrição médica que dificulta a prevenção de imunização.

     As autoridades foram displicentes e negligentes deixando a epidemia se tornar pandemia. Não cuidaram de imediato de imunizar a população de seus países contra a COVID-19 e deu no que deu uma mortandade em grande escala mundial, um verdadeiro genocídio.    Ainda está em tempo de aplicarem mundialmente essas vacinas na população para prevenir do mal maior, a morte.

     Já é do conhecimento mundial que a tuberculose está se espalhando pelo mundo e as autoridades não estão fazendo nada para combater essa doença infecciosa, e fatal.

     tuberculose é uma doença infecciosa e transmissível que afeta prioritariamente os pulmões, embora possa acometer outros órgãos e/ou sistemas. A doença é causada pelo Mycobacterium tuberculosis ou bacilo de Koch. 2 de mai. de 2017.

     Dados do último relatório da OMS indicam que a tuberculose é a doença infecciosa que mais matam jovens e adultos, ultrapassando o HIV/AIDS. No Brasil, em 2018, foram notificados aproximadamente 76 mil casos novos e 4,5 mil mortes em decorrência da doença. 24 de mar. de 2020.

     Nesta terça-feira (24), comemora-se o Dia Mundial de Combate à Tuberculose, doença grave que está entre as 10 principais causas de morte no mundo: são 10 milhões de casos por ano e mais de 1 milhão de óbitos.   No Brasil, em 2019, foram registrados 73.864 mil casos novos da doença. 24 de mar. de 2020.

     O que é pneumonia? A pneumonia é um tipo de inflamação que afeta os pulmões e que, geralmente, está relacionada a uma infecção. De modo geral, a pneumonia começa com uma simples gripe ou resfriado que não é bem tratado, fazendo com que a imunidade do paciente diminua consideravelmente.

     Oito em cada dez mortes por pneumonia no Brasil entre 2015 e 2017 foram de idosos, o que corresponde a mais de 80% das mortes pela doença. Nesse período, foram registrados cerca de 200 mil óbitos por causa da doença, uma média de 66,5 mil casos por ano, ou sete por hora. 12 de jun. de 2019.

     As autoridades governamentais mundiais estão num faz de conta que está fazendo alguma coisa, mas na verdade não estão nem aí para as mortandades causadas por essas doenças virais, bacterianas...

 

Ernani Serra

 

https://www.paho.org/bra/index.php?option=com_content&view=article&id=5760:oms-pede-acao-urgente-para-acabar-com-a-tuberculose&Itemid=812

 

https://agencia.fiocruz.br/pneumonia

 

https://www.folhavitoria.com.br/saude/noticia/11/2019/mais-de-700-pessoas-morreram-vitimas-de-pneumonia-no-estado

 

Pensamento: Para salvar as pessoas das epidemias tem que haver prevenção.

 

Ernani Serra